10 julho 2007

Porquê Sr. Idalino?

Como todos já devem saber o nosso amigo e treinador Pipo saiu do Académico Viseu.
Não que fosse essa a sua vontade mas sim porque foi empurrado por alguém que se sentiu ameaçado. Não percebo o porque deste vontade mas que ela foi real foi.
Se há dois culpados nesta saída que a todos surpreendeu uma é o Sr. Idalino (o principal mentor e pessoa desagrada com a presença do mister Pipo na hierarquia do clube) e depois o Sr. Albino, o presidente que não soube aguentar um treinador que "apenas" conseguiu fazer com que fossemos campeões e essencialmente trazer os Juniores de volta aos Nacionais, de onde saímos sem culpa nenhuma no cartório. Como se diz na gíria popular não os teve no sítio para defrontar alguem que lhe impôs esta sua decisão.
Saberá o Sr Idalino ( ou no seu mundo, isto não aconteceu??) que foi este mesmo treinador que há uns anos conseguiu levar o nosso Académico à fase final dos Juniores vencendo colossos no futebol nacional de Juniores, entre eles Boavista, Porto.
Ou isto não é ter valor????
Foi dito ao treinador Pipo que não tinha qualidade tecnica e capacidade de orientar uma equipa de Juniores: palavras essas do Sr. Idalino mas que não soube ou teve sequer coragem de confrontar olhos nos olhos a pessoa que queria mandar embora! É fácil mandar embora alguém quando se tem o poder. Poder este dado por um presidente que parece não confrontar (ou pelos menos conseguir) o técnico dos SENIORES!!
Ou será que tem medo de alguma coisa que nós nao conhecemos? Será??
Falem com os jogadores, com técnicos, com adeptos e vejam o que eles dizem sobre este grande treinador que é o Pipo.
Este homem sem coragem apenas está no clube há 10 meses, o Mister Pipo está há 8 ANOS!
Depois de tanto sacrificio e dedicação ao nosso CLUBE, ao nosso ACADEMICO vem este senhor com a moral que este presidente lhe dá e manda assim um Homem com esta qualidade embora.
Enfim basta! Se o Sr Albino não tem coragem de confrontar o bicho-mau que é o Sr. Idalino saia pois não é assim que motiva os adeptos a ter amor a um clube recente mas que parece ter os males do antigo.
Sei que nós queremos o bem do nosso clube e vocês querem o mesmo???
Falo agora em especial ao novo treinador Paulo Chaves.
Quero que saiba que nada me move contra si e estarei sempre consigo naquilo que precisar para este ano. Sei que não tem nada haver com este processo e tal como qualquer profissional após um convite de comandar este navio que é o Académico claro que fez bem em aceitar.
Senão fosse o Sr seria outro e se calhar desconhecido.
Sei que vai fazer o melhor pelo NOSSO ACADÉMICO!
Finalizando saibam que estou ENOJADO com todos estes meandros que envolvem um clube que todos queremos forte e que me parece que assim não se vai conseguir. E já agora Sr. Albino espero que saiba nem que seja apoiado pelo Sr. Idalino que foram 2 equipas da formação que subiram e não 3 como numa entrevista assim disse. Ponha-se ao corrente da formação para que o seu objectivo de sermos uma referência na formação seja atingida!

Para ti amigo Pipo, onde estiveres terás sempre aqui (um amigo) e tenho a certeza que o teu academismo nunca irá acabar. Obrigado por tudo amigo.

34 comentários:

Anónimo disse...

Pipo,
Custa muito deixar assim um clube, mas vai em frente,não desistas, continua.Podes ir longe.
Abraço

Nuno Lapa

Anónimo disse...

é triste...foi dos melhores mister k tive...
abraço pipo

ass:Melo

Anónimo disse...

so uma coisa a dizer: isto e vergonhoso muito vergonhoso mandarem o mister pipo embora É VERGONHOSO.... e trist mandarem embora quem ja fez sorrir tanto o nosso academico e concerteza deviria fazer sorrir mais mister pipo que deu tudo para o nosso academio estar no topo e uma vergonha amigos...

mister pipo os adeptos do academico estao consigo. obrigado por tudo o que fez pelo nosso academico

Anónimo disse...

Mais uma ARGULADA contrataram o Cabido ex. Repesenses (lat. dir.) e o que vão fazer ao nosso Zé Luis sabendo nós que é dos melhores laterais que passaram na nossa formação, pois porque lat. dir. já lá estão o Santiago, simões o Cabido

mais um que irá daqui a 1 ou 2 anos
jogar contra o nosso ACADEMICO !!!

ou será pelo pai do Cabido agora fazer parte da direcção !!!

Vamos ver !!!

EU VOU ESTAR ATENTO !!!

Anónimo disse...

E uma vergonha..tou a ver que o president nao ker ajudar ninguem mas sim acabar com tudo...assim nao vale a pena lutar por o clube..com presidentes desses...fgu..

Anónimo disse...

o ze luis esta nas contas do clube (academico) po ano.. kem nao sabe CALA-se

Anónimo disse...

Força PIPO, e mantem a cabeça erguida, a verdade virá ao de cima, ainda vais voltar pela porta grande e quem sabe para substituir o Sr. Idalino, que de senhor tem pouco ou nada.

Anónimo disse...

É verdade Academista Puro, aonde está o Sr. Monteiro? O "professor" Sabino? Se calhar a ajudar a enterrar ainda mais o nosso Mister!!

Anónimo disse...

ACADEMISTA PURO !!! disse...
AONDE PÁRA A SOLIDARIADADE DOS DIRECTORES DA FORMAÇÃO PARA COM O MISTER PIPO !!! QUE ESTEVE LIGADO A ESTE CLUBE DURANTE 8 ANOS NUNCA GANHOU UM TOSTÃO E AGORA VEM ESTE ARTISTA DO IDALINO QUE É UM ASSALARIADO DO CLUBE E QUE ESTA CÁ Á MEIA DUZIA DE DIAS E QUER MANDAR EM TUDO E TODOS, ESTES DIRCTORES SÃO UNS COBARDES, NINGUEM O ENFRENTA TÊM MEDO DE REPRESALIAS PARA COM OS SEUS FILHOS... PORQUE SE NÃO ACATAREM AS ORDENS DO IDALINO PODEM TER OS DIAS CONTADOS NO CLUBE !!!

DUMA VEZ POR TODAS MOSTREM CORAGEM E ENFRENTEM ESSE homem !!!
PARA BEM DO NOSSO ACADEMICO !!!

Anónimo disse...

Oh minhas aves raras....deviam estar caladinhos, não sabem da missa à metade. Oh Sá, devias tar calado também, quem te disse a ti que mandaram o Pipo embora? Foi ele mesmo, que nao querendo aceitar mudar de posto, saiu pelo próprio pé. Agora, com o venenozinho do mister correia está a ver se trama o idalino e a direcção do sr. Albino. Por favor meus senhores, não estão a dignificar nem muito menos a ajudar o académico. calem-se quando nao sabem, pode ser que daqui a uns dias me dêm razão, mas será tarde, porque se irão arrepender de terem perdido tempo a dirigir palavras de apreço ao pipo, vão por mim. O Pipo fez muito pelo nosso académico, tenho a agradecer-lhe por isso, mas agora ele errou, e saiu porque não acatou ordens, temos pena, o paulo chaves vai certamente substituí-lo da melhor forma. Mas cada vez mais me convenço de que há academistas que nao merecem o esforço de quem lá trabalha com amor ao clube
F.Pinto

Anónimo disse...

F.pinto boa assinatura..se homem escreve teu nome todo

Anónimo disse...

Fernando Pinto, amiguito anónimo, cá vai o nome. Ao menos assino, já você mantém-se na estupidez e mediocridade que os seus paizinhos lhe incutiram, passe bem

Anónimo disse...

Já que o Idalino não fala manda o discipulo Fernando Pinto! Fernando continuas "pau mandado"!
Chico

Anónimo disse...

Então o fernando pinto tu é que és o verdadeiro Academista ?

estou no clube á 15 anos e nunca ouvi falar de ti, olha lá o pipo errou quando !!! quando lhe imposeram uma equipa, e lhe tiraram outra por falta de capacidade tecnica !!! só se ele não tivesse dignidade, Grande Pipo agora tu pinto nuca fizes-te nada pelo nosso clube !!!

e não assino o meu nome porque tenho um filho a jogar e posso ter represalias por este comentário, assumam duma vez por todas foram INJUSTOS !!!

Anónimo disse...

Este pintainho é mais um dos "caes de fila" do iluminado Mestre.
Esta gentinha é mesmo zero!!

É só rir!!!

Anónimo disse...

Como treinador de futebol e amigo pessoal do Mr. Pipo venho endereçar um forte abraço de solidariedade pois com tudo aquilo que já fez no clube só pode sentir orgulho. Força e felicidades para o futuro. O treinador~e amigo João Costa.

Anónimo disse...

queres um conselho fernando pinto (Monteiro) não te enterres mais !!!

jorjao disse...

Sr Fernando Pinto:
Diz o Sr que....
"Mas cada vez mais me convenço de que há academistas que nao merecem o esforço de quem lá trabalha com amor ao clube" acha que manter um blog como este não dá esforço? Será que os pais dos jogadores ou dirigentes me pagam para as deslocações, telefonemas, tempo desperdiçado em outras actividades que bem poderia fazer. Se isto não é fazer por amor ao clube venha de lá o Sr Fernando Pinto e faça melhor.
Como referi sei que o PAULO CHAVES vai fazer um bom trabalho e que juntos vamos obter os nossos objectivos.
Mas enfim Sr Pinto, engraçado nunca o tinha visto por aqui e agora vem defender uma causa... Será da direcção que nos tem privado de informação sobre o clube?

Anónimo disse...

Oh Sr. Fernando Pinto ( Monteiro) continue em férias!!! Descanse homem! Onde andas há uma igreja. Peça perdão a Deus pela "facada" ao teu amigo de longa data José Pipo. Converse com o padre e torne acólita. Não sabes o que é acólita?? Aquele homem que na missa faz tudo o que o padre manda. Não reclama, não fala, apenas cumpre as ordens. Um submisso. Este "curso" será muito proveitoso no teu trabalho no AVFC e no teu "amor" ao clube. Garanto Monteiro que assim vais lá ficar anos e anos no "teu academico".
Fernando Pinto

Anónimo disse...

monteiro, só falas assim porque ganhas 1000 euros mes e não pagas a ninguem

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Mister Pipo é um treinador com grandes qualidades tanto humanas, como técnico-tácticas, é um treinador que consegue sempre formar boas equipas e que tem vindo a realizar um trabalho notável nas camadas jovens do nosso Académico. Se hoje temos 5 jogadores, na equipa sénior, formados recentemente no clube, ele tem a sua quota parte de responsabilidade. È um mister amigo, que sabe gerir um grupo e ter uma relação fantástica com os jogadores. Tive muito prazer em ser treinado por ele, e sei que cresci muito com a sua ajuda. Obrigado Mister, um grande abraço

Anónimo disse...

Fábio Santiago
( Ex -Junior CAF/AVFC, atleta do AVFC)

Anónimo disse...

Mais umas achegas para o esclarecimento do caso PIPO. Por mim, acho que continuamos longe de saber toda a verdade. Não é crível que o treinador Idalino não soubesse das coisas e que a direcção agisse de asas e auréola quando propôs a "despromoção" do treinador Pipo.
A questão continua a ser: Quem manda no futebol do Académico? Quem manda em termos técnicos (penso que será o técnico Idalino) e quem manda em termos de organização ( será um director para a área do futebol ou o próprio director do clube).
Depois, quem definiu e regra da rotatividade dos técnicos, em que momento ocorreu e com conhecimento de quem?
É que se tudo era tão essente e normal, não se compreende a surpresa do técnico Idalino, que deveria ter na ponta da língua a resposta a essa questão e que seria a óbvia: Definimos uma rotqatividade e o técnico dos juniores, fosse quem fosse, passava sempre ao escalão mais baixo, etc. e tal.
A surpresa do técnico Idalino, diz-nos duas coisas, em alternativa: TAmbém ele foi ultrapassado e não sabia de nada e portanto foi a direcção que decidiu; ou sabia de tudo, cozinhou tudo, mas passou a batata quente.
No primeiro caso, há uma gritante cobardia da direcção que não teve tomates para dizer simplesmente ao Pipo, "está despedido! Não nos interessa!"
Na segunda hipótese há uma gritante cobardia do técnico Idalino que não foi capaz de dizer frontalmente: a direcção decidiu que há rotatividade e portanto é assim, ou Pipo assume o primeiro escalão ou sai!
Haja tomates no sítio!
O Académico não pode ser (des)governado desta forma! A direcção não pode deitar fora o crédito que os sócios e adeptos lhe deram, com coisas evitáveis, para mais ainda antes de começarem as competições!
Quanto ao plantel, se se confirmam os dados, parece estarmos no bom caminho para uma época capaz.
Assim haja serenidade e, mais que isso, bom senso.
Uma boa medida e um bom começo seria, sem dúvida o esclarecimento cabal do "caso Pipo" e a sua reentrada como técnico dos juniores, tal como desejam, também, os próprios jogadores, ou não será?
E mais, sem qualquer vitória para ninguém. Sem ninguém sair prejudicado ou culpado. Um mal entendido, nada mais. o Académico agradece, certamente!
Lumago

Anónimo disse...

Quero aqui dizer que n�o fui eu que "colei" o ultimo coment�rio que esta assinado por mim...e n�o gostei que o tenham feito.. n�o me coloquem em guerras.. aquele coment�rio vinha escrito na entrevista que me fizeram � muito tempo.. mas n�o tiro nem uma v�rgula ao que ali est� escrito.. o Mister Pipo � muito especial e devo muito a ele, no entanto n�o me meto em decis�es da direc�o.. abra�o Ass: Calico

Anónimo disse...

só queria deixar uma mensagem de resposta a quem duvida do valor do jogador cabido(ex.junior do repeses).não tenho duvidas que o miudo zé luis seja bom jogador e espero que continue a sua carreira no ac.viseu mas penso que não deve duvidar do valor,seja como jogador ou como homem do cabido.não comecem a cortar as pernas aos miudos,ainda agora estão a começar.não tenho duvidas que vai triunfar,pode não ser agora mas num futuro proximo concerteza que vai.um abraço RUI LAGE

Anónimo disse...

As decisões foram tomadas, as equipas tecnicas escolhidas ou parcialmente escolhidas. Ha q começar a trabalhar na proxima epoca ou entao os mais prejudicados seremos nos proprios (jogadores e equipas tecnicas) isto e um clube d futebol, não é a associação dos solteiros e dos casados (com o devido respeito para com ela, se existir) a epoca ganha.se no inicio e agora nao adianta fazerem homenagens ou acender velinhas ou tshirt's todas bonitas com treinadores perdidos, ficou decidido há q avançar e dar todo o crédito a equipa técnica e jogadores. mãos ao trabalho. o q está decidido está decidido, caso nao aceitem o q foi decidido, fizessem.se socios nao votacem na nova direcção criaxem a vossa propria direcção qualquer e ela fosse. fico decidido por maioria q seria esta e estão a tomar as decisoes prometidas desde ha muito. ha q trabalhar e deixem.se de lamurias.

J.A.

Anónimo disse...

ok. J.A. João Aguiar pode-se arranjar outra tshirt bonita para ti ...

Campeão Juniores 2006/2007

Anónimo disse...

a tshirt a q m referia n era essa, mas ok. eu n disse q a decisao era a acertada ou nao. disse q era a q estava tomada, e quanto a isso penso q n s pode fazer nada. pode ter sido injusta ou nao, mas a 9 anos no clube e as injustiças todos os anos apareciam e cada vez maiores. so quem está lá é q sabe o q a casa gasta. e toda a gente sabe q sempre assim o foi. quanto a xplicação do treinador dos séniores tem alguma lógica sendo q os 3 grandes do futebol de formação em portugal (sporting porto e braga) assim o fazem. rotatividade dos treinadores de 2 em dois anos. todos sabem q em um escalão existem jogadores nascidos em anos diferente e isso faz todo o sentido serem acompanhados pelo mesmo treinador sendo q o grupo d jogadores ser praticamente o mesmo. assim evita.se a adaptação e conhecimento d treinador jogador, ano após ano.

e essas t.shirt´s eram bem bonitas, como os proprios equipamentos que na minha opiniao (e na do mister pipo em conversa) foram os mais bonitos q o academico teve e ficaram para nós. tal como outras injustiças ao longo da eppoca, como o desaparecimento d alguns directores e outros casos.


e se fosses menino bonito (q o é, já q sabes quem sou e és do plantel) ponhas o nome no fim como eu. não é dificil é só teclares aí em algumas dessas teclas. mas com essa moral toda n é dificil de advinhar quem é o jovem. ... (bah)


Ass. João Aguiar

Anónimo disse...

Tiago Pina

Acabei de ler a notícia e fiquei surpreendido e triste. Independentemente de toda a polémica uma coisa é certa...O academico ficou a perder! Para além disso, considero uma falta de lealdade sem classificação possível o que acabaram de fazer a um Homem que deu ao Académico muitas vezes mais do que devia dar. Só alguns têm o privilegio de saber o que ele fez, desde a extinção do CAF, para construir, mais do que uma equipa, uma "família" como a que construiu na época que passou. Eu sou um deles e agradeço-lhe por isso! O obrigado estende-se a toda a restante equipa técnica. Ao Mister Filipe Pipo, ao Mister Carlos Moreira e ao Mister José Pipo desejo muitas felicidades. Desejo-as, e permitam-me os Misteres também em seu nome, também ao AVFC. Porque se há coisa que nos une é o Espírito Academista. Oxalá se o sinta um dia, mais do que hoje. Cá estaremos para perdoar ao "passado". Um grande abraço Mister.

Saudações academistas,
Tiago Pina

jorjao disse...

Amigo Calico:
Existem pessoas que são cobardes e que dão a sua opinião na capa de um qualquer anonimato ou mesmo e este caso é grave copiando e adulterando assinaturas de outros. Foi o que aconteceu com um seu comentário o qual vindo agora de férias consegui ver e como é obvio o decidi retirar pois sei que não foi o calico a por.
Simplesmente vergonhoso o que se faz para provocar confusão e mal entendidos.
Peço-lhe desculpa pelo sucedido embora não tenha responsabilidade pelo sucedido, fico triste com a cobardia de muitas pessoas
Um abraço Jorge Sá

Anónimo disse...

COMO TODOS OS ACADEMISTAS CLARO QUE FICO MUITO TRISTE POR O MTR PIPO TER SAIDO DO CLUBE,AINDA POR CIMA DA FORMA QUE SE ESTA A VER.A QUESTAO DA ROTATIVIDADE ATE PODE SER CORRECTA MAS NAO PARA UM CLUBE COMO O ACADEMICO EM QUE AINDA NAO BASES DEFENIDAS, E ESTA QUESTAO NAO SE RESOLVE DE UM ANO PARA O OUTRO. DEPOIS, AO CONTRARIO DO QUE JA LI É MUITO BOM PARA UM JOGADOR SER ACOMPANHADO DOS INFANTIS AO JUNIORES QUASE SEMPRE COM O MESMO TREINADO. POR FIM FIM QUERO DEIXAR UMA MENSAGEM DE ADMIRAÇAO, RESPEITO, CARINHO, AMIZADE, PELO QUE FEZ POR MIM PELO QUE CONQUISTAMOS NA GRANDE EPOCA DE JUNIORES E SOBRE TUDO PELO GRANDE HOMEM QUE É. UM ABRAÇO MTR PIPO

Anónimo disse...

EU POR 1500 EUROS MENSAIS (QUANTO GANHA O SR.MONTEIRO) TAMBEM TRABALHAVA COM AMOR AO CLUBE, NEM QUE FOSSE NO ALGUIDARES DE BAIXO, EU GANHO MUITO MENOS E ZELO PELO MEU PATRAO E NAO APUNHALO OS MEUS COLEGAS PELAS COSTAS

Anónimo disse...

Mr pipo com exa noticia.pelo que me ajudaram no precurso que fiz no acdemico.e pode ter a certeza k vai longe.foi um dos melhores treinadoresk tive na vida como futebolista e a melhor equipa k representei.um abraço ao mister pipo, ao mister carlos, ao mister filipe e tambem ao jorjao.

ass:marcio