12 julho 2008

Conversa com o Gonçalo.

Gonçalo Pipo, é um jogador sereno fora dos campos mas que dentro dele consegue transformar-se num trabalhador nato, empenhado e assistente para os golos dos seus colegas. Sempre que pode remata e faz o gosto ao pé, com alguns golos de belo efeito. Tem vários ídolos mas o principal é o pai, com quem sempre que pode "faz uma perninha".

Em poucas palavras, como pudemos definir o Gonçalo Pipo como jogador?
Sou um jogador que gosto de fazer assistências para o golo, gosto de driblar o adversário, gosto de rematar á baliza e de marcar golos e gosto de ser CAMPEÃO.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Infantis do Académico?
Dos 4 aos 6 anos estive a jogar no lusitano de vildemoinhos. Nesses 2 anos que fiz por lá quando joguei contra o académico de viseu perdi e apercebi-me que o académico tinha melhor equipa então vim para cá aos 6 anos de idade.

Fui trabalhando e fomos campeões no meu 1º ano de escolas. No meu 2º ano de escolas, infelizmente, o académico acabou. Fiz um bom trabalho 1º ano de infantis para no 2º ano ser campeão, que foi o que aconteceu.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Momentos para recordar foi quando fui campeão 2 vezes pelo académico, e momentos para esquecer foi quando perdemos contra o nosso rival, o repesenses, e quando o académico acabou.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Foi definitivamente o Santos, porque não só fomos campeões com ele mas ele foi "durinho" conosco, e era nosso amigo.

A equipa teve um percurso de muito trabalho que acabou num título. Como foi este caminho?
Foi de muita luta e de trabalho arduo que obviamente acabou em título.

Como foi ser campeão?
É uma sensação mesmo "porreira", maravilhosa que só acontece se a equipa joga unida e trabalha muito durante o ano.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Para mim a revelação do campeonato foi o resende porque trabalhou muito e conseguiu um lugar acima de outras equipas como o penalva, o mangualde, etc...
E acho que não houve nenhuma desilusão neste campeonato.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Eu achei que o académico entrou bem e acabou bem, mas pelo meio tivemos alguns deslizes, como lesões e alguns desentendimentos mas que se resolveram rapidamente.

E para o ano, novo desafio, 1º ano de Iniciados e Nacionais, como será esta mudança?
Será difícil mas vou tentar conseguir um lugar no 11 inicial e também tentar ser campeão outra vez dando sempre o meu máximo.

Que sonho gostavas de concretizar?
Gostava de ir para um clube maior como: Benfica, Porto, Sporting, Chelsea, Manchester, Barcelona, Real Madrid.

Um ídolo? Pirlo e Robinho, mas especialmente o meu pai!

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Que continuem a apoiar-nos para que continuemos a ser campeões.

2 comentários:

Anónimo disse...

Força Gonçalo! Que o futuro te sorria e corresponda às tuas ambições.
... E já agora (outro assunto): estiveram pelo menos sete miúdos do Académico (Gonçalo; João Pipo; Rafa; Pedro; Kiko; Rodrigo; Bernardo... ) nas captações do Sporting/Lusitano, no passado sábado em Vildemoinhos...
Vou saber como correu...
Protocolo com SLB? E adianta? (pergunto eu)

AMIGO.

Anónimo disse...

o pipo olha os erros... connosco e con 2n.
ai k portugues xD


diogo :)