16 março 2014

Parabéns amigo

Hoje é um daqueles dias especiais. Faz anos o nosso Sr Jorge, um jovem que já deu 28 anos da sua vida a todos os nossos campeões na formação academista. Já passou por muita coisa e esta é uma sentida homenagem de muitos dos seus amigos a alguém que lhes é especial!

Ao longo deste tempo que vivo o futebol e o Académico já chorei, sorri, emocionei-me e uma pessoa esteve sempre, sempre lá. Como se fosse um farol o nosso Sr Massagens, ou seja o Sr Jorge está sempre lá a iluminar o nosso caminho e com o seu sorriso e palavras carinhosas todas as pedras que este percurso tem se transformam em simples areia por onde passamos em problemas.
Com o Sr. Jorge os nossos jovens tiveram uma alma e um ombro amigo com quem desabafar naqueles períodos onde a tristeza e o sofrimento controlavam os seus sentimentos.
Por mais pessoas que passem na vida deles este nosso farol ficará SEMPRE no cantinho esquerdo do peito e que podem contar para a sua vida.
O Académico jorra-lhe por todos os poros e ele sim é daqueles símbolos academistas que a caneta da imortalidade nunca vai fazer esquecer e sequer apagar pois se "Viver é desenhar sem borracha", o nosso AMIGO JORGE, torna a nossa vida numa palete de contornos sorridentes e que irão perdurar para sempre.
Gosto de falar consigo e acima de tudo partilhar consigo estes bons momentos da vida
Grande abraço
Jorge Sá

Sr Jorge:
Sportinguista ferrenho, português amado
mas principalmente um academista vivido!
Está sempre com o clube nos bons e maus momentos.
Mutos atletas tem ajudado e nunca mas nunca nega ajuda e uma boa companhia!
UM GRANDE EXEMPLO A SEGUIR.
É mais um marco do clube!
SENHOR JORGE UM GRANDE ABRAÇO DO SEU AMIGO DE SERNANCELHE QUE NUNCA O VAI ESQUECER .
André Sobral - junior 2010/11

Foste, és e serás o pai dos nossos pés e pernas. Muitos parabens grande JC, grande abraço de outro JC.
Jorge Cunha - junior 2010/11



Homenagem justa para um grande academista.Um abraço do teu amigo Julio Rocha e um abrigado nesse trajecto de muitas e muitas alegrias e vitorias q tb eram tuas.Obrigado Júlio Rocha

Do sr. Jorge o que me fica na memória é a disponibilidade e entusiasmo que sempre colocou ao serviço dos outros e, consequentemente, do Académico. É de pessoas como o sr. Jorge que o Académico é feito e é por isso que quem por lá passa se sente academista para sempre. Admiro-o e agradeço-lhe por isso.
Um abraço.
Tiago Pina - ex jogador academista

Quem passa pelo Académico, quem vive o Académico e quem sente o Académico certamente, reconhece o enorme academismo que o Sr. Jorge tem. Passei 10 anos pelo Académico e o Sr. Jorge já por lá andava e por la continuou, foi um prazer servir o clube com Homens como o senhor ao lado. A garra com que luta para defender o clube e a sensibilidade que tem para cuidar de nós foi o que mais me marcou na sua pessoa. Um obrigado pelo serviço prestado a todos nós e nunca desista do NOSSO ACADÉMICO DE VISEU. João Aguiar - ex jogador academista

O Jorge sempre foi e é um Homem que gosta de ajudar, uma pessoa correta, um verdadeiro amigo. Recordo-me dos vários anos da minha formação e ele sempre presente, sempre que disponível nunca faltava a um jogo.
Se ha pessoas que a quem devemos agradecer pela sua entrega e vontade de ajudar, sem dúvidas que é a ele, fazem falta as colectividades pessoas assim. Um grande abraço para um grande amigo e um verdadeiro academista.
Rui Lage - ex jogador academista

Para um Homem muito humano e grandioso um abraço do seu amigo Tony - ex jogador academista



O senhor Jorge é um verdadeiro academista. Apesar de ser o massagista é muito mais que isso, é um amigo que tem sempre uma palavra de ânimo, quando mais precisamos ou então o spray milagroso quando mais necessitamos. É um prazer conhecer uma pessoa como o senhor Jorge. Saudações, Oliveira - ex jogador academista

Falar no Senhor Jorge é falar num Academista de alma e coração. Com toda a simpatia e competência que o caracteriza, ao longo dos anos, lá estava o nosso "massagens" sempre sorridente e disponível para ajudar o clube e os atletas. Desde que cheguei ao clube em 2003, senti o carinho que todos os atletas têm por ele, daí que tendo eu esta oportunidade, resta-me agradecer por tudo o que tem feito por todos nós e pelo clube. Espero que esta ligação se mantenha por muitos anos. Um grande abraço Sr.Jorge e mais uma vez OBRIGADO!!
Calico - senior Académico 2010/11

O Sr. Jorge foi o primeiro massagista que me acompanhou no inicio do meu percurso futebolístico. Tive o privilégio de conviver com este GRANDE SENHOR na minha primeira época nos iniciados do CAF. Essa ligação nunca mais se perdeu e actualmente este GRANDE SENHOR faz o favor de ser meu amigo. A ele, o meu muito obrigado por tudo.
Grande abraço
Sérgio - ex jogador do Académico


O Sr. Jorge para além de um academista apaixonado, sempre foi um grande amigo de todos os que pelas camadas jovens passaram!
Não posso afirmar com total certeza quantos anos foi meu massagista, mas o que sei é que sempre que o vejo temos um forte abraço a dar e uma troca de palavras bastante afável, prova de que a amizade que construímos ao longo dos anos permanece!
É uma das pessoas que sei que vou encontrar em quase todos os jogos do nosso clube, e são essas pessoas que fazem o Académico, pessoas que gostam e apoiam incondicionalmente e só querem dar o seu melhor em prol da instituição!
Um grande abraço e um grande obrigado ao amigo Sr. Jorge.
Fábio Santiago - ex jogador do Académico

Muitas seriam as histórias e episódios que havia para contar e para recordar em que eu e muitos jovens partilharam com o Sr. Jorge e que sempre foram muito boas e com finais também quase sempre felizes. Já ouvi muitas vezes dizer que as pessoas passam e o clube fica, é verdade na esmagadora maioria, mas neste caso não é verdade, pessoas como o Sr. Jorge fazem parte da história do clube e são pessoas como você que fazem do Académico um grande clube. O dar sem receber é algo que todos devíamos conseguir fazer mas de que só alguns são capazes. Por todas as pequenas coisas que o Sr. Jorge fez por mim e por outros como eu um muito obrigado."
Marcelo Pais - ex jogador do Académico

Por tudo quanto faz pelo Académico e pelos Atletas do Clube, aceite os meus sinceros agradecimentos, esperando que daqui a 20 anos, continue com a sua juventude e conhecimentos a ajudar o nosso Académico. Saudações: do departamento médico do futebol sénior.
José Alves - massagista seniores

O prestigio de um clube, deve-se ás pessoas que por ele passam. O Sr. Jorge é um dos exemplos presentes do empenho e dedicação que marcam o Académico. Os meus sinceros parabéns e um muito obrigado por ter feito parte da minha grande família Academista. Melo - ex jogador do Académico

Se podia lesionar-me sem o Sr Jorge? Podia mas não seria a mesma coisa. Um grande abraço para o "Sr Massagens" David Martins - ex jogador do Académico

Acho que todos temos de agradecer ao senhor jorge por tudo o que fez por nos, por todas as viagens, por todo o apoio, por representar o clube e aconpanhar cada equipa sempre que pode. Ele é um grande exemplo de academista. Fábio Farias - juvenil 2011/12


É destas pessoas que o futebol precisa, sem maldade no que faz honesto,sincero,muita qualidade mesmo. É a segunda pessoa mais velha no ativo do Academico de Viseu isto estamos a falar mais de 20 anos atras. Já passou por tudo neste clube e nunca desistiu. É nos momentos bons, mas principalmente nos maus que se veêm as pessoas com carácter.
Abraço sentido do teu AMIGO mister Joel Pinto. - técnico

O Sr Jorge é uma grande pessoa e um grande amigo. Dedica-se ao seu trabalho como ninguém e fá-lo muito bem. Tem grande sentido de humor e faz-nos rir ao ponto de esquecermos logo a dor. Vai ser sempre uma pessoa que vou recordar pela sua personalidade, carácter e relação que mantêm com todos os jogadores. Abraço grande Vitinho - junior 2010/11


Amigo Sr. Jorge, obrigado pela dedicação, pelo apoio e por todas as palavras amigas nos (poucos) momentos menos bons.
Os meus parabéns por mais este aniversário e pelo brilhante trabalho que continua a fazer.
Um grande abraço
Fábio Lobo - - ex jogador do Académico

Obrigado Sr. Jorge por tudo o que fez para ajudar todos os jogadores do Académico e por nos acompanhar em quase todos os jogos. Espero mais 30 anos de carreira.
Eduardo - juvenil 2011/12

Em primeiro lugar dar os parabéns ao Sr. Jorge (Massagista) pelo seu aniversário. Em segundo prestar a homenagem merecida a um Homem que dedicou e ainda dedica grande parte da sua vida (27 anos) a este clube.
Será por ventura a pessoa que neste momento terá mais anos de académico no " activo ".
A exemplo disso dizer que foi meu massagista como atleta e agora como treinador, é de facto uma pessoa que me merece grande admiração e consideração não só pelo grande carácter e Academismo mas também pelo fantástico ambiente que que tem com os atletas, directores e treinadores dentro do balneário!
Sem dúvida Um GRANDE AMIGO !!!
Pipo - treinador juniores 2011/12


Caro Amigo….
Na minha opinião, é por seres humanos como o senhor Jorge que nos tempos actuais ainda vale a pena estar no futebol amador e mais concretamente no futebol de formação, é um dos que, sem interesses pessoais e sem vaidades dão aos clubes do seu coração e ao futebol um contributo invisível, mas de tal forma grandioso que faltar ao respeito a alguém como você é a principal ofensa que se pode praticar.
Este ilustre massagista (são muitos…muitos anos de luta) pertence aqueles que são os verdadeiros homens do futebol, com um trato fantástico, que no fim do seu dia de trabalho e no restante tempo livre rouba muito tempo á sua família para ajudar o clube de que tanto gosta …o seu grande…ACADÉMICO DE VISEU !!!

Obrigado e Feliz Aniversário !!!
Um abraço sincero e amigo,
Carlos Moreira (Treinador Juniores - Académico de Viseu)


Falar do Sr. Jorge é falar do Académico. Durante estes anos habituei-me sempre a vê-lo com o seu sorriso e afabilidade junto de todos os atletas e treinadores das camadas jovens do Clube.
Tenho uma enorme consideração e respeito por quem sempre soube esteve a meu lado dando força e motivação.
A sua experiência foi muitas vezes um ponto de abrigo perante fortes tempestades.
Hoje, já avô, tem transportado ao longo dos tempos um carisma academista e de desportivismo que ganha em cada atleta, treinador um amigo para a vida.
Os clubes são grandes quando têm gente que os serve com esta dedicação e amor em prejuízo, tantas vezes da sua própria vida. Um Homem que merece por tudo o meu abraço sincero de votos de muitas felicidades e um bem-haja sentido. Obrigado Sr. Jorge.
Vitor Santos - treinador