01 julho 2008

Entrevista malabarista

Gabriel Tomas Marques Lourenço Lopes, "Gabi" nasceu a 9 de junho de 1998. É um fantasista e malabarista.
Consegue cativar os adeptos com a sua magia.
Para o ano estará de dragão vestido mas sempre atento ao seu Académico. É um menino especial e que os seus sonhos se concretizem. Amigo que os sonhos que tens sejam corridos pelos teus passos.

Em poucas palavras, como pudemos definir o Gabi como jogador?
Sei lá. Alegre. O Mister Júlio e o Mister Pipo dizem que pareço com o Deco (risos). O meu pai diz que eu sou muito mais bonito que ele (risos). Gosto de jogar no meio, ir e voltar. Antes não defendia tanto, mas este ano me ensinaram a defender melhor e me explicaram que na minha posição é importante saber defender. Gosto de ter a bola nos pés, desmarcar os extremos, mas também quando posso gosto de chegar a entrada da área e rematar para o golo. Também, quando o Mister Júlio e o Mister Quim não brigam, gosto de fazer umas fintas (risos).

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui as escolas do Académico?
Comecei com 4 anos no Dínamo Clube Estação, lá conheci o Mister Rodrigo Magalhães que tem me ajudado muito. Ele me aconselhou um clube que tivesse relvado e fui para o Lusitano. Fiz lá 3 épocas, no final da terceira fui para o Académico de Viseu, clube que defendi estas duas últimas épocas.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Um momento para recordar foi, sem dúvida, o campeonato que ganhamos este ano. Um mal momento foi a minha lesão em Dezembro que me impediu de fazer aquilo que mais gosto, jogar futebol.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Todos! Todos mesmo! Mas alguns acabam marcando sempre mais: o Mister Rodrigo, o Professor Luís do Lusitano, o Mister Santos e o Mister Júlio.

Foi um ano de muito trabalho, mas com um desfecho feliz. Como te sentiste ao ser campeão?
Ser campeão é muito bom. Mais ainda quando se é pelo Académico de Viseu. Jogar no Académico foi a melhor coisa que me aconteceu nestes dois últimos anos.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A grande revelação foi, dúvidas, o Académico de Viseu já que ganhamos todos os jogos e só empatamos dois. Também gostei muito dos Pinguinzinhos que fizeram um grande campeonato. A única desilusão para mim foi o Lusitano porque é um clube que gosto, que tenho lá muitos amigos e que esperava vê-lo na final.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Fantástico. Jogamos muito bem futebol. Uma equipa que tem o Kiko, o Pedro, o Rafa a jogarem todos eles muito, muito bem, só podia ser campeã. Fizemos jogos muito bons e penso que as pessoas que nos assistiam devem ter ficado felizes.

E para o ano, novo desafio, desta vez vestido de dragão, como achas que vai ser a tua adaptação?
Eu já comecei a treinar lá há um mês e meio e já fui a um torneio pelo FCP. Muitos jogadores das escolas já me conheciam do Mundialito pois ficamos no mesmo hotel. Tenho lá amigos muito legais, o Ricardinho, o Scoll, os Namoras e agora o João Felix que é de Tondela. Além destes o Sr. Rui Santos, o Mister Pepijn e o Miguel Pinho são muito legais comigo e me fazem sentir muito a vontade.

Que sonho gostavas de concretizar?
Sonhos? Tenho tantos. Sei lá. Um dia gostava de ir ao Brasil conhecer os jogadores do Flamengo, clube do meu pai.

Um ídolo?
Pode ser mais que um? Jusko, Deco, Zico, Maradona e Sjneider.

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Vestir esta camisola negra é fantástico. Obrigado a todos do AVFC. Na época que vem vou torcer para que o AVFC continue sempre a ganhar títulos.

19 comentários:

Anónimo disse...

Que o futuro seja o que tu idealizes, tubo de bom para ti.

Um grande abraço do amigão
Rafa.

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Flamengo?!

Corinthians é que é!

Boa sorte para o Gabi e um abraço ao pai.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de acrescentar que no Mundialito, jogava pelo Benfica, equipa pela qual assinou, antes de assinar pelo Porto...

Anónimo disse...

Nem todas as opiniões e factos acerca deste caso podem ser publicados...é pena!é uma bela censura

jorjao disse...

pode-me explicar o que censurei... Não tenho cá nenhum comentário censurado ou por publicar...

Anónimo disse...

O pior são aqueles que querem que os filhinhos assinem por algum clube e acabam por nao assinar nada!! Vai Gabriel segue a tua vida e quando olhar para trás lembre que em Viseu ainda tem poucas boas pessoas! Se fiz bem as contas tens 10 anos e quanta inveja em cima de ti.

Anónimo disse...

O Gabriel se continuasse no Benfica para o ano jogaria no Benfica ou nos "Pestinhas"?
Ricardo Soares

Anónimo disse...

Deus desceu á terra. Encarnou pelo nome de anónimo.

Anónimo disse...

Aos que gostam do Gabi, aos que querem que os "Gabis" de Viseu evoluam e cresçam como homens e jogadores no futebol, apoiam sempre qualquer decisão. O resto é conversa. Alguém diria: "A carabana passa e os caes ladram", e tb "Só os Burros é que não mudam" - Mário Soares.

Anónimo disse...

São 3 perguntas:
1ª) Na foto porque o Gabriel está contente?
2ª) Na foto para onde ele aponta?
3ª) Porque o arbitro também ri?
Respondam!!!

Anónimo disse...

"Deus desceu á terra. ENCARNOU pelo nome de anónimo."

ENCARNOU?????
AVERMELHOU???

Mais um benfiquista! Pedro Xavier??? Gabriel cuidado pois ainda vao conseguir te arranjar dois processos!!!

Anónimo disse...

Esqueceu-se de acrescentar que no Mundialito, jogava pelo Benfica, equipa pela qual assinou, antes de assinar pelo Porto...

Tanta invenja!!! Percebe-se. Nos últimos 10, 15 anos quem Viseu teve com tanta qualidade e com tanta pouca idade!!!!
Jorjao: o Senhor nao é obrigado a publicar tudo o que aqui aparece ou o blog já é do AVFC ou do Pedro Xavier? Não deixe que estes TRISTES comentarios estraguem a excelente entrevista que fez. O entrevistado nao merece estas "pequenices".
Mario Soares.

jorjao disse...

Infelizmente é um acto bem português a INVEJA e tudo o que a rodeia, levando ao ponto de criticar quem ousa MUDAR. Se a mudança é para melhorar porque não? Ou o fado português é ser menor? Eu não o acho tal como o enorme sorriso do GABI, de mim com o acto e até do árbitro. Golos são felicidade mas a amizade ainda é fruto de mais felicidade e isso ficará para SEMPRE.
Sobre os comentários penso que acima de tudo o GABI sabe com quem pode contar e acima de tudo com quem espalhar essa sua ALEGRIA E FELICIDADE.
Dá o prazer de se roerem aos invejosos com o teu sucesso!
BEIJO ENORME DO MEU EX_TAMANHO
DO TEU AMIGO

Anónimo disse...

1ª Resposta:
Porque é feliz, não tem inveja, é puro, é humilde, é amigo e é simples. Talvez estas qualidades atraiam boas coisas!E lá em cima há sempre um Senhor a observar isto tudo.
2ª Resposta:
Oferece o golo para um dos poucos, em Viseu, que o ama e que torce por ele.
3ª Resposta:
A sua alegria contagia todos os que o rodeiam. Até os arbitros!

Anónimo disse...

Ogirdor,
Desculpe ainda não ter respondido.
Não sei se na Covilhã ou em Lisboa há o canal PFC (está no pacote da TV Cabo). Lá voce pode ver o Campeonato Brasileiro. Verá o seu Corinthians na Segunda Divisão e o "nosso" (meu e do Gabriel) Flamengo, lider da primeira divisão.
Um forte abraço
Eduardo Lopes

Unknown disse...

Na minha passagem pelo viseu fiz grande amigos, como o mister pipo, mister carlos, jorjão, e entre outros, mas um que eu sempre vou me lembrar é do GABI.
era uma grande satisfação olhar para bacada nos jogos do junior e velo la torcendo por mim, ou entao dar uns toques com ele nos intervalos dos jogos dos seniores no fontelo.
gabi de desejo do fundo do meu coração muito sucesso para você e espero que realize todos os teus sonhos um grande abraço do seu amigo MARCEL.

Anónimo disse...

Fiquei muito feliz. Quando vamos novamente dar uns toques? Obrigado pelas palavras amigo brazuca. Sei que onde estiveres continuas a fazer aqueles "golaços".
Gabi

Anónimo disse...

mas porquê tanta coisa por causa do Gabi? Ele não é um miudo como os outros? è um facto que para a idade é sem duvida alguma um miudo que futebolisticamente falando é superior à média, mas por favor deixem o miudo em paz deixem-no crescer à vontade, deixem-no brincar. Ele terá tempo para tudo para estudar (o mais importante)para brincar e para nos deliciar com todo o seu potencial futebolistico. Que interessa se asinou pelo Porto pelo Benfica ou pelo aviuges, o importante é que ele seja feliz. Um abraço

Unknown disse...

é muita inveja o gabi é um craque e não tem o que se discutir.
infelismente a pessoas que são ignorantes!

GABI ÉS UM CRAQUE, CONTINUE ASSIM QUE VAIS CHEGAR LA, JOGUE COM O CORAÇÃO, PELA SUA FAMILIA POR SEUS AMIGOS, NÃO A NADA MAIS MOTIVADOR QUE VOCÊ JOGAR PELAS PESSOAS QUE TORCEM POR VOCÊ!

UM GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ E PARA SEU PAI!