01 novembro 2014

Escolas academistas mais fortes que benfiquistas.


Viseu Benfica - Académico Viseu 1:4
Golo Viseu Benfica: Michel (49 min)
Golo Académico Viseu: Gui Neves (8 min), Miguel Cardoso (10 e 31 min), Bernardo Sequeira (50 min)
Viseu Benfica: João Freitas, Michel, Mateus, Kiko, Henrique Cardoso, Diogo, Bruno Almeida, Sandro, Ana Carolina, António, Leandro, Henda Filipe.
Treinador: Ricardo Rocha.
Académico Viseu: Bernardo Coelho, Daniel Antunes, Miguel Cardoso, Gui Neves, Tiago Santos, Tomás Fonseca, António Cunha, Bernardo Sequeira, David Ribeiro, Francisco Correia, Diogo Matos e Diego Mota.
Treinador: Coelho.
Árbitro: António Cardoso.

Ambas as equipas viseenses defrontavam-se em mais um derby citadino procurando alcançar a vitória.
A partida começou com o Viseu Benfica com mais posse de bola, cabendo a este o primeiro remate à baliza contrária sendo Leandro o autor do mesmo para boa defesa de Bernardo Coelho.
Contudo o marcador viria a funcionar para os academistas à passagem do minuto oito quando Gui Neves aparece a aproveitar uma defesa incompleta de João Freitas fazendo o remate que resulta no golo inaugural.
Dois minutos a seguir novo golo viria a surgir desta vez numa grande penalidade a castigar mão de Henrique Cardoso. Chamado a marcar Miguel remata forte ampliando a vantagem academista.
Aos 12 minutos Michel no eixo central do campo remata perto da barra academista.
Cinco minutos depois Henda Filipe desmarcado por Bruno remata um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 22 minutos Ana Carolina remata bem para defesa atenta de Bernardo Coelho. Dois minutos depois é Bernardo Sequeira a ser mais lesto que a defesa contrária a rematar para defesa de João Freitas.
Sobre o apito para o intervalo Gonçalo remata forte para grande defesa de Bernardo Coelho.

A segunda parte começa com um golo madrugador quando Miguel Cardoso num pontapé alto consegue levar a bola a sobrevoar o guarda-redes benfiquista fazendo o terceiro golo da sua equipa.
O Viseu Benfica tenta reagir ao golo na procura de um golo que o recoloque na procura de outro resultado e aos 31 minutos Ana Carolina surge a rematar para Bernardo Coelho ser rápido a ter uma boa defesa.
Aos 38 minutos Tiago remata forte mas um pouco por cima da baliza benfiquista.
A partida depois deste lance perde bastante qualidade sem motivos de interesse para ambas as balizas e só aos 49 minutos viria a surgir um momento de perigo que resultaria num golo quando após um canto Michel aparece a cabecear de forma imparável para as redes academistas.
A resposta é pronta e num lance algo fortuito Bernardo Sequeira aparece a rematar fazendo o quarto golo da sua equipa.
Seria este o resultado final que se ajusta para os academistas embora que por número algo exagerados face à boa atitude dos benfiquistas.

Outros resultados:
Lusitano - Vouzelenses 6:7
Viseu 2001 - Dinamo Estação 1:1
Repesenses - Oliveira Frades 13:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses22002436
Académico Viseu2200716
Dínamo Estação2110324
Viseu Benfica2101653
Vouzelenses210110173
Viseu 20012011141
Lusitano Vildemoinhos2002790
Oliveira Frades20021180