16 março 2014

No aproveitar teve a virtude local

Taboeira - Académico Viseu 2:0
Académico Viseu: Tomé (Palhares aos 57´); Filipe, Nuno (Salgado aos 62´), Costa e Bernardo; Cláudio (cap.), Totti (Miguel Ângelo ao intervalo) e Caiado; Rafa (Ruben ao intervalo), Ângelo e Tiago Mendes
Suplentes não utilizados: Olavo, Tiago Ferreira e Patrick.
Treinador: Vitor Santos

Quem não marca, sofre e…perde. Foi o que aconteceu ao Académico de Viseu este domingo em São João de Loure, casa emprestada do Taboeira.
A equipa viseense foi a primeira a criar perigo por intermédio de Tiago e essa foi a toada de todo o jogo. Esperava-se o golo academista a qualquer momento e esse veio a acontecer aos 18 minutos por intermédio de Ângelo que o árbitro anula por indicação do árbitro auxiliar, do lado do banco da equipa da casa. Estupefação geral visto o jogador academista ter partido de trás da defesa visitada e aparecer isolado e a fazer golo!!
A equipa de Viseu intranquiliza-se por não conseguir marcar no meio de tantas oportunidades e ver o Taboeira em duas transições rápidas criar imenso perigo.
Se na primeira jogada Rafa, em apoio aos seus colegas da zona defensiva, consegue cortar in extremis já na segunda o golo da equipa da casa acontece mesmo.
Se o empate já era uma injustiça a desvantagem era um castigo enorme para os academistas.
Na segunda parte a toada ofensiva dos jovens do Académico aumenta ainda mais e numa só jogada enviam a bola à trave por duas vezes e ao poste. Era muito azar.
A bola não saía do meio campo do Taboeira e os remates à baliza da equipa da casa eram uma constante.
Aos 56 minutos Tomé tem de ser substituído por lesão e no minuto seguinte dá-se o segundo golo da equipa da casa sem que desta vez o árbitro auxiliar anulasse o lance por fora-de-jogo de metros!!
Era o canto de cisne para a equipa de Viseu que até ao final do jogo nunca deixou de acreditar e ainda enviava mais uma bola à trave e outra ao poste, além de inúmeros remates que foram parados pelo guarda-redes da casa de qualquer maneira.
O Taboeira viria a marcar ainda um terceiro golo que foi anulado porque quando a bola já entrava na baliza de Palhares um jogador da casa, em posição de fora-de-jogo, correu a confirmar o golo, levando, e bem, à sua invalidação.
Em resumo um jogo que era importante em temos classificativos e que a vitória feliz sorriu à equipa do Taboeira que lutou sempre muito. Os academistas tiveram muitas oportunidades que não concretizaram e que por isso só se podem queixar disso mesmo.
A equipa de arbitragem teve no auxiliar do lado do banco do Taboeira o «elo mais fraco».


NOTA: Gostava de solicitar uma ajuda a quem assistiu a esta partida e que possa ajudar na elaboração da noticia que me envie dados para para o mail: jorge.miguel.sa@gmail.com!


Outros resultados:
Repesenses - Crasto 2:0
Gondomar - Avanca 2:0
Lusitano Vildemoinhos - Sanjoanense 1:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense860217646
Gondomar8323101146
Repesenses842214839
Avanca851214735
Taboeira8224131531
Académico Viseu8413131028
Lusitano Vildemoinhos82247923
Crasto80262247