01 julho 2007

Uma conversa com Ferreirinha


Fábio Ferreirinha, nascido a 17 de Fevereiro de 1991, é um jogador que nos habituou ao seu bom futebol e que consegue levar a equipa para o ataque e ao mesmo tempo não descurara defesa.
Desta forma no meio campo é um jogador que desponta e foi várias vezes um dos jogadores preponderantes na base da equipa academista de Juvenis.

Durante o tempo que já joga futebol decerto já tiveste bons momentos. De qual te recordas mais?
O momento que eu recordo mais foi o meu primeiro ano que joguei futebol federado. Joguei sempre no académico e acho que fiz uma boa época quando era escolinha.

E algum momento para esquecer?
O meu momento para esquecer foi mesmo este ano porque não conseguimos chegar ao nosso objectivo e ficamos todos muito tristes por isso.
Que treinador te lembras melhor por te ter marcado até agora?
Todos os meus treinadores me ensinaram o quanto sei até hoje e agradeço a todos eles mas houve 2 treinadores que me marcaram que foi as 2 épocas onde gostei mais de trabalhar que foi com o mister Pipo nas escolinhas e o mister João Gomes nos iniciados.

Sendo um jogador que assististe ao término de um clube, como foi sentires o fim do CAF?
Este fim foi muito profundo porque todos vimos o nosso académico que gostamos muito chegar ao fim. Chorei muito quando o académico acabou. Nós estávamos a meio da época e estávamos a fazer uma época boa nos iniciados ate que um dia chegou o aviso que tinha acabado o académico para mim foi um choque muito grande. Foi muito difícil lidar com o fim do clube que tanto gosto.
O que achaste do campeonato realizado pelos jovens juvenis academistas?
Eu acho que não foi a nossa pior época mas também não foi boa. Além de nós não conseguirmos atingir os nossos objectivos que era sermos campeões também não tínhamos muito a confiança e a ajuda do nosso público.
Falando mais concretamente desta época após um bom começo a equipa teve a sua primeira derrota na 6 jornada e ressentiu-se. A que se deveu este momento negativo?
Sinceramente não sei a que se deveu este momento. Sei que nós jogadores ressentimos essa derrota e a partir daí ate acabar a primeira volta não nos conseguimos recompor. Eram discussões entre jogadores e treinadores, jogadores entre jogadores não sei o que se passou
Após uma segunda volta onde não obteve nenhuma derrota os jogadores chegaram ainda a acreditar que era possível atingir a meta traçada?
Sim na segunda volta conseguimos fazer uma segunda volta boa e acreditamos até ao final ate ao último jogo apesar de sabermos que iria ser muito difícil chegar ao nosso objectivo.

Para si qual foi o jogo fulcral para que a fase final não fosse atingida?
Acho que o jogo foram o jogo da segunda volta contra o molelos que empatamos e no meu entender tínhamos muitas capacidades para o vencer e o jogo contra o mortágua em casa que também empatamos e poderíamos ter ganho.

O que faltou para que esse objectivo da fase final não fosse concretizado.
No meu entender faltou muita coisa. Faltou mais espírito de sacrifício entre todos, mais respeito por todos entre muitas coisas.
Dos jogadores que viste alinhar durante o campeonato será possível definir para nós a sua equipa “de sonho”?
Existem vários jogadores muito bons em todas as equipas.
Sendo das equipas que mais adeptos e apoio levavam aos estádios, quer em casa quer fora, como sentiram por vezes o menor apoio dado pelos adeptos em casa?
Quando jogávamos em casa parecia que jogávamos fora. Sem quase ninguém para nos apoiar devido aos nossos maus resultados e também as más reacções do nosso publico. Sentíamos pena disso tudo pois gostaríamos que nos apoiassem.

Que sonho alimenta agora?
Acho que o sonho que nós queríamos era poder levar o académico novamente à primeira liga onde já estivemos.

Tem algum ídolo?
Tenho um jogador que gosto muito de ver jogar e também é médio centro que é o Káká.

Uma palavra final para os sócios, adeptos e leitores do blog das camadas jovens.
Queria deixar aqui um grande obrigado ao Jorjão pelo grande blog e o grande trabalho que tem para sustentar o blog que está em todos os jogos quando pode e nos apoia sempre. OBRIGADO JORJÃO.
Queria também dizer a todos os sócios e leitores deste grande blog para nunca abandonarem os atletas das camadas jovens pois todos eles necessitam da vossa ajuda e do vosso apoio para conseguirem chegar ao objectivo que e serem campeões. Nunca abandonem os atletas apoiem sempre quer nos bons quer nos maus momentos. Académico para sempre.
Todos querem ver este Académico no fundo do poço mas nós resistimos a tudo e a todos.
ACADEMICO SEMPRE!
Obrigado a todos.

O nosso muito obrigado pela ajuda que nos deu na realização desta entrevista e votos de sucesso nesta nova época que se avizinha de forma a que o objectivo dos Nacionais seja concretizada. Conta aqui sempre comigo, nos bons e maus momentos cá estarei. Obrigado amigo!

Um abraço
Jorge Sá

10 comentários:

Anónimo disse...

o meu miudo <3*

Parebens pelo que es enquanto jogador pessoa e amigo !! aquele abraço

Lobo

Academico Sempre

Anónimo disse...

grande ferreirinha!!! es uma makina, é só golos e assistências, na próxima epoka keru ver t a raxar td...
parabéns pela entrevista...
akele abraço do teu manu Skuba

Anónimo disse...

aí miudo,vais ser um grande jogador...Força sempre..

eh eh eh o melhor treinador foi o do teu último jogo... magnífico jogamos muito.....tou a brincar...FORÇA AÍ MIUDO UM ABRAÇO DO AMIGO. LS.

Anónimo disse...

olha la o meu companheiro dos domingos nus jogos...ah caragu ja pareces uma gaiju important a entrevistarem te..ah pois..akelas noites e ke batiam pah e jugava sse na mxma e ainda melhor...XD...

akele abracu..Pedras


ACADEMICO....

Anónimo disse...

FERREIRA o meu idolo no caf, va tu e o constantino

tas ca manu <3

ah e pagava pa ter ver xorar :D

Anónimo disse...

assi: Gonçalo

Anónimo disse...

po ano...uiuii...é k vai dar k falar...

ferreirinha allez

Ass: Melo

Anónimo disse...

epah e´ akele miUdo k nOs acOmpanha em tudO .. aiNda nao o cOnheÇo mUito bem maS o suficiente para AFIRMAR k e´ um EXCELENTE AMIGO ;)

para nao falar do seU futebol .. k e´ do melhOr k pOde haver !! :P

abraÇo maninhO =)

Anónimo disse...

Olha o Ferreirinha! Sou ImaN (Emanuel) joguei ctg o Académico! Evoluiste muito mesmo, continua assim. Boa sorte

alvarozaza disse...

Ola padrinho,mosta o melhor que sabes fazer com a bola nos pes um grande beijo da tua afilhada...MARIANA...