18 setembro 2010

Simplificar para golear


Sampedrense - Académico Viseu 1:9
Golo Sampedrense: Neves (41 min)
Golo Académico Viseu: Zé Henrique (7, 13 min), Zito (30, 35 min), Romeu (40, 46 min), André Sobral (72 min), Dani (76 min), André Mateus (80 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Regueira, André Mateus, Vitinho, Romeu, Zé Henrique, Dani, Zé Pedro, Leandro, Cristóvão, Zito.
Jogaram ainda: Cunha, André Sobral, Jason, Diogo Pereira, Nuno Oliveira e Roberto.
Treinador: Pipo e Carlos Moreira.

Partida com início equilibrado e o primeiro remate surge aos 5 minutos com Zé Henrique a alvejar a baliza sampedrense.
Dois minutos a seguir surge o primeiro golo da partida com uma jogada de contra-ataque que começa num canto a favor do Sampedrense, com Dani a aliviar a bola e a bola chega a Zé Henrique que suporta a pressão e faz o golo.
Aos 13 minutos nova boa jogada de contra-ataque conduzida por Cristóvão a conseguir libertar Zé Henrique que faz o segundo golo academista. A resposta surge dois minutos depois com Yuri a obrigar Rui Pedro a boa defesa.
Aos 17 minutos Zé Pedro tem uma boa jogada individual a obrigar o guarda-redes a defesa incompleta. Os academistas têm o domínio da partida e consegue fabricar bons lances de ataque. Aos 21 minutos é Neves a rematar forte mas um pouco por alto. Seis minutos depois bom cruzamento de Vitinho com André Mateus a cabecear bem a baliza local.
Meia hora na partida e novo golo academista viria a aparecer, desta vez, com Zito a aparecer a rematar bem após desmarcação de Zé Pedro. Cinco minutos depois surge o quarto golo do Académico na sequência de um canto marcado por Cristóvão e Zito aparece ao primeiro poste a empurrar para o golo.
O Académico continua o seu bom jogo e numa boa jogada colectiva a bola passa por Leandro, Zito e chega a Romeu que faz o 5º golo academista. No minuto seguinte falta muita duvidosa na área academista de Cunha sobre o atacante local com o arbitro a assinalar grande penalidade. Chamado a marcar Neves faz o golo sampedrense.
Chega-se ao intervalo com uma vitória gorda academista fruto do futebol já muito entrosado que estes denotam.
Os academistas entram da melhor forma e numa jogada de três passes, Leandro desmarca bem Romeu que após pressão de Stefan consegue o 6 golo academista. Aos 56 minutos boa jogada academista com Diogo Pereira a rematar à barra da baliza sampedrense. Na sobra Dani de forma acrobática leva a bola a rasar a baliza local.
Os forasteiros tem mais posse de bola e aos 65 minutos Vitinho liberta bem Zé Henrique que remata enrolado rumo à baliza local. Sobre a linha do golo Leandro aparece bem e remata mas Tiago defende por instinto evitando o ampliar do marcador.
Quatro minutos depois Vitinho marca bem um livre sobre a esquerda do seu ataque para Zé Henrique aparecer ao segundo poste a ser infeliz no seu cabeceamento. No minuto seguinte Vitinho tem uma boa jogada libertando Zé Henrique que descobre de primeira Diogo Pereira e este remata um pouco ao lado da baliza local.Aos 72 minutos André Sobral tem uma boa jogada e ultrapassa três defesas contrários e à saida de Tiago faz o golo.
O Académico controla por completo a partida e quatro minutos depois Diogo Pereira após boa jogada individual, sofre falta no interior da área local. Chamado a marcar Dani, faz o golo. Aos 80 minutos Zito ao segundo poste consegue responder bem a um cruzamento de Zé Henrique e André Mateus ainda toca na bola fazendo novo golo para os forasteiros.
Vitória justa acacdemista que conseguiu imprimir o seu futebol nesta partida, onde se assistiram a boas movimentações e que assim eliminaram as mais valias sampedrenses. Um bom jogo treino, com uma boa atitude e futebol dos academistas.

Sem comentários: