12 janeiro 2014

Escolas B perdem com Santo André

Académico Viseu - Santo André 2:7
Golos Académico Viseu: Bernardo Sequeira (9 min) e Tomás (44 min)
Golos Santo André: Tiago Costa (15 min), Tiago Martins (24, 45, 49 min), Bernardo Sequeira (29 min, pb), Carlos (32 min), Mariano (35 min),
Académico Viseu: Bernardo, Gabriel, Tomás, Tiago, David, Cunha, Simão, João Miguel, Gui Neves, Bernardo Sequeira, Pacheco e Daniel.
Treinador: Coelho.
Santo André: João Nunes, Daniel Santos, Cristiano, Mariano, Simão, Rodrigo, Rodrigo Simões, Carlos, Diogo, Tiago Costa, Tomás e Tiago Martins.
Treinador: Carlos Silva.

Os escolas B academistas defrontavam o Santo André no jogo que marcava o inicio da segunda volta da competição.
Os academistas entraram melhor na partida e aos 3 minutos Tomás aparece em boa posição mas perde o tempo de remate sofrendo o corte providencial da defensiva forasteira. Aos 5 minutos remate de Gabriel para corte providencial de Rodrigo Simões a evitar o golo academista.
Aos poucos a equipa forasteira passa a controlar mais a partida e numa das primeiras investidas à baliza academista faz o golo quando após centro de Tiago Martins este desmarca bem Tiago Costa que faz o golo inaugural.
A equipa academista sente em demasia o golo sofrido e aos 19 minutos o Santo André fica perto do golo quando Tiago Martins obriga Bernardo a grande defesa a evitar o golo forasteiro.
Esse golo viria mesmo a surgir aos 24 minutos quando após uma má reposição de bola a bola chega a Tiago Martins que não se faz rogado e perante Bernardo remata forte ampliando a vantagem forasteira.
Na jogada seguinte Tiago Costa obriga o guarda-redes academista a nova boa defesa.
Já sobre o apito para o intervalo Bernardo Sequeira remata colocado valendo a atenção de João Nunes.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial fruto de uma maior eficácia forasteira e que soube materializar em golos as ocasiões criadas.

O Santo André entra melhor nos derradeiros 25 minutos da partida e logo ao quarto minuto viria a marcar quando após um centro vê Bernardo Sequeira ser infeliz e introduzir a bola nas suas redes.
Aos 31 minutos Carlos remata forte para boa defesa de Bernardo. No minuto seguinte contudo Carlos aproveita uma má reposição de bola do guarda-redes academista e de muito longe remata colocado fazendo o quarto golo da equipa forasteira.
Na resposta Bernardo Sequeira numa jogada de insistência vê o seu remate ser devolvido caprichosamente pelo poste. Contudo o mesmo jogador viria a conseguir o golo quando remata bem e faz o bola sobrevoar João Nunes e assim reduzir a desvantagem da sua equipa.
Aos 36 minutos Carlos remata colocado valendo a defesa de Bernardo.

Contudo o guarda-redes academista quando após uma primeira defesa a remate de Tiago Martins vê Mariano se antecipar a toda a defensiva academista e fazer o quinto golo da equipa forasteira.
Na resposta Bernardo Sequeira centra bem para Tiago aparecer a rematar um pouco ao lado da baliza do Santo André.
Aos 44 minutos Tomás remata forte e colocado fazendo um bom golo animando um pouco os jogadores locais. Contudo a resposta foi rápida visto que no minuto seguinte Tiago Martins aparece completamente isolado e perante Bernardo faz o sexto golo da sua equipa.
Sobre o apito para o final da partida o marcador viria a ser colorido pela ultima vez quando Daniel Santos solicita Tiago Martins que faz novo golo restabelecendo o resultado final.
Vitória do Santo André que acaba por se ajustar face aos academistas que apesar de terem entrado melhor na partida sentirem em demasia o primeiro golo sofrido, Como isso desorganizaram-se e a equipa forasteira com isso partiu para o domínio da partida e assim obter uma vitória.

Out: desorientação academista. Após uma boa entrada na partida os academistas sentiram os golos sofridos na primeira parte e com isso desorientaram-se a tiveram alguns erros que foram aproveitados da melhor forma pela equipa forasteira.
In: aproveitamento forasteiro. Soube aguentar o inicio academista e na altura exacta marcou e partiu para uma exibição mais bem conseguida e onde os golos foram aparecendo corolário de algumas boas jogadas.
Melhor em campo: Tiago Martins. Foi um dos jogadores que se destacou na equipa forasteira. Para além das boas jogadas a alimentar os seus colegas para o golo viria a coroar a sua exibição com três golos saindo assim do jogo como sendo a figura do mesmo.

Outros resultados:
Vila Chã Sá - Mortágua 8:0
Pestinhas - Mangualde 13:0
Viseu Benfica - Viseu 2001 0:1
Galfarritos - Pinguinzinhos 0:15
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinho111010134831
Repesenses10901881127
Vila Chã Sá11902662927
Pestinhas11713761822
Viseu 200111704392921
Galfarritos11407304212
Académico Viseu11407205712
Mortágua11317225710
Santo André11317295910
Viseu Benfica1120911556
Mangualde11001111510