29 julho 2008

Entrevista rápida

O Ronaldo é um jogador rápido e que gosta de tirar da cartola algumas jogadas de bom requinte técnico. Soube amadurecer e trabalhar um pouco mais para a equipa o que o pode ajudar a evoluir e a assumir um papel preponderante na equipa junior academista. A humildade e o querer trabalhar estão no seu pensamento por isso sonha amigo e conquista.

Em poucas palavras, como pudemos definir o Ronaldo como jogador?
O Ronaldo como jogador é rápido, tecnicista e também é preguiçoso!

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juvenis do Académico?
Comecei a dar os meus primeiros toques de futebol no C. D. Drizes, ao passar dos infantis para os iniciados fui para o repesenses depois voltei para a minha terra e joguei durante 2 épocas na U. D. Sampedrense e por felicidade a minha ao fim de essas duas épocas tive uma proposta do Académico de Viseu, vim, treinei, dei o meu melhor e cá permaneço neste grande clube!

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Sim é verdade, bons e maus momentos marcam a minha vida futebolística. Um para esquecer foi a passagem da U. D. Sampedrense para o A. V. F. C. porque mesmo depois de 2 épocas de esforço e trabalho ele exigiram 500€ para eu mudar de clube.
E o melhor momento que vai ficar para sempre é mesmo pelo Académico quando fomos campeões distritais!

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
Todos os treinadores que tive foram sempre marcantes para mim mas notei algo diferente no mister João, é uma pessoa que sabe lidar bem com os atletas, fez-me mudar em muita coisa, não só em aspectos futebolísticos mas também em maturidade!

Qual o jogo decisivo rumo ao título?
Eram todos decisivos, se queríamos mesmo chegar ao nosso objectivo não poderíamos dar qualquer vantagem ao adversário. E foi isso mesmo que aconteceu, campeões sem derrotas!

A união do grupo foi um dos segredos para o êxito. Quais foram os outros?
Muito trabalho, empenho e dedicação por parte dos jogadores e dos treinadores.

Como foi este primeiro ano de camisa negra vestida?
Muito bom! E espero que para o ano continue assim.

Se tivesses no lugar de um treinador que equipa escolhias daqueles que foste vendo neste Campeonato?
Não há favoritismo nos jogadores, tínhamos um plantel perfeito! Não me quero meter na cabeça de um treinador, acredito que não tenha sido nada fácil para o nosso escolher quem jogava e quem ficava de fora!

E para o ano, com uma maior rodagem do plantel e reforços, como será o novo desafio?
Não será nada de novo. Continuar na distrital mas vamos dar tudo por tudo para subirmos novamente e daqui a 2 épocas estarmos na nacional pelos juniores com o mesmo plantel que subiu em juvenis!

Que sonho gostavas de concretizar?
Chegar a futebolista profissional.

Um ídolo?
Jorge Nuno Pinto da Costa (o homem que todos criticam, mas todos gostavam de ser como ele).

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Queria agradecer todo o apoio que nos deram durante esta época, porque sem ele as coisas tornavam-se mais complicadas de se realizarem. Para o ano lá estaremos outra vez.

4 comentários:

UDS disse...

O treinador que mais te marcou foi o Heitor. Diz la se não é verdade? De certeza que foi com ele que aprendeste o k é k é futebol.

Anónimo disse...

k grande sentido de humor...,deve ser por isso k ele e outros preferem deixar de jogar,a continuar com ele e no Sampedrense,só por si este comentário mostra a arrogância o egocentrismo que têm,a humildade nunca fez mal a ninguem,e o respeito pelo proximo é um dos valores extremamente importantes no desenvolvimento do caracter humano,algo que se deve transmitir ao proximo,mais ainda quando se fala de jovens em formação,só que para isso é preciso ter estes principios,algo que falta a esses srs.que se pode dizer de alguém que usa jovens,e os tenta impedir de sonhar,de lutar pelos seus objectivos,sem terem qualquer despesa com eles exigem dinheiro para saírem,recebem cartas(que desaparecem,e eram 4)para treinar em clubes grandes,não os levam e nem os avisam de tal intenção.Penso que chega para analisarem que marca deixou no Ronaldo e noutros jovens(problemáticos,kem?).
Já agora,caso não se lembrem onde o Ronaldo aprendeu "o k é ké futebol",vão ler BEM a entrevista,é bastante lúcido sobre o k pensa,só eskeceu d dizer k ficou na terra porque na altura não tinha outra alternativa,por falta de transporte.
Saudações desportivas

Guel disse...

No meu ver o académico só tem um problema. PEnsam que estão na primeira liga. E já sei q vão dizer que é só inveja mas não. O Académico em juniores tinha OBRIGAÇÃO de estar na 1ª Divisão nacional. Mas está no distrital com o Sampedrense, um clube pequeno. E qual deixar de sonhar. Daqui a uns anos o Ronaldo e outros vão estar jogar no distrital. Metam os pés no chão.

Anónimo disse...

Podia começar por lhe falar do dinheiro cobrado aos jovens,como já está comentado ñ vou perder tempo com isso,mas pergunto k fizeram com esse dinheiro,k podiam ter investido a dar condições aos jovens e assim deixarem d sentir estar num clube pequeno,no desporto ñ há grandes ou pequenos,aliás isso vê-se na primeira liga,há é lutadores e acomodados,pequena é a mentalidade de kem os comanda,não têm sonhos,sonhar é bom e faz bem,são eles k nos dão força pra levar a vida em frente,podem durar uma noit,um dia,semana...é irrelevante,o k realmente importa é sonhar e tentar realizar os realizáveis,a falta de capacidade para sonhar suscita pena,um sentimento muito triste,também pode ser sinónimo de frustrações acumuladas e levar a depressões(s é k já ñ levou)e isso não é bom principalmente para kem lida com jovens,tb ñ vejo qual é o problema do Ronaldo e outros jovens ficarem na distrital,pelo menos ñ ficam ca frustração de ñ ter lutado pelos SONHOS,com toda a certeza nessa altura têm outros,é a evolução normal da vida,para kem tem a cabeça no sítio certo,os pés podem andar no ar,kem pratica salto em altura,natação,até quando s dorme.Na esperança de lhe abrir os olhos e a mente pra vida,para terminar vou citar parte do poema de António Gedeão,"Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida,tão concreta e defenida como outra coisa qualquer..."
Permita k lhe dê um conselho,para bem dos k lhe são proximos SONHE