29 junho 2008

Á conversa com o Mauro


Mauro Cesar Sousa Almeida nasceu a 18 de Setembro de 1994. É uma daquelas formiguinhas da equipa. No seu primeiro de futebol de 11, foi aos poucos assumindo o seu lugar no meio campo.
Teve um ano com algumas lesões que na fase derradeira não lhe permitiram mostrar toda a sua arte.
Humilde, trabalhador e guerreiro é também daqueles carregadores de piano que uma equipa precisa.

Em poucas palavras, como pudemos definir o Mauro como jogador?
Um jogador que quando está dentro do campo dá tudo para alcançar a vitória.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Iniciados do Académico?
O meu percurso apenas passou pelo Académico, já jogo no Académico há 6 anos.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Momento para recordar – As 3 vezes que fui campeão pelos escolas.
Momento para esquecer – Esta época, pois tive muitas lesões.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
De todos, pois foram eles que me ajudaram a ser aquilo que sou, só lhes tenho que agradecer.

Vindo das camadas mais jovens academistas, este foi o teu primeiro ano como jogador de futebol 11. Como foi esta mudança?
Foi difícil claro, pois a transição do campo de futebol de 7 para o campo de futebol de 11 é sempre difícil, pois tacticamente muda muita coisa.

Aos poucos foste ganhando o teu terreno na equipa. Como foi esta luta por um lugar?
Foi difícil claro, eu já sabia que iria ser assim, sabia que me tinha que esforçar muito para conseguir arranjar lugar, mas aos poucos fui conseguindo integrar-me na equipa.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A revelação para mim no campeonato foi o Oliveirense pois fez um optimo campeonato, enquanto que na desilusão não houve nenhuma pois todas as equipas fizeram um bom campeonato.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Eu acho que fizemos um bom campeonato, mas podíamos ter feito um pouco melhor, mas nem sempre as coisas correm bem, tivemos alguns jogos que não correram como esperávamos.

E para o ano, com uma maior rodagem do plantel e reforços, será que se pode lutar pela 2 fase?
Claro que sim, há sempre a esperança de chegar à segunda fase e com os reforços que vêm espero eu, se lutarmos e estivermos unidos conseguiremos alcançar a segunda fase.

Que sonho gostavas de concretizar?
Chegar aos pontos mais altos do futebol.

Um ídolo?
Simão Sabrosa.

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Quero agradecer-lhes pelo apoio que me têm dado. Eu estarei sempre pronto a dar o meu melhor em nome do clube…OBRIGADA… E é claro que é sempre bom contar com um amigo como o Jorjão...Um abraço do Mauro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Trabalhador, raçudo, talentoso e um pouco azarado esta época.
Tem todas as qualidades para fazer uma excelente época 2008/09, assim o deseje e faça por isso.
Um abraço
João Costa