16 março 2014

Vitória robusta num jogo de um só sentido


Académico Viseu - São João Pesqueira 14:0
Golos Académico Viseu: Filipe (5, 22 min), Bernardo (6, 37 min), Ivan (18,19,21 e 45 min), Miguel Miragaia (14, 31, 38 e 41 min), Martim (29 min), Tiago Varela (48 min)
Académico Viseu: Rafael Correia, Edgar, Tiago Varela, Bernardo, Filipe, Miguel Pessoa, Miguel Miragaia, Tiago Figueiredo, Iva, Martin e Nuno Cruz.
Treinador: Fábio Mendes.
São João Pesqueira: Ricardo Costa, Duarte, João Elias, Rui, Miguel, Gustavo,Rodrigo, Luis, João Leal, João Duarte.
Treinador: Paulo Vicente.
Árbitro: Bruno Gonçalves.

Os benjamins academistas defrontam o São João da Pesqueira e procuram uma vitória. Aos 2 minutos Ricardo Costa tem boa defesa após canto de Bernardo.
No minuto seguinte primeiro Miguel Pessoa e depois Tiago Varela tem boas oportunidades para marcar mas falham na direcção do seu remate.
Aos 5 minutos canto de Bernardo para Filipe sobre a linha de golo fazer o golo inaugural. No minuto seguinte é Bernardo a rematar forte batendo Ricardo Costa e ampliando a vantagem academista.
Aos 10 minutos Miguel Miragaia desmarca Bernardo que remata muito por alto.
Quatro minutos depois Miguel Pessoa centra para Miguel Miragaia cabecear fazendo o terceiro golo da equipa academista. Aos 17 minutos Miguel Pessoa remata forte ao poste da baliza forasteira.
No minuto seguinte Ivan no interior da área recebe bem e faz o remate forte para novo golo academista.
Aos 19 minutos boa desmarcação de Miguel Pessoa a desmarcar Ivan que faz a bola sobrevoar Ricardo Costa fazendo novo golo.
Dois minutos depois momento de inspiração de Ivan que de ângulo apertado faz o remate colocado .
Aos 22 minutos Edgar desmarca bem Filipe que entra da melhor forma na área contrária e remata cruzado fazendo novo golo.
Chega-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial academista já robusta.

Aos 28 minutos remate de Bernardo com Miragaia a chegar um pouco atrasado para dar o melhor seguimento. No minuto seguinte o mesmo jogador vê o seu remate embater com estrondo na barra da baliza forasteira.
Aos 29 minutos, Martim após jogada de insistência na área forasteira encosta para novo golo da equipa academista. No minuto seguinte é Tiago Varela a ganhar o lance na sua defensiva subindo bem no terreno falhando só na direcção dada ao seu remate.
Aos 31 minutos canto de Bernardo para Miguel Miragaia aparecer a encostar fazendo o nono golo da equipa local. Três minutos depois Bernardo entra da melhor forma na área e remata forte ampliando a vantagem da sua equipa. .
Aos 38 minutos Bernardo desmarca Miguel Miragaia que se antecipa ao guarda-redes contrário fazendo o golo. O mesmo jogador viria a conseguir novo golo à passagem do minuto 41 quando consegue ser mais forte no duelo com João Elias.
No minuto seguinte primeiro Bernardo e depois Miguel Miragaia vêm os seus remates embaterem na base do poste da baliza contrária.
Aos 44 minutos Miguel Pessoa tem um bom cruzamento a fazer a bola passar toda a área forasteira mas nenhum colega consegue o melhor remate. Dois minutos depois canto de Miguel Pessoa para Miguel Miragaia em boa posição a rematar sem a melhor direcção.
Melhor direcção deu Ivan ao seu remate quando recebe da melhor forma e faz o mesmo da melhor forma aumentando assim a vantagem academista.
Aos 48 minutos Miguel Pessoa marca bem o canto para Tiago Varela aparecer a cabecear fazendo o 14º golo da sua equipa. No minuto seguinte Miguel Pessoa remata forte para boa defesa de Ricardo Costa.
Chega-se ao final da partida com uma vitória com números largos que mostram o desnível das duas equipas.
Out: fragilidades forasteiras. A equipa do São João da Pesqueira mostrou bastantes fragilidades quando pressionados pelos academistas e desta forma o resultado final foi mesmo esse corolário. Para além das dificuldades defensivas os jogadores forateiros só por uma vez remataram à baliza de Rafael Correia.
In: jogo academista. Os academistas nunca baixaram a pressão e o seu ritmo criando diversas oportunidades para irem avolumando o seu marcador. Frente a um adversário que mostrou fragilidades os academistas rubricaram uma boa exibição e com isso obtêm uma goleada
Outros resultados:
Vila Chã Sá - Resende 4:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende430134139
Académico Viseu430125159
Santo André31111174
Vila Chã Sá411222114
São João Pesqueira30030460