
O Guilherme é daqueles jogadores que dá gosto ver jogar. Fantasista, lutador e acima joga com um sorriso na cara que mostra o gosto que tem por este desporto. Primeiro ano de iniciado trouxe ainda mais magia ao futebol academista.
Em poucas palavras, como pudemos definir o Guilherme como jogador?
Rápido.
Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Iniciados do Académico?
Joguei futsal no dínamo da estação desde os 4 anos e aos 10, decidi vir para o académico e estou aqui até agora.
Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um bom momento para recordar…o primeiro ano de campeão distrital pelo académico. Para esquecer foi o ano passado, no meu 2º ano de infantil que terminámos o campeonato em 11º.
Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
O mister João Gomes, no meu 1º ano no académico em que fomos campeões distritais de escolas.
Vindo das camadas mais jovens academistas, este foi o teu primeiro ano como jogador de futebol 11. Como foi esta mudança?
A mudança, foi um pouco difícil porque o campo onde iria jogar tinha medidas e formas de jogo bastante diferentes mas à medida que o tempo passou comecei-me a habituar.
Conseguiste agarrar deste início um dos lugares na equipa titular. Como foram estas mudanças tão rapidamente assimiladas por ti de forma a seres um dos indiscutíveis na equipa?
Comecei a trabalhar desde o início para tentar acompanhar os jogadores de 2º ano e penso que consegui chegar ao nível deles.
Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
O clube revelação deste campeonato, acho mesmo que fomos nós por tudo o que fizemos e porque nunca ninguém esperou que terminássemos o campeonato em 4º lugar. Nenhum clube me desiludiu, terminaram todos nas posições que, de início, esperava
O que achaste do campeonato feito por vocês?
Penso que foi muito bom acabar o campeonato em 4º lugar, pois uma equipa que numa época sobe de divisão e termina em 4º no campeonato nacional, alcançou mais do que os seus objectivos.
E para o ano, com uma maior rodagem do plantel e reforços, será que se pode lutar pela 2 fase?
Penso que será mais difícil do que a temporada que passou devido ao aproveitamento ser um pouco mais baixo, mas vamos lutar por isso.
Que sonho gostavas de concretizar?
Gostava de conseguir chegar a um patamar mais elevado, ser jogador profissional.
Um ídolo? Nani.
Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog. Futebol é vida!
6 comentários:
Humilde, brincalhão, amigo e com talento para o futebol. Existem uns que o sabem aproveitar, outros nem por isso. Eu acredito que o saberás aproveitar.
Um abraço do amigo
João Costa
Mas o que é que este miudo ainda está a fazer no Académico?? Anda tudo ceguinho??
Ass: Il Padriño
Gui para alem de unm grande jogador és um grande amigo ... Acho que tens um grande futuro pela frente . É sempre bom ter um jogador como tu na mesma equipa..
Abraço
Tiago Almeida
Es Bue Lindu,jogas muito bem =D
ass:menina qe te viu a jogar
Só hoje fui ao v/ blog e logo tive que clicar neste nome.Claro, diz-me muito. Tive a sorte e o prazer de o "acompanhar" desde os tais 4 anos. Vi a evolução dele ao longo desses anos. Rapaz educado, humilde nas suas atitudes e muito correcto no campo. Parabéns a ele e aos Pais que o educaram e já agora ao teu PORTO pelo que fez hoje. Beijinho à "Pompinha". Felicidades na tua vida, é o que te desejo e muita Sorte, é o que mereces. O futebol só tem a ganhar e muito, com jogadores como tu.
Abraços... e já agora, boa sorte também em França.
É O MELHOR DE TODOS E PONTO FINAL :D LYOU ! ;) @
sabes bem quem é meu putoo :D
Enviar um comentário