09 julho 2008

Nas mãos de Fábio

Fábio Farias, foi a última barreira academista dos adversários atacantes da equipa dos Infantis B. Foi um dos jogadores que evoluiu sempre de forma empenhada em todos os jogos e que se mostra mais seguro e convicto na baliza. Confiante é um dos duros muros que se colocam ao ataque contrário.

Em poucas palavras, como pudemos definir o Fábio como jogador?
O Fábio é um jogador empenhado que dentro de campo dá o seu melhor pela sua equipa.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Infantis do Académico?
Até chegar aos infantis do Académico joguei a época passada nas escolas deste mesmo clube.
Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
O mau momento foram os maus resultados ao longo desta época de infantil, um bom momento para recordar foi a consagração do 3º lugar no campeonato de escola do ano passado.
Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Ainda tive poucos treinadores no futebol, todos eles me ajudaram no meu desenvolvimento como guarda-redes.

Foi um ano de muito trabalho, com bastantes altos e baixos. A que se deveu isso?
Penso que os nossos momentos baixos deveram-se principalmente à adesão de muitos jovens na faixa etária de infantis, para aprenderem a jogar futebol, por consequente a divisão das equipas em dois escalões ficando uma muito sobre-carregada, o local dos treinos à terça-feira com pouca iluminação, terreno incerto e por último a falta de transporte do clube nos jogos.
Quanto aos momentos altos penso que se deveu ao apoio de todos que nos ajudaram a ganhar os jogos em que saímos vitoriosos.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A revelação deste campeonato na minha opinião foi a equipa dos Infantis A do Académico que fez um campeonato fantástico. A desilusão foi a equipa do Viseu e Benfica que na minha opinião tinha qualidades para chegar mais longe, talvez á fase final.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Penso que o campeonato que realizamos este ano apesar de termos tido derrotas e tendo acabado o campeonato mal classificado acho que foi positivo pelo facto de sermos uma equipa B lutámos ate ao fim em todos os jogos.

E para o ano, como vai ser?
Para o ano ainda me encontro nos infantis, penso que vou me manter com a mesma postura.

Que sonho gostavas de concretizar?
Sonhos tenho muitos, principalmente dois: O primeiro era ver um dia o Académico de Viseu na primeira divisão e o outro era um dia ser um guarda-redes profissional reconhecido em todo o mundo.

Um ídolo?
Tenho dois, Casillas e Buffon.
Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Desde já agradecer por todo o apoio que dão ao académico. Que continuem a ler este grande blog que leva até nós todas as informações dos escalões do académico e por último que apoiem o Académico até ao fim porque todos juntos somos maiores.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Fábio, depois de ler a tua entrevista fiquei um pouco preocupado com aquilo que dizes sobre a tua postura. Deixa-me dizer-te que na minha opinião tens de mudar radicalmente a tua postura principalmente nos treinos, pois este ano vais ter de te aplicar muito mais e deixar um pouco esse teu lado brincalhão de lado. Como sabes a minha opinião sobre ti é que podes vir a ser um grande guarda-redes, é só tu quereres pois qualidades não te faltam, falta-te é mais aplicação, mais trabalho e mais dedicação (tem piada que estou a escrever isto e a lembrar-me que cá em casa tenho alguem muito parecido contigo)e se o conseguires, temos um grande guarda-redes. Desejo-te tudo de bom e para o ano que sejas campeão. Um abraço do teu amigo das luvas (ficas a saber quem sou)

Anónimo disse...

Tendo alguém na equipa técnica que se preocupe um pouco mais com a especificidade da posição (G.R.), o Fabio e outros... certamente podem evoluír! Força Fábio e colegas.

AMIGO.

Anónimo disse...

Caro Amigo, não sei se o seu comentário é uma critica aquilo que eu transmiti ao Fábio, mas concordo em absoluto consigo é por isso que tanto as escolas e os infantis irão ter na proxima epoca um treinador de guarda-redes para que estes possam evoluir cada vez mais. O Fábio tal com eu disse anteriormente é um puto muito bricalhão (e ainda bem que tem esse espirito)mas deve saber separar o que é "trabalho" da brincadeira e se o conseguir não tenho duvidas que pode ir longe. Um abraço para o AMIGO e especialmente para o Fábio que merece tudo de bom.