18 abril 2014

Iniciados B vencem Torneio da Páscoa em Carregal Sal.


Os iniciados B academistas deslocaram-se a Carregal do Sal, para disputar a primeira edição do futebol de 11no Torneio da Páscoa organizado pela equipa local.

Viseu 2001 - Académico Viseu 0:2
Golos Académico Viseu: Marco (4 min) e Rúben Almeida (9 min)
Académico Viseu: Tomé, Pedro Santos, Gonçalo Daniel, David Lopes, Tiago Salgado, Rúben Almeida, Rafa, Marco, Pedro, Diogo Matos, Colaço, Tiago Ferreira, João Lourenço, Filipe, Zé, Nené e Diogo.

Os jovens academistas entraram fortes na partida procurando desde cedo a baliza contrária e viriam a inaugurar o marcador quando Marco ganha o lance ao defesa contrário e bate o guarda-redes do Viseu 2001.
O golo era o corolário do domínio academista que viria a conseguir novo golo aos 9 minutos quando Rúben Almeida aparece mais lesto que a defesa contrária respondendo da melhor forma a um centro de Rafa.
 Dois minutos depois é Filipe a rematar perto da baliza contrária. Aos 13 minutos Nené tem um bom centro solicitando o toque final a um dos seus colegas mas o qual não acontece.
No minuto seguinte Martins aparece em boa posição respondendo a um cruzamento de Palhares e remata colocado valendo a atenção de Tomé.
Aos 17 minutos Filipe desmarca Marco que em boa posição não consegue o melhor remate,
Sobre os vinte e cinco minutos David Lopes desmarca Diogo mas que remata fraco.
O último remate com perigo acontece aos 28 minutos quando Jacaré aparece em boa posição a rematar para grande defesa de Tomé. Vitória justa dos academista que assim entra da melhor forma no Torneio assumindo a liderança do mesmo.

Académico Viseu - Tabuense 1:0
Golo Académico Viseu: Tiago Salgado (14 min)
Académico Viseu: Tomé, Pedro Santos, Gonçalo Daniel, David Lopes, Tiago Salgado, Rúben Almeida, Rafa, Marco, Pedro, Diogo Matos, Colaço, Tiago Ferreira, João Lourenço, Filipe, Zé, Nené e Diogo.

Os academistas defrontavam o Tabuense equipa que tinha empatado o seu primeiro jogo. O primeiro remate coube aos tabuenses com Carlos a rematar com perigo à baliza de Tomé.
Aos 5 minutos é Nené a rematar perto da baliza tabuense. No minuto seguinte David Lopes desmarca bem Diogo que aparece em boa posição mas não consegue o melhor remate.
Aos 9 minutos em duas situações João fica perto do golo falhando na direcção dada aos seu remate.
Melhor direcção teve o remate no eixo atacante e em zona frontal de Tiago Salgado que resulta num bom golo aos 14 minutos.
Cinco minutos depois é Gabriel a aparecer em boa posição mas sem dar conseguir o melhor remate.
Aos 23 minutos Zé marca o canto para Rafa aparecer a cabecear muito perto da baliza tabuense. O mesmo jogador fica perto do golo mas o guarda-redes contrário nega o mesmo com uma boa defesa a remate colocado.
Vitória que se ajusta num jogo complicado para a turma academista.

Carregal Sal - Académico Viseu 0:1
Golo Académico Viseu: Marco (1 min)
Académico Viseu: Tomé, Pedro Santos, Gonçalo Daniel, David Lopes, Tiago Salgado, Rúben Almeida, Rafa, Marco, Pedro, Diogo Matos, Colaço, Tiago Ferreira, João Lourenço, Filipe, Zé, Nené e Diogo.

Este era o jogo decisivo do torneio onde se defrontavam as equipas candidatas ao lugar mais cimeiro do mesmo.
Os academistas entraram bem e aos 20 segundo já estavam na frente do marcador quando David Lopes desmarca bem Marco que não desperdiça a boa oportunidade colocando os academistas na frente do marcador. A equipa local consegue reagir bem ao golo tendo mais posse de bola e empurra os academistas para terrenos mais atrasados com Loureiro a ficar perto do golo valendo a atenção de Pedro Santos.
A equipa local sabia que só a vitória lhes daria a vitória no seu Torneio e aumentou a pressão e viria a conseguir o golo do empate numa jogada de insistência com o jogador do Carregal do Sal a vencer a oposição da defensiva academista.
Partia-se para dez minutos finais que se previam bastante emotivos e aos 21 minutos Tiago Salgado remata muito perto da baliza local.
Aos 24 minutos Marco aparece em boa posição mas desperdiça uma grande ocasião rematando fraco para defesa fácil.
Dois minutos depois é Loureiro a rematar perto da baliza academista gorando também ele uma boa oportunidade para colocar a sua equipa na frente do marcador.
Apesar de ter pressionado muito nos últimos minutos sobretudo em lances de bola parada os jogadores locais não conseguiriam bater Tomé e com isso os academistas viriam a conquistar o empate e com isso a vitória na prova.

Grelha de resultados:
1º Jogo: Tabuense - Carregal Sal 0:0
2º Jogo: Viseu 2001 - Académico Viseu 0:2
3º Jogo: Carregal Sal - Viseu 2001 1:0
4º Jogo: Académico Viseu - Tabuense 1:0
5º Jogo: Académico Viseu - Carregal Sal 1:1
6º Jogo: Tabuense - Viseu 2001 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu3210317
Carregal Sal3120215
Tabuense3111124
Viseu 20013012141

Melhor marcador: Marco Neves