19 setembro 2010

Perca de pontos por culpa própria


Académico Viseu - Crasto 1:1
Golo Académico Viseu: Rafael Silva (21 min)
Golo Crasto: André Figueiredo (45 min)

Académico Viseu: Marco, Rafael Barreiros, Renato (Rúben, intervalo), Carlos, Paulo, Tiago Vaz Pinto, Gonzalez (Samuel, intervalo), Rui Silva, João Silva (Rui Cardoso, intervalo), Marcelo e Rafael Silva.
Suplentes não utilizados: Miguel, Bernardo e Kiko.
Treinador: Bruno
Crasto: Tiago Martins, Timy, Picaré, Ivan Teixeira, Pote, André Figueiredo, João Miguel, Hugo Ribeiro, Valter Pereira (Valter Pereira, 70+ 1 min), Ricardo Teles, Márcio Rocha (David Lucena, 68 min).
Suplentes não utilizados: Vitor Lourenço, Miguel Pereira, João Matos, Fábio Dória e Zé Diogo Coelho.
Treinador: Artur Vieira.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Marcelo (56 min)
Crasto:Ivan Teixeira( 34 min), Hugo Ribeiro (38 min)
Árbitro: Nuno Vaz, Auxiliares: Carlos Pereira e Luis Fonseca (A.F. Viseu)

Este é mais um derby da região viseense, entre equipas que procuram uma vitória para subir alguns degraus na tabela classificativa. Primeira jogada de perigo é para o Crasto com uma boa jogada de Márcio Rocha a ter muito espaço e leva o perigo à baliza defendida por Alex.
Na resposta Rafael Silva tem um cruzamento largo com a bola a sobrevoar e Marcelo aparece ao segundo poste a rematar ainda ao poste da baliza castrense.
Sobre os 10 minutos Rafael Silva remata perto da baliza de Tiago Martins. Os academistas tem mais posse de bola e aos 15 minutos Rui Silva centra bem e Rafael Silva não consegue o melhor remate.
Aos poucos os academistas assumem o jogo e aos 21 minutos Rafael Silva numa bola perdida consegue ganhar o lance à defensiva forasteira e num remate forte leva a bola a tocar no poste e esta anicha-se nas redes castrenses. Está aberto o marcador!
Chega-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial dos academistas fruto da sua maior posse de bola face a um adversário que denota algumas fragilidades na sua defensiva.
Melhor entrada na segunda parte por parte da equipa do Crasto que empurra os academistas para a sua defensiva e aos 41 minutos Hugo Ribeiro remata forte a baliza defendida por Marco. Na resposta Rafael Silva sobre a esquerda do seu ataque tem um bom centro e Rui Silva em boa posição tem um remate fraco para as mãos do guarda-redes forasteiro.
Aos 45 minutos jogada de insistência dos forasteiros que resulta numa falta na área de grande penalidade de Carlos sobre o atacante contrário. Chamado a marcar André Figueiredo faz o golo do empate a coroar a sua melhor entrada.
Os academistas perdem a guerra do meio campo e assim o Crasto consegue dominar a partida.
A resposta academista dá-se aos 65 minutos com Samuel a ter um bom lance na ala direita do seu ataque e a obrigar Tiago Martins a boa defesa.
O Académico parece querer assumir o jogo e Rafael Silva no seguimento de um livre obriga Tiago Martins a defesa atenta.
Chega-se ao final de uma partida onde os academistas perdem muito por culpa própria, porque após uma primeira boa parte adormeceram e deixaram os forasteiros marcar o golo do empate que castiga os locais e premeia a insistência forasteira.
Arbitragem serena, sem grandes erros, onde o seu maior pecado pode ter sido o amarelo a Marcelo, num lance em que efectivamente não faz falta. Assim sendo uma prestação bem positiva num jogo em que ambas as equipas também ajudaram, o que é sempre de destacar.

Out: eficácia academista. Na primeira parte os academistas foram tendo oportunidades para marcar mas só por uma vez conseguiram o intento de marcar. Desta forma chegaram ao intervalo com uma vantagem mínima que não premiava o seu futebol e que se viria a revelar escasso.
In: jogo aberto. Duas equipas que procuraram a vitória e com distintos momentos na partida que cada uma delas dominou e conseguiu o seu golo. Sem medo de arriscar ambas as equipas deram um bom espectáculo.
Melhor em campo: Márcio Rocha. Mostrou que um jogador não se mede aos palmos. Dos mais pequenos em campo, revelou sempre empenho e quando tocava na bola levava o perigo à defensiva academista ficando na retina a primeira jogada da partida que ultrapassou três deesas contrários só faltando o remate.

Outros resultados:
São Romão - Repesenses 2:0
Oliveirense - Covilhã 5:1
Mangualde - Núcleo Guarda 0:2
Taboeira - Tourizense 6:2
Beira Mar - Anadia 2:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense 440021212
Beira Mar440017312
Taboeira440011212
Anadia4202656
Núcleo Guarda4202446
São Romão42028106
Tourizense42026136
Académico Viseu4121445
Repesenses4112354
Crasto40131121
Covilhã40043140
Mangualde40041110

Sem comentários: