05 setembro 2010

Exibição juvenil tristonha


Académica Coimbra - Académico Viseu 3:0
Golos Académica Coimbra: Diogo Reverendo (39 e 63 min), Nuno (58 min).

Académica Coimbra: Lionel, Patrick Leitão, Veloso, Miguel Rodrigues, Ricardo, Samuel (Rafael Oliveira, 75 min), Fábio, Xavi (Luis Borges, 58 min), Nuno (Brás, 72 min), André e Diogo Reverendo.
Suplentes não utilizados: Miguel Meneses, Ferrão, João Neves, Patrick Ferreira.
Treinador: Bruno Domingos
Académico Viseu: Renato (Popó, 69 min), Paulo Renato, Bruno, Diogo Correia, Mickael, Márcio, Mauro, Eric (Rui Loureiro, 51 min), Tiago Almeida (Rui Pipo, 72 min), Guilherme e Luis.
Treinador: Paulo Chaves.

Cartão amarelo:
Académica Coimbra:
Nuno (55 min)
Académico Viseu: Tiago Almeida (60 min)
Árbitros: Marco Gomes, Auxiliares: João Ruivo e João Branco. (A.F. Leiria)

Depois de 2 desaires consecutivos , o Academico de Viseu , iria ter pela frente um osso duro de roer. Perante um opositor mais organizado e mais maduro , apenas uma equipa do Académico mais confiante, poderia alcançar um resultado positivo .
Seria a equipa de Viseu a criar o primeiro lance de verdadeiro perigo quando aos 14 minutos e após um roubo de bola de Guilherme, já no interior da grande área, este endossa a bola na direcção de Luis, valendo a intervenção do guardião de Coimbra a evitar o que seria o 1º golo da partida.
Aos 21 minutos seria a vez de Mauro, também ele tentar a sorte mas com o remate a sair ao lado da baliza coimbrã. A resposta veio no minuto seguinte com uma falha escandalosa de Diogo Reverendo, no interior da área do Académico, que veio adiar a inauguração do marcador .
Aos 25 m foi dado novo aviso, para já em cima do intervalo, aos 39 minutos, surgir Diogo Reverendo solto e sem qualquer defesa a incomodar a sua movimentação a inaugurar o marcador com um remate simples mas eficaz, não dando hipótese ao esforçado Renato.
Este golo teve o condão abater o ânimo da equipa de Viseu e a mesma regressou aos balneários com a moral em baixa.
Do outro lado a Académica de Coimbra com um golo marcado na hora h, conseguiu aumentar a sua moral e partiu para a 2ª parte com uma atitude mais dominante. Pelo lado dos academistas esperava-se que houvesse uma reacção para dar a volta aos acontecimentos mas o mesmo não aconteceu.
Desta forma aos 58 minutos o 2º golo viria a surgir de forma muito idêntica ao que fora sofrido na 1ª parte desta vez por intermédio de Nuno.
Os academistas sentiam-se perdidos em campo e a moral estava em baixo e desta forma o terceiro golo coimbrão viria a surgir aos 63 m , na sequência de mais uma jogada onde a defesa do Academico surge muito mal batida, por intermédio de Diogo Reverendo.
Este golo viria a intensificar a tristeza e a falta de confiança dos academistas para dar a volta de um resultado negativo e com isto o número de passes errados aumentou. Assim o recém-entrado guarda redes Pópó a substituir o lesionado Renato, ainda teve tempo de brilhar que com 2 excelentes defesas evitou o avolumar do marcador.
Chegava-se ao final da partida onde os academistas começaram bem a partida mas com um golo em altura fatal foi reduzindo a sua força anímica e o espirito de equipa e pouca motivação os levou a chegar a Viseu com um resultado gordo.
Campeões, nesta altura vamos unir-nos e analisar os erros e arranjar aquela motivação para a disputa dum campeonato que é uma excelente montra para vocês. Juntos vamos dar a volta Confio em vocês!

As melhoras desde já para o Renato. Esperamos que só tenha sido um susto. Força aí campeão!


Outros resultados:
Beira Mar - Oliveirense 3:1
Repesenses - F.C.Porto 0:5
Leixões - Feirense 0:1
Padroense - Boavista 1:0
Vigor Mocidade - São Romão 3:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto33001509
Feirense3300619
Académica 3300619
Padroense3201726
Beira Mar3201526
Boavista3201836
Leixões3102123
Oliveirense3102463
São Romão3102393
Vigor Mocidade30034130
Académico Viseu3003090
Repesenses30032150

6 comentários:

Anónimo disse...

O problema é quando não se trabalha como deve ser, os jogos são o espelho dos treinos...
Mãos nos bolsos... O adjunto faz... é triste ver por exemplo guarda redes sem trabalho especifico...

Anónimo disse...

Os miúdos não estão isentos de culpa, mas há alguns adultos com maior responsabilidade (técnicos, dirigentes e afins).

Anónimo disse...

Cada um tem o que merece. Vocês no ano passado não mereciam subir, só o conseguindo às custas dos arbitros cá do burgo. Agora pia mais fino e os resultados estão à vista. Mas sinceramente gostaria que se mantivessem no nacional era bom para os miudos e só para eles

Anónimo disse...

Coitado do dono deste blog tem tanto que fazer que nem publica os comentários aqui feitos. É o que se chama apaga que este só diz verdades. Custa mas pelo menos V. Exa lê aquilo que quer e aquilo que não quer. Quem vem aqui ao blog só lê o que interessa que leiam. Parece o arbitro do jogo contra o Oliv. Frades sempre a favor dos da casa.

jorjao disse...

É isso mesmo... Pena criticar sem saber o que eu faço e as consultas que tenho.. Mas pronto siga. e obrigado pela visita.

Anónimo disse...

O dono deste blog é uma pessoa com muita dignidade, grande academista e sobretudo muito amigo de todos os miudos. Deviam controlar mais as palavras que aqui escrevem, mas enfim... Jorjão isto só te deve dar força para continuares, pois o teu trabalho é apreciado pela clara maioria dos adeptos do futebol jovem. Falo assim, pq conheço muita gente que consulta ocasionalmente este blog que nao tem nenhum filho a jogar no Académico e outros que nem academistas são e, é fantástica a apreciaçao que fazem ao blog!!! Por isso vamos continuar a dar voz ao futebol juvenil academista.