05 março 2014

Vitória oliveirense fruto de muita persistência



Académico Viseu - Oliveira Frades 1:2
Golo Académico Viseu: Vinicius (43)
Golos Oliveira Frades: Francisco (51), Ricardo (85)
Académico Viseu: Elísio; Rafael, Eduardo, Vinicius, Rafa, Márcio (Benjamim, 70), Bruno (Jimmy, 52), Filipe, Rui Pipo, João Soares e Lucas (Rodrigo, 64)
Suplentes não utilizados: Moita e Gonçalo.
Treinador: José Pipo.
Oliveira Frades: Diogo; Diogo Martins, Ricardo Páscoa, Ricardo, Jota, Artéme, Daniel (Ari, 70), Francisco, Pedro (Jardel, 89), Pedro I (Jardan, 88) e Melo.
Suplentes não utilizados: Luís Dias, Kayak Adriano e Fábio.
Treinador: Pedro Lopes
Cartão amarelo para Ricardo Páscoa (29 e 50), Rui Pipo (55), Jimmy (78), Pedro I (86), Rodrigo (87), Diogo Martins (92).
Cartão vermelho: Ricardo Páscoa (50 min) Jimmy (87).
Árbitro: Fábio Piló,  Auxiliares: Bruno Vicente e Vasco Marques (Leiria)

Entrada muito cautelosa de ambas as equipas. O Oliveira de Frades foi quem primeiro despertou passando a jogar durante os primeiros 10 minutos no meio campo academista.
A partir de então os locais decidiram responder com futebol directo, tentando o contra-ataque solicitando a corrida de Bruno, Rui Pipo e João Soares.
No entanto a defesa oliveirense mantinha-se muito coesa e colaborante com o seu meio campo de onde saiam jogadas com perigo em direcção à baliza de Elísio.
O futebol praticado deixava muito a desejar e era o Académico quem mostrava menos organização. O tempo foi decorrendo com o Oliveira de Frades a tentar chegar em futebol mais organizado até à baliza contrária, enquanto os viseenses iam respondendo com futebol pouco imaginativo.
Aos 23 minutos Melo atirou de longe e a bola embateu na barra da baliza de Elísio. Este lance acabou por despertar o Académico que passou a pressionar mais o seu adversário e aos 29 minutos, Rui Páscoa fez falta à entrada da grande área.
Na conversão do castigo Rafa rematou levando o público a gritar golo, mas a bola saiu a rasar o poste. O jogo foi decorrendo sem grande interesse, mas aos 43 minutos o Académico ganha um livre no meio campo adversário e na conversão o guarda-redes defende para a frente e Vinicius aproveitou para cabecear com êxito.
Ao intervalo o resultado justo seria o empate. No reatamento o Académico surgiu mais ofensivo e Rui Pipo foi abalroado por Ricardo Páscoa e o árbitro não teve hipótese de evitar mostrar-lhe o segundo amarelo e expulsá-lo. Contudo na resposta e aproveitando uma falha clamorosa da defensiva da casa, Francisco isolou-se e fez o empate.
Com menos um elemento o Oliveira de Frades passou ao futebol directo. E era dessa maneira que os visitantes criavam mais perigo. Á passagem dos 70 minutos o Académico surgiu mais ofensivo e a baliza de Diogo passou a ser mais vezes o alvo.
Mas os visitantes apesar de inferioridade numérica mostravam mais vontade de vencer e aos 85 minutos Ricardo deu a desejada vantagem à sua equipa.
Os academistas voltaram à desorganização e na refrega Jimmy viu o cartão vermelho. No final vitória certa porque o Oliveira de Frades foi sempre mais determinado a chegar ao golo.
O árbitro não teve trabalho fácil mas cumpriu.

NOTA: Dados Diário Regional. Muito obrigado desde já ao amigo Silvino!


Outros resultados:
Mealhada - Leiria Marrazes 2:2
Estação - Tourizense 0:2
Núcleo Guarda - Tocha 2:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense531110445
Tocha53028837*
Mealhada50416736
Núcleo Guarda52219729
Oliveira Frades53114426
Académico Viseu51136826*
Leiria Marrazes51224521
Estação51135915
* Castigo reflectido pois a Federação Portuguesa de Futebol não deu provimento ao recurso do Académico Viseu.