22 novembro 2014

Empate em jogo de muita alma academista


Académico Viseu - Boavista 1:1
Golo Académico Viseu: Ângelo (38 min)
Golo Boavista: Henrique (79 min)
Académico Viseu: Elísio, Tiago, Pedro, Jorge, Tigas, Bié, Caramelo (Simão, 79 min), David, Ângelo, Gonçalo (João Caiado, 80 min) e JP Rafa, 69 min).
Suplentes não utilizados: Diogo Correia, Tomé, Cláudio, Diogo Ribeiro.
Treinador: Roger.
Boavista: Fábio, Paulo (André Soares, 77 min), Rúben, Tiago, Portela, Tomás (Guilherme, 66 min) , Henrique, Gabriel, Kevin, Ricardo (Pedro, 59 min) e Rúben Gonçalo.
Suplentes não utilizados: David, Rio, Igor, Roberto.
Treinador: Tavares.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Bié (30 min), Tigas (50 min)
Boavista: Kevin (55 min), Guilherme (74 min)
Árbitro: Luís Máximo, Auxiliares: Ângelo Correia, João Diogo (A.F. Castelo Branco)

Os juvenis academistas têm um jogo bastante importante na luta pela manutenção sendo o Boavista o seu oponente.
Inicio de partida com ambas as equipas a procurarem ganhar o domínio da partida, parecendo que o Boavista consegue ter esse desidrato.
Contudo a melhor ocasião de golo caberia aos academistas quando aos 8 minutos Rúben tem um mau corte e Caramelo quase que consegue o toque para o golo, Na resposta Rúben Gonçalo aparece em boa posição mas tem um remate fraco.
Aos 15 minutos Rúben Gonçalo após boa jogada de entendimento da equipa forasteira remata perto da baliza academista.

Os boavisteiros estão melhor na partida e estão a empurrar os academistas para terrenos muito atrasados.
Aos 20 minutos boa jogada da equipa do Boavista com Henrique a aparecer a rematar muito perto da baliza de Elísio. Os academistas equilibram a partida e aos 32 minutos Gonçalo Sousa tem boa jogada individual conseguindo entrar bem na área boavisteira rematando para defesa de Fábio. No canto Pedro Santos em boa posição aparece a rematar sem a melhor direcção.
Aos 38 minutos Gonçalo Sousa marca o livre para David ao segundo poste cabecear para a bola chegar a Ângelo que se antecipa à defesa boavisteira e abre o marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vantagem parcial dos academistas que souberam suster a pressão boavisteira e depois marcar num lance de bola parada, no seu melhor momento.

Aos 51 minutos Gabriel fica perto do golo valendo o corte providencial de Bié.
Quatro minutos depois Ricardo em boa posição remata para grande defesa de Elísio. Aos 60 minutos é Portela a colocar à prova o guarda-redes academista que nega o golo aos boavisteiros.
O Boavista procura de todas as formas o golo do empate mas a equipa academista está a conseguir controlar essas investidas.
Grande atitude dos academistas que apesar de bastante pressionados estão a conseguir aguentar esta importante vantagem.
Aos 77 minutos centro de Gabriel para Rúben nas alturas conseguir o cabeceamento.
Dois minutos depois o empate viria mesmo a acontecer quando num remate colocado de Henrique a bola ultrapassa a defensiva academista e anicha-se nas redes academistas.
O jogo chega ao seu término com um empate no marcador fruto de uma boa atitude academista que soube controlar as investidas boavisteiras e que viram os seus intentos ruirem num remate de longe do jogador boavisteiro.
Arbitragem sem reparos onde procurou sempre deixar jogar no limite e sem grandes interrupções.
Out: eficácia boavisteira. Os jovens boavisteiros apesar de terem criado bastantes lances de perigo não mostraram a frieza necessária na altura do ultimo remate e viram a defesa academista vencer muitos dos duelos travados. A eficácia não foi a melhor e assim os boavisteiros perdem pontos nesta deslocação a Viseu.
In: alma academista. Os academistas souberam aproveitar uma das ocasiões para marcar e alcançar uma vantagem que por poucos minutos não a conseguiu preservar. Com um espirito de equipa e muita entrega os jovens academistas foram sempre conseguindo levar a melhor às sempre complicadas investidas boavisteiras. Na união da equipa saiu um resultado com pontos e que por certo moraliza a equipa para os restantes jogos.


Outros resultados:
F.C. Porto - Padroense 1:1
Feirense - P. Ferreira 2:0
Oliveirense - Penafiel 1:1
Régua - Leixões 1:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
F.C.Porto12102030632
Feirense12651231222
Padroense12642201122
Boavista12624291420
Leixões12615201519
Oliveirense12444212116
Penafiel12246172610
Académico Viseu122377239
P. Ferreira122288188
Régua122197367