06 julho 2008

Conversando com o Correia

Correia, nasceu a 14 de Maio de 1991. Tal como o seu ídolo gosta do jogo bonito, de fintar e este ano descobriu uma veia goleadora. Foi um dos trunfos jogado na parte final da época pelos técnicos academistas e ajudou com os seus golos à conquista do título. Humilde no seu trabalho, sonhador nas suas fintas e amigo são três características que fazem parte do Correia.


Em poucas palavras, como pudemos definir o Correia como jogador?
Podemos definir-me como um jogador que gosta de jogar rápido, de fintar e rematar para o golo, resumindo como um jogador determinado e quee tem prazer e alegria em jogar futebol.

Após um ano menos positivo dos Juvenis, onde não conseguiram o ambicionado regresso aos Nacionais, este ano conseguiram-no. Esta diferença deve-se essencialmente a quê?
A um grupo de trabaho da equipa tecnica totalmente diferente, com o mister João e o mister roger evoluí muito e os outros jogadores também. Vieram alguns jogadores novos e foi um ano de trabalho muito duro mas com grandes resultados. Evoluímos todos e fomos campeões e em 30 e tal jogos que realizamos nem uma derrota, isto quer dixer tudo =)...

Qual a sensação de ser campeão e colocar novamente os Juvenis num patamar que merece?
É uma óptima sensação, eu nunca tinha sido campeão desde que jogo futebol, cerca de 6 anos(6epocas =3 no paivense e 3 no academico) e é muito bom ser-se campeão. É um alegria enorme sermos os melhores naquilo que mais gostamos de praticar que é o futebol e termos atingido um objectivo como este, o de sermos campeões..

Qual o jogo em que se deu o clique: “O Título é nosso!”
Foi ao longo da época toda, trabalhamos muito(e bem) e tentamos dar o nosso melhor em todos os jogos e conseguimos, mas o jogo crucial foi o empate com Repesenses em casa deles.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A revelação foi o Cinfães(2ª fase) equipa bem estruturada, com muita forca física e bons jogadores, não estava à espera que eles fossem assim, surpreendeu-me. A desilusão foi o Molelos que o ano passado foram campeões e este ano estiveram mal, levaram goleadas nossas e ficaram em 8º lugar, um bocado mau.

Ao contrário do que acontecia no ano passado, os Juvenis felizmente tiveram um publico que sempre os apoiou. Foi um dos elementos essenciais para se atingir este objectivo de ser campeão?
Sim, o apoio sempre foi grande e com muita qualidade,e agradeço aqui a todos os pais de jogadores e adeptos por nos terem acompanhado, um grande abraço…

Vendo os jogadores com quem jogaste e defrontaste és capaz de nos dar a equipa que gostavas de treinar se tivesses nesse papel?
Tony(gr),Jorge(DE),André(DD), Melo e Nogueira(centrais), (medios) Chaves,Ferreirinha,Zito e o Guedes(Lamego),(Pontas de lança) Eu (Correia) e o Vítor Diogo(Cinfães).. Mas é muito difícil escolher porque há muitos bons jogadores como o Diogo Brás com quem eu gostei muito de jogar ao meu lado no ataque no académico, ou o Pipa no meio campo que é um grande jogador. Sinceramente é muito difícil escolher, mas seria aquela que escolhi com alguma rotatividade para entrarem outros muito bons e que eu gosto muito de ver jogar.

Sendo um dos elementos mais utilizados e regulares da Equipa de Juvenis ainda deste uma “perninha” nos Juniores. Qual o segredo para manter deste ritmo diga-se alucinante?

Trabalho..o ano passado estava mal fisicamente (e os outros jogadores igual) e por isso não rendi 1/3 deste ano. Como este ano estava muito bem preparado fisicamente (devido ao trabalho nos juvenis), aguentuei o ritmo de ir aos juvenis e ao juniores..

Jogaste alguns jogos pelos Juniores, como foi essa sensação?
Foi uma experiencia que gostei muito, jogar com jogadores 2 anos mais velhos que eu e no Nacional foi muito bom e ainda markei um golo xD..

No teu ponto de vista a que se deveu esta época menos positiva neste escalão?
Problemas na equipa, saíram muitos jogadores a meio da epoca e muita rotatividade de treinadores, e isso foi mau. Prejudicou muito a equipa pois tínhamos jogadores para faxer um campeonato 3 vezes melhor…

Após um ano nos Distritais pelos Juvenis, novo ano tens que atravessar ao serviço desta vez dos Juniores. Frustrante ou motivante para conseguires novo título?
Frustante por um lado pois este ano trabalhei muito e para o ano volto para a distrital =S..
Mas já joguei este ano no Nacional de juniores, sendo juvenil e foi bom. Por isso para o ano vamos trabalhar na distrital que vai ser dificil e tentar ser campeões pois onde entramos é para ganhar..

Que sonho gostavas de concretizar?
Ser um dia um grande jogador de futebol profissional =)…

Qual o teu ídolo?
Cristiano Ronaldo,gosto muito de o ver jogar e ver as arrancadas dele, as fintas dele e os golos dele. É um jogador muito determinado, resumindo é o melhor do mundo e é um jogador que me inspira muito e que gosto muito e por isso é o meu ídolo=)…

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Continuem a apoiarnos porque ainda vos vamos dar muitas felicidades e é muito bom ter apoio. Aos leitores do blog continuem a apoiar o blog porque é um grande blog. Obrigadão por tudo jorjão. Grande abraço e até pró ano xD…

Sem comentários: