24 junho 2008

Palavras amigas

Fabio Luis Oliveira Ferreirinha, nasceu a 17 de Fevereiro de 1992. É Juvenil e é um jogador humilde, que gosta do seu amigo e acima de tudo luta por o bem estar da equipa. É um fantasista e gosta de tornar o futebol ainda mais agradável e bonito de assistir. Como amigo é um daqueles especiais e que pode contar sempre aqui com o velhote!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Ferreirinha como jogador?
É um jogador feliz, sempre alegre, tenta fazer tudo que pode pela equipa mesmo muitas vezes parecendo que não, lutador, tenta animar os colegas, companheiro, entre alguma coisa que não sei dizer… digam vocês comentando a entrevista.

Após um ano menos positivo dos Juvenis, onde não conseguiram o ambicionado regresso aos Nacionais, este ano conseguiram-no. Esta diferença deve-se essencialmente a quê?
Muitos factos… a união de todos nós, mais respeito uns com os outros, treinadores que nos ajudaram a evoluir muito e nos ajudaram a ir para cada jogo com vontade de vencer, todos os pais incansáveis em que estiveram presentes em todos os jogos sempre a apoiar-nos, um jornalista que nunca nos abandonou… todos nós fomos a diferença de este ano conseguirmos o nosso título.

Qual a sensação de ser campeão e colocar novamente os Juvenis num patamar que merece?
Uma sensação que nunca tinha tido, meu primeiro título em 6 anos a jogar futebol é espectacular, é uma alegria imensa acho que nem palavras se tem para demonstrar o que realmente é ser campeão, é mesmo extraordinário.

Qual o jogo em que se deu o clique: “O Título é nosso!”
Todos os jogos, desde a primeira jornada à ultima. Penso que todos nós sabiamos as capacidades e a vontade que tinhamos para vencer. Todos os jogos vencemos e todos eles foram o clique para sermos campeoes.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Revelação Viseu e Benfica pelo empenho que tiveram durante o campeonato, a equipa desilusão Lusitano pois eu já ouvia dizer que quem passava eramos nós e o Lusitano (dito por jogadores deles) e ficou para trás do que constava.

Ao contrário do que acontecia no ano passado, os Juvenis felizmente tiveram um publico que sempre os apoiou. Foi um dos elementos essenciais para se atingir este objectivo de ser campeão?
Claro. O clube quando está bem o público vem aos jogos grita por nós tenta que demos o melhor. No ano passado tavamos mal o publico não queria saber nada de nós. Mas sim este ano tivemos bom público o que nos ajudou tambem.

Vendo os jogadores com quem jogaste e defrontaste és capaz de nos dar a equipa que gostavas de treinar se tivesses nesse papel?
Para mim a equipa sensaçao este ano são com os nossos jogadores e é um orgulho enorme vestir a camisola preta do academico de viseu com companheiros como estes deste ano. Acho que jogadores como o nosso plantel no distrito de viseu não existe para mim sem duvidas já estou onde quero e com estes jogadores.

Sendo um dos elementos mais utilizados e regulares da Equipa de Juvenis ainda deste uma “perninha” nos Juniores. Qual o segredo para manter deste ritmo diga-se alucinante?
O segredo está em cada um de nós, está na vontade de jogar futebol, vontade de fazer aquilo que gostamos. E claro descansava o resto do dia que era essencial para se estar pronto para cada jogo que jogasse. Sentia-me bem e pronto para cada jogo que vinha.

Jogaste alguns jogos pelos Juniores, como foi essa sensação?
Por um lado foi bom porque sendo chamado ao plantel dos juniores é porque demonstrava que tinhamos algum valor e eu cheguei a sair vencedor de um jogo contra o 1°classificado em que joguei a titular com mais 2 jogadores juvenis o que foi bom para mim, mas por outro lado foi mau porque cada jogo em que ia e perdiamos, sentiamos o que aconteceu connosco no ano passado, o público passou a criticar tudo e todos.

No teu ponto de vista a que se deveu esta época menos positiva neste escalão?
Muitas mudanças de treinadores, pais que retiraram os filhos do clube por causa dessas modanças, público, muitos motivos.

Após um ano nos Distritais pelos Juvenis, novo ano tens que atravessar ao serviço desta vez dos Juniores. Frustrante ou motivante para conseguires novo título?
Sabemos que gostariamos de estar numa nacional a jogar e claro mas estamos motivados para tentar e conseguir um novo título para o clube e voltarmos para onde nós nunca devíamos ter saído.

Que sonho gostavas de concretizar?
Neste momento o meu sonho é ser campeão a proxima época com a camisola do Académico de Viseu.

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Queria dizer a todos os sócios, adeptos e leitores do blog que todos unidos fazemos a força do clube. E para apoiar cada segundo que passa num jogo cada jogo quer estejam com maus resultados quer com bons resultados na época, pois nós sentimos o apoio de todos mas tambem sentimos quando somos desprezados. Apoiem sempre os vossos jovens do clube pois esse apoio e essencial.
Agora um grande abraço para este grande jornalista o JORJAO que sempre esteve do nosso lado quando mais precisamos e quando estamos no topo, e sei que nunca nos ira abandonar pois ele e uma pessoa espectacular e nunca abandona “os seus jovens da bola”.
Jorjão obrigado por tudo que tens feito por cada um de nós um grande abraço.

4 comentários:

Anónimo disse...

grande jogador
grande pessoa

Anónimo disse...

ferreirinha aquele amigo
es um grande jogar vais longe.


abraço

Anónimo disse...

sem duvida es um grande jogador, kontinua a trabalhar komo tens trabalhado pa seguires os teus sonhos. grande amigo

Anónimo disse...

Ferreirinha tenho a certeza que vais dar o salto para um clube da primeira liga. Boa sorte e muita força és o melhor jogador de Viseu! Força! Ass. zé