25 janeiro 2014

Vitória robusta infantil

video

Académico Viseu - Mangualde 7:0
Golo Académico Viseu: Raul (3, 14, 42 min), João Nunes (6 min), Rafael (31 e 39 min), Miguel Loureiro (59 min)
Académico Viseu: Mário, Nuno, Chico, André, Miguel, Raul, João Nunes, Rafael, António, Luiz, Vasquinho e Gonçalo.
Treinador: Carlos e Joel.
Mangualde: Rafael Almeida, Diogo Silva, Daniel Paixão, Márcio Alegrem Rúben Brás, Miguel Silva, Rodrigo Almeida, Igor Oliveira, Daniel Monteiro, Carlos Gouveia, Pedro Carvalho e João Fernandes.
Treinador: Fernando Oliveira.
Árbitro: Mário Oliveira.

Os academistas desde cedo procuraram desde cedo o golo e logo no primeiro minuto cabe a estes o primeiro remate com Raul a obrigar Rafael Almeida a boa defesa.
No minuto seguinte novo remate de Raul desta vez a passar perto da baliza academista.
O golo viria mesmo a surgir aos 3 minutos com Raul a ter uma boa jogada individual ultrapassando dois defesas contrários e já no interior da área faz o golo.
Aos 6 minutos remate de Nuno e na sobra João Nunes aparece a encostar para ampliar assim a vantagem dos academistas.
Os academistas conseguem dominar a partida e aos 12 minutos André remata forte para defesa atenta do guarda-redes mangualdense. No minuto seguinte André tem boa desmarcação para Raul que aparece nas costas da defensiva contrária a rematar colocado e ampliando assim a vantagem da sua equipa.
O primeiro remate do Mangualde à baliza de Mário cabe a Daniel Monteiro mas sem a melhor direcção.
O Mangualde com este remate começa a equilibrar a partida e tem mais posse de bola mas aos 22 minutos Rafael desmarca bem António para defesa atenta de Rafael Almeida.
No minuto seguinte é António a colocar novamente à prova Rafael Almeida com uma boa defesa.
Aos 25 minutos Rafael em três situações fica perto do golo mas os remates são defendidos pelo guarda-redes mangualdense.
Aos 29 minutos Vasquinho remata forte e vê o mesmo embater na base do poste da baliza forasteira. No minuto seguinte João Fernandes aparece em boa posição isolado perante Mário que faz a mancha e complica a missão do avançado mangualdense.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem academista num jogo sem grande ritmo.

Logo no primeiro minutos da segunda parte Rafael remata forte mas Rafael Almeida lança-se tarde e vê a bola passar por debaixo do seu corpo.
Aos 34 minutos Rafael entra na área e sofre falta. Chamado a marcar Chico permite a defesa de Rafael Almeida.
Aos 37 minutos André remata colocado valendo a defesa do guarda-redes mangualdense. Na resposta Rodrigo Almeida remata forte valendo aos academistas a defesa de Mário.
Aos 39 minutos Mário tem um lançamento longo para Rafael aparecer isolado e faz a bola sobrevoar Rafael Almeida e assim fazer o quinto golo da sua equipa.
Três minutos depois os academistas viriam a conseguir novo golo quando num lançamento de linha lateral Rafael desmarca Raul que isolado remata colocado e assim fazer o hattrick.
Aos 47 minutos Mário responde com uma boa defesa ao remate de Miguel Silva.
O Mangualde está mais liberto e também ele procura o golo que dá maior emotividade à patida.
Aos 52 minutos  Gonçalo centra para João Nunes rematar mas vê o remate embater na defensiva forasteira.
Aos 59 minutos Miguel Loureiro aparece em boa posição a rematar e fazer o 7º golo da sua equipa colorindo o marcador pela última vez.
Já sobre o apito para o apito Vasquinho em uma boa jogada mas vê Rafael Almeida evitar o golo.
Chega-se assim ao final da partida com uma vitória justa dos academistas num jogo onde dominaram grande parte da partida que assim se aproxima do 2º lugar, a equipa dos Pinguinzinhos que saiu derrotada do seu confronto com a equipa dos Pestinhas.
Arbitragem sem erros que controlou da melhor forma a partida.
Out: intensidade dos primeiros minutos. A partida sobretudo na primeira parte foi muito "enrolada" sem grandes momentos de emoção e que foi jogada a um ritmo lento. Os melhores momentos na primeira parte foram sem dúvida os golos alcançados pelos academistas.
In: golos academistas. Os academistas mesmo sem realizar o seu melhor futebol conseguiu colocar muitas dificuldades à defensiva mangualdense. Os academistas marcaram por 7 ocasiões mas viriam mais um punhado de boas ocasiões ser negada por Rafael Almeida que negou as mesmas com boas defesas.

Outros resultados:
Nelas - Viseu 2001 3:4
Carregal Sal - Repesenses 1:6
Pestinhas - Pinguinzinhos 4:0
Galfarritos - Estrela Mondego :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses131210911837
Pinguinzinho131012361831
Académico Viseu121002812130
Pestinhas131003371630
Mortágua12705352721
Viseu 200113616353716
Estrelas Mondego11335262812
Mangualde13319177310
Carregal Sal131399366
Nelas13121028565
Os Galfarritos12001211760