06 abril 2014

Lances de bola parada decisivos na partida


Académico Viseu - Sp. Covilhã 2:2
Golo Académico Viseu: Benjamim (16 min), Pedro (80+1 min)
Golo Sp. Covilhã: Miguel Ramos (28 min), Pedro Santos (33 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato (Bié, 58 min), Carlos, Pedro, Tigas, Rafael Barreiros, Marcelo, Benjamim (Vasco, 72 min), Lopes (Caramelo, 53 min), Hugo e Gonçalo Sousa.
Suplentes não utilizados: Miguel, Henrique, Gustavo.
Treinador: Roger.
Sp. Covilhã: Paulinho, Rui Gomes, Tinga, Pedro Santos (Vasco Pinheiro, 77 min), Pedro Jorge, Vasco Ferreira, Miguel Duarte, Miguel Ramos, Pimenta (Gigante, 59 min) , Gil (Mota, 46 min) e Gelly.
Suplentes não utilizados: Afonso.
Treinador: João Fonseca.
Cartão amarelo:
Sp. Covilhã: Mota (73 min)
Árbitro: Leonardo Marques, Auxiliares: Luis Branco, Bruno Silva (A.F. Aveiro)

Os juvenis academistas procuram a sua primeira vitória nesta fase derradeira da prova para assim dar um passo importante para a manutenção. Aos três minutos boa jogada de Gonçalo Sousa este centra bem mas Hugo chega um pouco atrasado ao mesmo.
Dois minutos depois Rafael Barreiros após passe atrasado de Gonçalo aparece em boa posição a rematar sem a melhor direcção.
Aos 7 minutos Lopes aparece isolado perante Paulinho mas decide não rematar e passar para Gonçalo Sousa e depois Hugo não conseguirem vencer a oposição dos defesas forasteiros. Que grandes ocasiões os academistas desperdiçaram!
O marcador viria a ser inaugurado aos 16 minutos quando Benjamim aparece a rematar de primeira vencendo da melhor forma a oposição de Paulinho. Aberto o marcador de forma justa para os locais.
Dois minutos depois Lopes remata forte para defesa a dois tempos de Paulinho. Na resposta Pedro Jorge remata forte e obriga Elísio a grande defesa.
Os academistas estão por cima da partida e aos 22 minutos Carlos desmarca Benjamim que centra bem para Hugo aparecer a rematar perto da baliza serrana.
Quando nada fazia prever o Sp. Covilhã chega ao empate aos 28 minutos num cabeceamento de Miguel Ramos onde fica a dúvida se Elísio não consegue evitar o golo antes desta atravessar a linha de golo. Muitas dúvidas mesmo que não tiveram o trio de arbitragem que valida o golo.
Aos 32 minutos Pedro Jorge aparece a rematar de forma lesta para defesa atenta de Elísio. Na resposta Hugo aparece em boa posição mas não vence a oposição de Paulinho.
A reviravolta no marcador acontece aos 33 minutos em novo lance de bola parada onde a defensiva academista não se mostra lesta a aliviar a bola e esta chega a Pedro Santos que faz o golo.
Dois golos resultado de lances de bola parada onde a defensiva academista se mostra algo permissiva e que intranquiliza os locais.
Chega-se ao intervalo com uma derrota ingrata dos academistas que apesar de se colocarem na frente do marcador com uma boa entrada na partida, relaxaram e viram a equipa serrana dar a volta ao marcador fruto de alguma permissividade em lances de bola parada.

Os academistas entram na segunda parte com a missão de dar nova cambalhota no marcador desta vez a seu favor tendo mais posse de bola mas os covilhanenses conseguem ter mais espaço para lançar rápidas transições protagonizadas sobretudo por Pedro Santos.
Aos 54 minutos Gelly sobre a linha de golo salvar o golo do empate após remate de Hugo. No seguimento do canto Hugo marca bem o canto para Carlos cabecear à barra da baliza forasteira.
Grande infelicidade esta!
Aos 60 minutos lance de golo anulado para os academistas em lance de livre marcado por Hugo com Rafael Barreiros a introduzir a bola na baliza de Paulinho mas o auxiliar anula o mesmo por fora de jogo.
Dois minutos depois Benjamim centra para Marcelo rematar sem a melhor direcção.
A equipa academista está a empurrar a equipa contrária para terrenos muito atrasados.
Aos 65 minutos Hugo desmarca Benjamim que aparece isolado a rematar mas Paulinho faz uma grande defesa a evitar o golo academista.
A equipa forasteira agora está mais remetida à sua defesa e aos 76 minutos livre de Marcelo a passar por toda a área contrária sem nenhum academista aparecer a rematar.
O merecido golo do empate surge aos 81 minutos quando Pedro aparece isolado a rematar restabelecendo o empate na partida.
Arbitragem tranquila mas com dois lances muito duvidosos (golo validado ao Sp. Covilhã, ainda na primeira parte e golo anulado aos academistas na segunda parte) onde ficam dúvidas acerca da decisão tomada.

Out: nervosismo e falta de confiança academista. Apesar de uma das melhores entradas do Campeonato, os academistas sentiram em demasia o primeiro golo sofrido e com isso os níveis de confiança baixaram bastante. Isso deu origem a alguns erros que permitiram aos jogadores forasteiros dar a volta ao marcador e colocar muitas dificuldades aos academistas. Os academistas parece que entraram num ciclo de falta de confiança que no intervalo souberam ultrapassar.
In: querer academista. Em situação complicada em relação ao resultado final, os juvenis academistas na segunda parte carregaram e sobretudo nos 20 minutos finais tiveram um domínio quase que completo na procura do golo do empate que acabaria por acontecer à entrada dos descontos. Empate fruto de uma atitude guerreira e de nunca desistir que teve os seus frutos.
Melhor em campo: Pedro Santos (Covilhã e Académico Viseu). Um dado curioso o dos dois melhores jogadores da partida terem o mesmo nome. O jogador forasteiro confirmou os bons predicados que já tinha mostrado ao longo de outros jogos e foi o elemento mais desequilibrador da equipa forasteira. Um jogador possante que ganhou muitos lances e criou muitas dificuldades para a defensiva academista. Nessa defensiva esteve Pedro Santos que se mostrou seguro nos duelos travados ganhando muitos deles. Para além disso nos minutos finais ainda procurou o ataque e seria mesmo ele a alcançar o golo do empate.
Ambos premiaram a sua exibição com um golo cada e assim merecem o destaque.

Outros resultados:
Beira Mar - Marinhense 0:0
Naval - Núcleo Guarda 5:0
Repesenses - Anadia 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar842221844
Repesenses8422151237
Académico Viseu805381137
Anadia8314131036
Naval8701231031
Marinhense8224101230
Núcleo Guarda8404111628
Sp. Covilhã802672918