23 março 2014

Golos em momento chave ditam vitória academista

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 2:0
Golo Académico Viseu: Ângelo (34 min), Totti (38 min)
Académico Viseu: Tiago Palhares, Filipe, Nuno, Costa (Leo, intervalo), Bernardo, Cláudio, Miguel Ângelo (Tiago, 55 min), Totti (Rúben, 62 min), Ângelo, João Caiado e Rafa (Simão Pipo, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tomé, Olavo, Patrick.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.
Lusitano Vildemoinhos: Miguel, Figueiredo, Morgado (Matos, intervalo) , Bruno, Paulo, Hugo, Bob (Renato, intervalo), Leandro, Rúben, Ricardo (Gonçalo, 62 min) e Tiago (Edgar, 50 min).
Suplentes não utilizados: Jorge, João e Monteiro.
Treinador: João Costa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Filipe (55 min), Leo (70+ 1 min)
Àrbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Luis Coimbra e António Oliveira (C.A. Viseu)

Este é um derby no escalão de Iniciados que se assume de primordial importância para ambas as equipas na luta pela manutenção.
Primeiro remate surge no primeiro minuto por intermédio de Paulo. Na resposta Cláudio centra mas Miguel consegue antecipar-se ao cabeceamento de Ângelo.
Aos 6 minutos Hugo responde da melhor forma a um canto e vê o seu cabeceamento embater com estrondo na barra da baliza academista. Boa entrada da equipa trambela a criar dificuldades aos academistas que reagem à passagem do nono minuto num remate de João Caiado.
A partida está mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem ganhar o domínio da partida.
Aos 24 minutos boa ocasião para o Lusitano de Vildemoinhos com Tiago a aparecer no interior da área a rematar muito por alto.
Dois minutos depois Cláudio marca o livre para Ângelo cabecear para defesa de Miguel.
Aos 28 minutos surge a melhor ocasião para o golo com Tiago a aparecer completamente isolado  e tenta o chapéu mas sem a melhor direcção, gorando-se assim uma boa ocasião para inaugurar o marcador.
Seis minutos depois João Caiado desfere um remate para grande defesa de Miguel. No seguimento do canto a bola sobra para Bernardo que nunca desistindo do lance centra e Ângelo aparece a cabecear vendo a bola rumar à baliza trambela ainda embatendo na barra da baliza de Miguel.
Aberto o marcador para os academistas e no minuto seguinte Figueiredo aparece a cabecear um pouco ao lado da baliza academista.
Primeira parte equilibrada com os academistas a mostrarem um maior pragmatismo a conseguir o golo numa recuperação de bola em zona ofensiva.

Aos 37 minutos boa jogada academista com João Caiado a aparecer a rematar à base do poste da baliza trambela. No minuto seguinte o marcador viria mesmo a ser alterado por intermédio de um remate de Totti que ainda embate na defensiva contrária traindo Miguel.
Aos 41 minutos lançamento longo a solicitar Simão Pipo que remata forte valendo a defesa de Miguel.
O Lusitano Vildemoinhos tenta reagir ao golo sofrido de forma muito prematura e aos 45 minutos Rúben em boa posição remata ao lado da baliza academista.
No minuto seguinte cruzamento de Simão Pipo com o mesmo a chegar a Miguel Ângelo que remata colocado valendo a grande defesa de Miguel.
Aos 48 minutos Leandro na tentativa do corte obriga o seu guarda-redes a boa defesa. O ritmo da partida decresce com os academistas a conseguirem controlar as movimentações da equipa contrária.
O jogo está a ser jogado muito longe de ambas as balizas e com isso o perigo escasseia.
Aos 64 minutos livre de Bernardo para defesa fácil de Miguel.
Aos 72 minutos Hugo é bem desmarcado mas perde tempo para o remate e Tiago Palhares tem defesa atenta.
Golos em momentos chave ditam uma vitória justa dos academistas que assim consegue dar um passo importante na luta pela manutenção.

Out: eficácia lusitana. Os jovens lusitanos não mostraram a eficácia necessária para concretizar as ocasiões criadas sobretudo na primeira parte e isso revelou-se fatal para os seus objectivos face a um maior pragmatismo dos academistas que souberam aproveitar duas boas situações que disfrutaram.
In: trabalho e união academista. Os academistas souberam trabalhar muito e igualmente sofrer na procura deste resultado final. Conseguindo dois golos em momentos chave da partida os academistas mostraram uma grande união na manutenção deste resultado muito importante nos seus objectivos.

Outros resultados:
Avanca - Taboeira 4:0
Crasto - Gondomar 3:3
Sanjoanense - Repesenses 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Sanjoanense961218747
Gondomar9333131447
Repesenses943215940
Avanca961218738
Académico Viseu9513151031
Taboeira9225131931
Lusitano Vildemoinhos922571123
Crasto90365277