13 junho 2008

Recebi à minutos um mail ao qual peço a vossa atenção e se possível um comentário. Este comentário deve-se ao fim do chat e alguma "censura" nos comentários para evitar confusões.

"Sr Jorge pelos vistos sou obrigado a concordar com aqueles que dizem que o Sr só publica aquilo que quer e que bem entende dependendo sempre das opiniões dos utilizadores deste blog serem ou não da sua opinião, serem ou não mais ou menos criticos em relação à vida do Académico. Quero-lhe dizer que o Sr, lá por ser dono de um blog que utiliza indevidamente o nome do Nosso clube não lhe dá o direito de pensar que é o dono do mundo e muito menos o dono da verdade. Lamento que quando surgem opiniões que não vão de encontro às suas o Sr pura e simplesmente corta e deita fora. Quero-lhe dizer tambem que as camadas jovens do Académico já existiam muito antes de V. Exa nascer e vão continuar a existir mesmo que o Sr desapareça do mapa, e lamento informá-lo que o Sr não é o unico simpatizante do académico há muitos mais e muitos que apoiam as camadas jovens do académico sem ser preciso anunciar aos sete ventos que o faz, muito menos precisam de um blog sempre desactualizado para o fazer. Lamento tambem informá-lo que muitas das pessoas que colocam as suas opiniões no seu blog são pessoas que já deram muito ao Académico ao longo destes anos alguns já vão na terceira geração dentro do académico e sempre o fizeram de uma maneira desinteressada e gratuita merecendo por isso o nosso maior respeito, alguns inclusive já fizeram mais pelo Académico do que o Sr. alguma vez fará durante toda a sua vida. Mais uma vez lhe digo que nesta Cidade há pessoas que são mais inteligentes que V. exa, são mais academistas, são mais honestos e verdadeiros, pois sabem conversar e aceitam criticas. Se me permite um conselho digo-lhe se não aceita criticas se não aceita sugestões contrárias às suas, faça um favor aos jovens que vivem o académico e feche de vez o seu blog, vai vêr que ninguem dará pela sua falta, até porque o Sr. só é conhecido nesta Cidade por ter um blog e mandar uns bitaites. Por ultimo pergunte aos treinadores das camadas jovens o que eles pensam do seu blog "inutil" será a resposta mais ouvida. Agora lanço-lhe um desafio, se quiser contrariar aquilo que lhe acabo de dizer tenha coragem e publique este e-mail no seu querido blog, à e não vale dizer ao mano que há um Paulo Xavier Correia que discorda de si pois corro o risco de ser insultado por alguem que não conheço.
Esqueci-me de lhe dizer que vão ser colocados 2 processos judiciais contra o Sr. Jorge, o 1º é porque está a utilizar ilegalmente o nome do Académico para promoção do seu blog, a 2ª o Sr está a colocar na internet fotografias de pessoas que não lhe deram autorização para tal, e fotografias de menores que os pais ou encarregados de educação tambem não lhe deram esse direito."

14 comentários:

Anónimo disse...

quem é este "gajo"?
será o responsável pelo "actualizadíssimo" site do Académico, no que diz respeito às prestações das camadas jovens?
que vá lamber sabão...

Anónimo disse...

Isto certamente vem de alguém que anda incomodado com aquilo que aqui se discute.
Felizmente já não estamos numa ditadura e hoje em dia somos livre de exprimir a nossa opinião.
Esta carta é o coroar dum bom trabalho que tens feito e é sinal de que o blog começa a ter 'ouvidos'! Isso é bastante positivo, pois de entra tantas coisas que aqui são discutidas, pode ser que algumas sejam aceites e levadas avante..
É certo que onde muitos opinam, uns acertem mais do que outros, que uns dêem opiniões mais fundamentadas que outros, mas tudo dentro do respeitável e democrático. E quanto a isto, não me parece que ao mundo venha mal...

Quanto aos processos que te dizem querer levantar são ridículos e não fundamentados! Informei-me com quem de direito percebe(certamente a área de quem essas palavras escreveu não será..) e estas alegações são ridículas além de improváveis no que ao direito concerne.
Utilização do nome do académico pra promover o blog?? Este blog promove é o clube e tra-lo pra todo o país e mundo ver o que se passa no nosso clube. É louvável quem isto faz por 'amor à camisola'.
Fotos sem autorização? Alguém já publicou, neste blog, uma foto sua? os atletas publicados, não o quiseram? Não o permitiram? Os atletas sempre apoiaram e estimularam a actividade deste blog como reconhecimento do esforço que pelo clube fazem.

Pressões externas deste nível, só afectam os fracos. Jorjão tem força e isto torna-lo-a ainda mais activo na dinamização deste blog, disto estou certo. É sina que começa a doer em quem sobre a crítica recai. Mas quanto a isso, se, meu caro amigo, não se sente capaz de lidar com a crítica, demita-se ou então ouça as críticas e considere-as um estímulo pra melhorar a sua actividade.

Outro facto que me incomodou bastante foi o facto de fazer juízos de valor sobre o Sr. Jorge, que de certo não conhece. As suas declarações sobre o Sr. Jorge são irrisórias. Não julgue que não conhece.

Lembre-se que a crítica é um motor de evolução e quem sem ela ainda hoje estávamos certamente debaixo de governos ditatoriais opressivos.
Hoje somos livre de opinar desde que não desrespeitemos a liberdade d'outrem. Eu opino, mas com fundamento.



Jorjão, eu estou contigo.


Nuno Pais

Anónimo disse...

Ok, é mais uma opinião. Concordando ou não Temos que respeitar .Em vez de o mandar-mos lamber sabão, se calhar devemos é dizer obrigado porque na sua ignorancia está a contribuir para para dar mais força ao Jorjão para continuar e o blog ser cada vez melhor.

Anónimo disse...

Quanto às fotos de outros e apesar de não haver fins comerciais, ainda se pode entalar.Sabia?
E se os pais se aborecerem também.

FAC

jorjao disse...

Como já disse a muitos pais caso não queiram podem recusar que os seus filhos apareçam nas fotos no blog.
Basta me dizer. por isso quem assim quiser diga e não constará.

Anónimo disse...

a democarcia permite estas toiradas.. como adepto anonimo dou o meu avale a este blog, que consulto com frequencia e que acho que é um trabalho louvavel de alguem que parece trabalhar com amor á camisola.. saudações desportivas

Anónimo disse...

Caros bloguistas depois de ler o mail gostaria de tecer algumas considerações em relação ao mesmo. 1º- O dono do Blog é livre de publicar o que quer e o que bem entende
2º-O ultilizar o nome do academico eu não sou jurista não percebo de leis mas julgo que o autor do mail tem razão, creio que o Sr jorge precisa de ter autorização. Não que eu concorde porque como alguem diz divulga o nome do Académico por esse mundo fora
3º-procurei saber como é que se media o clubismo das pessoas, e cheguei à brilhante conclusão de que não há medidas que definam quem é o mais e o menos adepto.Sera´que é o Sr jorge que tem um blog, será que sou eu porque... será que é aquele que não falta a um jogo, ou será aquele que não vê jogo nenhum mas houve religiosamente os relatos na rádio? Talvez seja o que paga as quotas todos os meses, ou talvez aquele que não pagando quotas até contribui com algum. quem souber como se mede que o diga.
3º-Quanto às criticas apergunta que deixo é: quem gosta de ser criticado? Ninguem julgo mas acho que todas as criticas sejam positivas ou negativas, têm pontos positivos que de certeza nos ajudam.
4ºquanto às fotos e para que amanhã não haja duvidas,(não sei se é possivel fazer isto mas é uma sugestão)aquando da inscrição dos miudos porque não juntar uma folha para que os pais ou e. de educação assinem dando autorização para tal? Assim acabam-se as duvidas e os papas não se aborrecem (FAC)
5º-Sr jorge leia e releia o mail e tire as coisas positivas o resto faça como ele diz corte e deite fora. Um abraço

Anónimo disse...

Caro Sr. jorge pelo que diz o autor do mail eu tambem posso ir de cana pois o Sr. já publicou fotos que eu lhe enviei sem ter autorização das pessoas que apareciam nas fotos. Vou contratar um advogado.

Anónimo disse...

Sr. Jorge Sá,
Primeiro devo agradecer a si por tudo o que fizeste e o que fazes pelo nosso AVFC. Digo “nosso” por que “vivi” com alguma intensidade este clube nos últimos dois anos. Fazes um excelente trabalho sem interesses pois ao que sei não tens nenhum familiar aqui no nosso clube. O que fazes, fazes por amor ao Académico e qualquer ACADEMISTA reconhece este excelente trabalho. Depois devo dizer o que você já sabe, muitas informações de atletas, de resultados e outras tantas, muitos órgãos de informação, assim como muitos clubes de Viseu, de Aveiro, do Porto, de Lisboa e de outras regiões de Portugal vem aqui ao “nosso” blog retirá-las consoante o interesse. Digo "nosso" porque acho que de alguma forma contribui para o seu enorme sucesso. Lembro-me, por exemplo, de um olheiro de longe de Viseu, a procura de notícias de um jogador do escalão de escolas do AVFC, saber aqui que o mesmo estava lesionado. E de outras tantas noticiais que aqui fomos sabendo durante à época. Era o “nosso” blog que dava os resultados, a classificação e as novidades dos escalões de formação.
Trabalhei pelo clube, neste dois últimos anos, como seccionista e vogal da direcção. Nas reuniões que tivemos, no nosso dia-a-dia de trabalho e nos jogos não me lembro, sinceramente, de acharmos o blog “inútil”. Foi sim, por muitas vezes, muito útil, pois era, muitas vezes, pelo Sr. Jorge Sá que sabíamos o que se estava a passar nos outros jogos. Foi através do blog, por exemplo, que soube o que se ia a passar no Torneio da Taboeira, onde as escolas foram campeãs e eu estava muito longe de Viseu. Foi através do blog, por exemplo, que sabia, semana a semana, da campanha vitoriosa dos nossos infantis e juvenis.
Hoje, estou muito preocupado. É que se o Sr. Jorge Sá “desaparecer do mapa”, não é que a formação desapareça consigo, não pense nisto há aqui academistas para trabalhar por ela, mas esta “grandiosa e preciosa” fonte de informação vai deixar de existir. E depois Sr. Jorge Sá onde vamos saber se os infantis ganharam, se as escolas empataram, não será no site da nossa Associação pois ali teríamos que esperar uns cinco ou vamos ao site oficial do clube? Ou vamos procurar no Jornal Record? Enfim precisaremos mesmo é de um mapa que nos informe onde estará disponível a informação a tempo e a horas.
Outra coisa Sr. Jorge Sá nunca pense que muito tempo num clube seja sinal de que se é melhor ou não do que outro. Alguns, veja bem ALGUNS, que já estão aqui “há muitas gerações” ajudaram a “enterrar” o nosso clube e acredite que ainda o querem. O Sr. Jorge Sá tem desenvolvido um trabalho que tem ajudado a levantar o nosso clube. Um trabalho credível e bastante interessante e útil para o clube e para a nossa cidade.
O que penso é que o Sr. Jorge Sá e o blog estão cada vez mais a ficar importantes e isto tudo não passa de uma daquelas “invejinhas” que o tempo trata de sarar.
Obs. Eu não sei o que é “bitaites” mas penso que o Sr. Jorge Sá deve ser conhecido em Viseu pelo rapaz de caderno na mão nos jogos do nosso AVFC.
Um abraço
Eduardo

Anónimo disse...

O que o FAC diz e o autor do mail é uma completa tontice. Autorização para publicar as fotos? Os jogos são públicos, não querem fotos metam os filhos em casa a jogar jogos de computador.

Anónimo disse...

Jorge,

Tu costumas dizer: oh, deixa lá...!

E é mesmo caso para deixar. No desporto é preciso ter fair play, e o Sr. que assina este comentário, não tem. Resta saber o que o move para escrever este email. Tenho quase a certeza que tu sabes quem é esta "peça". Tu és perpicaz nestas coisas de adivinhar quem escreve.
Agora pergunto eu: Porque não teve este Sr. coragem para ir ter contigo e dizer-te isso frente a frente?
Eu respondo: não teve coragem para te confrontar em frente aos outros pais, porque sabia que ia arranjar problemas.

Pode ser que um dia tu ganhes "asas", e depois lá virá este senhor dizer que um dia até te deu dicas acerca do que havias de escrever no blogue.

Admiro a tua coragem de vir todos os fins de semana, só para ver os "teus meninos", ainda tens de ouvir isto.

Um Abraço, e "oh, deixa lá !"

Joao Nunes

Anónimo disse...

Continua a fazer o teu blog e não ligues.

Força Jorge, mais um dos muitos q está contigo!

Anónimo disse...

Sou de Aveiro e é neste blog que procuro noticias sobre o Academico e não no site oficial do clube.
Será que esta pessoa é responsavel pelo site oficial e o seu "trabalho" está comprometido?
Continue com o seu excelente trabalho.
Um abraço

Anónimo disse...

Jorjão , lembra-te de uma coisa : vozes de burro não chegam aos céu . Continua como até agora , aliás , com mais força ainda ... Coelho