30 março 2014

Alma guerreira na base da vitória academista

Avanca - Académico Viseu 1:2
Golos Académico Viseu: Simão Pipo (2 min), Tiago Mendes (42 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe, nuno, Leo, Bernardo, Cláudio, Totti (Rafa, intervalo), João Caiado, Miguel Oliveira (Tiago Mendes, intervalo), Ângelo(Olavo, 67 min), Simão Pipo (Patrick, 55 min)
Suplentes não utilizados: Pedro, João Costa e Ruben.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira e Fábio Mendes.


Os academistas deslocavam-se a Avanca para defrontar a equipa local e procurar dar mais um passo decisivo para a manutenção. Desta forma os forasteiros entraram bem na partida a pressionar o adversário, e num passe de rotura do Cláudio, Simão Pipo ganha bem a frente ao defesa e isolado com o guarda-redes faz golo inaugural.
Em seguida o jogo teve 5-10 min de equilibrio, e aos poucos o Avanca foi subindo no terreno e dificultando a construção do jogo academista, facto que os obrigou a jogar grande parte do restante tempo da primeira parte no nosso meio campo.
Apesar de não terem a iniciativa do jogo os academistas foram sempre muito solidários e disciplinados tacticamente e os locais só tem um verdadeira ocasião para marcar perto do final da primeira parte mas onde o seu avançado remata ao lado da baliza academista.
A segunda parte começou da mesma forma que a primeira com os academistas a mostrarem-se melhor, com mais qualidade na posse de bola e num livre sobre o lado direito marcado pelo Leo a bola sobra para o Tiago Mendes que ao segundo poste faz golo que deu uma maior tranquilidade aos academistas.
No resto do jogo os academistas conseguiram controlar o jogo, embora o Avanca tivesse criado muitas dificuldades nas bolas paradas onde numa delas o guarda-redes academista Tomé faz uma defesa enorme a evitar o golo local.
Em 2 ou 3 contra-ataques os academistas podiam ter matado o jogo, visto a equipa local se encontrar desde metade da segunda parte reduzido a 10 elementos, por lesão de um jogador local na sequência de um contra-ataque, num choque com o pipo e o guarda-redes local.
No último lance do jogo, a defesa academista não consegui aliviar a bola na sequência de um lance de bola parada e após um série de ressaltos a bola sobra para um jogador do Avanca fazer o golo que contudo não retirou a vitória aos academistas.
Com esta vitória os academistas aproximam-se cada vez mais do seu grande objectivo fruto de uma grande recuperação protagonizada tal como hoje com muita garra e querer. 
Em resumo um jogo em que a vitória academista acaba por se justificar pela forma pragmática como encarou o jogo perante uma equipa do Avanca bem organizada, com excelentes atletas e que não se poupou a esforços para não perder.
A arbitragem esteve bem tirando o exagero no uso de cartões amarelos num jogo disputado com muita lealdade por todos os intervenientes.


Outros resultados:
taboeira - Crasto 1:1
Gondomar - Sanjoanense 1:5
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense1071223850
Gondomar10334141947
Repesenses10532171043
Avanca1061319938
Académico Viseu10613171134
Taboeira10235142032
Lusitano Vildemoinhos1022681323
Crasto100466288