12 setembro 2010

Empenho e dedicação dá vitória academista



Académico Viseu - Beira Mar 2:1
Académico Viseu: Rui Pipo (48 min), Guilherme (54 min)
Golo Beira Mar: Ricardo Tavares (21 min)
Académico Viseu: Popó, Mickael, Bruno, João André (Rui Loureiro, 60 min), Paulo Renato, Rui Pipo (Eric, 68 min), Márcio, Mauro, Luís (Pedro Costa, 55 min), Guilherme e Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Mário, Guilherme Moita, Alex, Flávio.
Treinador: Paulo Chaves.
Beira Mar: Samuel, Rúben Marques, Miguel, Manuel, João Manuel (Pedro Patrício, 60 min), André Silva, Wilson, Rafa, Henrique (Tiago Gomes, 50 min), Marc (Tiago Azevedo, intervalo) e Ricardo Tavares.
Suplentes não utilizados: Hugo, Pité, Guilherme, Balacó.
Treinador: Aguinaldo Melo.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Márcio (49 min), Guilherme (53 min), Pedro Costa (66 min)
Beira Mar: Henrique (47 min), Rúben Marques (72 min), Tiago Azevedo (73 min)
Árbitro: Berta Tavares, Auxiliares: Cláudio Ferreira e Marina Almeida (A.F. Vila Real)

Este é mais um jogo da equipa academista no campeonato Nacional de Juvenis. O seu adversário é o Beira Mar, equipa com quem trava sempre duelos interessantes.
Início de partida equilibrado com ambas as equipas e tentarem assentar o seu jogo, sendo o equilíbrio a toada dominante. Aos 10 minutos canto recuado para Márcio rematar sem a melhor direcção. Jogada de contra-ataque conduzido por Mickael a libertar Guilherme que no interior da área desmarca Luis Silva que não consegue o melhor remate.
Os academistas aos poucos assumem o jogo e na sequência do lance anterior surge um livre indirecto já no interior da área beiramarense mas marcado de forma precipitada.
Aos 18 minutos grande ocasião para os academistas com Guilherme a marcar um livre para grande defesa de Samuel.
Quem não marca sofre e é isto que acontece à passagem do minuto vinte quando Ricardo Tavares responde bem a um cruzamento de Marc e inaugura o marcador. Estava aberto fruto de uma boa jogada de contra-ataque, situação de jogo que os auri-negros se mostraram bastante fortes ao longo da partida.
Na resposta Tiago centra bem mas Guilherme cabeceia para defesa atenta de Samuel.
Sobre a meia hora liberto de marcação Rafa remata por alto à baliza academista. Aos 40 minutos boa jogada dos academistas com jogada entre Guilherme e Rui Pipo e os academistas tem um remate para defesa atenta do guarda-redes forasteiro.
Chega-se ao intervalo com um resulto injusto, mas que premeia a eficácia dos beiramarenses contra o bom futebol academista. Falta o golo aos academistas!
O primeiro lance de perigo da segunda parte cabe aos forasteiros quando Tiago Azevedo remata muito perto da baliza. Na resposta Gui desmarca Rui Pipo que na área sofre falta em lance dividido com o central Manuel. Chamado a marcar a grande penalidade os academista, de forma calma Rui Pipo faz o merecido golo do empate.
Bom trabalho dos academistas com Rui Pipo a aparecer solto nas costas da defensiva forasteira e remata bem mas Samuel consegue uma boa defesa. Na sobra Guilherme faz o golo que permite a cambalhota no marcador.
Na resposta aos 56 minutos Bruno sobe bem e remata muito perto da baliza beiramarense.
Grande ocasião para os forasteiros que com mais um elemento em campo devido a lesão de João André a bola chega a Tiago Azevedo que centra largo com Popó sobre a linha do golo a conseguir evitar o golo. No canto Miguel remata forte fazendo a bola embater com estrondo na barra academista.
Jogo bastante emotivo com ambas as equipas a lutarem pelo golo. Aos 75 minutos bom lance dos academistas com Mauro a rematar muito perto da baliza forasteira. Como seria de esperar o Beira Mar pressiona os academistas na tentativa do golo do empate.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa da equipa que sempre procurou o golo face ao jogo mais directo dos forasteiros que na primeira parte teve um melhor prémio. Parabéns a ambas as equipas que lutaram de formas distintas pelos três pontos e assim deram um espectáculo emocionante.
Arbitragem com uma primeira parte segura e sem erros, mas com o passar do tempo e o aumento da virilidade entre jogadores acumulou alguns erros embora sem influenciar na marcha do resultado.


Out: eficácia academista, planificação campeonato. Na primeira parte foram criados algumas oportunidades de golo que tiveram o mesmo destino: a defensiva auri-negra. Nestes jogos as ocasiões flagrantes que os academistas usufruiram não se podem desperdiçar e como diz o povo quem não marca sofre e isso aconteceu mesmo. O segundo ponto negativo prende-se com o facto de como este campeonato está organizado. Para além do final madrugador em meados de Janeior, como é possível com jovens estudantes se marcar um jogo para uma quarta-feira pelas 17 horas? Os filhos de quem manda não estudam? São estes jovens jogadores profissionais para faltarem à sua verdadeira profissão e aquilo que deve mandar na sua vida e ser valorizado?
In: empenho e querer academista. Embora fosse uma equipa ainda sem pontos, os jogadores academistas entraram neste jogo com o firme propósito de atingir os 3 pontos e com isso as oportunidades foram surgindo embora sem o devido aproveitamento. Vendo-se em posição de desvantagem os academistas uniram-se ainda mais e isso possibilitou-lhes uma cambalhota no marcador e no final da partida uma vitória justa. Da união e do empenho nasceu uma vitória importante para os objectivos academistas.
Melhor em campo: Guilherme. Desde cedo mostrou que estava com magia nos pés. Conseguiu criar algumas ocasiões de golo que infelizmente a eficácia academista não deu o melhor seguimento. Contudo na segunda parte a sua exibição manteve o mesmo calibre e para além da desmarcação para Rui Pipo que resultou na grande penalidade, ainda foi mais lesto que a defensiva auri-negra e marcar ele próprio o 2º golo. Uma exibição bem conseguida, bem ladeado por Mickael e Rui Pipo que foram sempre elementos muito interventivos no futebol academista.

Outros resultados:
Boavista - Académica Coimbra 0:6
Feirense - Padroense 1:1
F.C. Porto - Leixões 5:0
São Romão - Repesenses 4:0
Oliveirense - Vigor Mocidade 3:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C. Porto440020012
Académica 440012112
Feirense43107210
Padroense4211837
Beira Mar4202646
Boavista4202896
São Romão4202796
Leixões4103173
Vigor Mocidade41038163
Oliveirense41037103
Académico Viseu41032103
Repesenses40042190

Sem comentários: