11 janeiro 2014

Academistas dificultam vitória trambela


Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 5:2
Golo Lusitano Vildemoinhos: Pedro Francisco (1 min), João Guilherme (23, 42 min), Lourenço Almeida (25 min), Diogo Tavares (40 min)
Golo Académico Viseu: Duarte (11, 15 min)
Lusitano Vildemoinhos: Francisco Cruz, Pedro Pereira, Guilherme Marques, Diogo Tavares, Lourenço Almeida, João Guilherme, Pedro Francisco, Tomás Miranda, Tomás Correia, Bernardo Melo, Guilherme Afonso e João Gustavo.
Treinador: Fernando.
Académico Viseu: Francisco, Rodrigo, André Nunes, Duarte, Anacleto, João Pedro, Luis Silva, Diogo Paiva, Diogo Bravo e Francisco Henrique.
Treinador: Paulo Fernandes.

Os infantis sub12 A academistas tem mais um derby desta vez com o Lusitano Vildemoínhos num jogo de elevado grau de dificuldade.
Minuto inicial acontece o primeiro golo quando Lourenço Almeida desmarca Pedro que em boa posição remata e faz o golo inaugural
No minuto seguinte canto marcado por Lourenço Almeida para Pedro aparecer a cabecear à trave da baliza academista.
Domínio trambelo com a equipa a criar lances de perigo e aos 4 minutos Lourenço Almeida remata muito perto da baliza academista. No minuto seguinte é Pedro Francisco a rematar perto da baliza academista.
Os academistas conseguem equilibrar a partida e aos 11 minutos viriam a conseguir o golo do empate quando Duarte aproveita um desentendimento na defensiva local e faz o golo.
Aos 15 minutos Diogo Paiva desmarca bem Duarte que perante a saida de Francisco Cruz faz o golo da equipa academista. Na resposta Tomás Correia remata bem para defesa de Francisco. Aos 21 minutos João Gustavo aparece em boa posição a rematar perto da baliza forasteira.
Aos 23 minutos lance polémico na área academista com a arbitragem a marcar grande penalidade num lance em que nos parece que o defesa academista faz o corte. Chamado a marcar João Guilherme remata forte e faz o golo do empate.
Aos 25 minutos remate de Lourenço Almeida a rematar de muito longe fazendo a bola sobrevoar Francisco colocando a equipa do Lusitano na frente do marcador.
Chega-se ao intervalo com um resultado equilibrado.

A segunda parte começa com o Lusitano Vildemoinhos a ter mais posse de bola e aos 33 minutos Lourenço Almeida aparece em boa posição a rematar mas um pouco por alto. No minuto seguinte Pedro Francisco desmarca bem Lourenço Almeida a rematar para defesa de Francisco. Aos 35 minutos Duarte aparece a cabecear sem a melhor direcção. No minuto seguinte Guilherme Marques quase que surpreende Francisco a marcar o canto de forma directa. Aos 39 minutos Pedro Francisco remata colocado vendo a bola embater na barra academista.
No minuto seguinte Diogo Tavares remata cruzado ampliando a vantagem da equipa local.
Aos 41 minutos Duarte remata forte para defesa de Tomás Miranda. No minuto seguinte Pedro Francisco entra bem na área academista e é tocado por Luis. Chamado a marcar João Guilherme faz o golo que dá uma maior segurança à equipa trambela.
Aos 49 minutos remate forte de Bernardo Melo para defesa fácil de Francisco. Segunda parte menos conseguida dos academistas que não criaram por enquanto lances de perigo para a baliza trambela.
Cinco minutos depois João Guilherme remata cruzado vendo a bola embater no poste da baliza academista.
Chega-se ao final da partida com uma vitória da equipa do Lusitano Vildemoinhos que teve que suar mais do que talvez pensasse para vencer uns academistas bastante lutadores.
Out: desinspiração local. A equipa local apesar de ter marcado logo ao primeiro minuto mostrou-se algo perdulária e deixou que os academistas dessem a volta e complicassem a missão da equipa trambela.  
In: academistas lutadores. Os academistas mostraram-se bastante lutadores e colocaram algumas dificuldades à equipa lusitana. Sobretudo na primeira parte os academistas mesmo vendo em desvantagem conseguiram dar a volta ao marcador e assim colocar em sentido a equipa local. Apesar de algumas limitações os academistas mostram estar mais estruturados.

Outros resultados:
CFT Viseu - Penalva Castelo 9:0
Vouzelenses - Crasto 3:0
Oliveira Frades - Viseu Benfica 5:1
Resende - Drizes 11:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende111100892433
Lusitano Vildemoinhos11911731228
CFT Viseu11911731728
Drizes11605264118
Dínamo Estação10514392916
Oliveira Frades11425344714
Crasto11416245413
Vouzelenses11326284211
Viseu Benfica1120920626
Penalva Castelo1111922604
Académico Viseu1111922634