06 abril 2014

Escolas com pé quente


Viriatos - Académico Viseu 0:13
Golos Académico Viseu: Ivan (5, 6, 9, 35, 39 min), Miguel Sousa (6 min), Miguel Pessoa (11 min), Rodrigo (21, 23, 41 min), João António (22, 31, 46 min)
Viriatos: Filipe, Tomás, Tiago, Guilherme Matos, Bruno, Dinis, Rodrigo, Hugo, João, Gabriel e Pedro.
Treinador: Coutinho.
Académico Viseu: Gonçalo, João Pedro, João António, Rodrigo Coelho, Miguel Pessoa, Rodrigo Pereira, Miguel Sousa, Tiago, Ivan, Eduardo e Martim.
Treinador: Filipe.
Árbitros: Carlos Pereira e Daniel Bernardo.
Os academistas desde cedo mostraram que queriam os golos e no primeiro minuto Miguel Sousa desmarca Ivan que remata forte para defesa de Filipe. Na resposta Dinis obriga Gonçalo a boa defesa.
Aos 5 minutos o marcador viria mesmo a ser colorido quando Miguel Sousa desmarca bem Ivan que é lesto a rematar e assim fazer o golo inaugural da partida.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a bisar quando do meio campo marca um livre que surpreende Filipe e assim amplia a vantagem da sua equipa.
Aos 8 minutos Miguel Sousa, numa jogada de insistência que o caracteriza não desacredita e ganha o lance e perante Filipe faz o terceiro golo da sua equipa.
No minuto seguinte novo golo viria a surgir por intermédio de Ivan que remata colocado batendo a oposição do guarda-redes local.
Aos 11 minutos Rodrigo centra atrasado para Miguel Pessoa na passada rematar colocado e também ele colocar o seu nome nos marcadores de golos.
Os academistas dominavam por completo a partida e aos 15 minutos ficam perto do golo quando numa jogada de entendimento entre Ivan e Miguel Sousa a bola passa perto da base do poste da baliza dos Viriatos.
Aos 19 minutos Miguel Pessoa remata forte vendo Filipe negar-lhe o golo. Contudo aos 21 minutos o guarda-redes dos Viriatos nada pode fazer quando após livre de Rodrigo Coelho a bola ainda embate na barra e chega a Rodrigo que se mostra mais rápido que a defesa contrária fazendo o sexto golo da sua equipa.
No minuto seguinte João António faz um grande golo quando de muito longe remata colocado vendo a bola anichar-se nas redes locais.
Aos 24 minutos Rodrigo consegue um remate de muito longe com a bola a ultrapassar toda a defensiva local e anichar-se nas redes da baliza de Filipe.
Vitória parcial dos academistas fruto de uma boa exibição.
A segunda parte começou com o mesmo sentido da primeira, ou seja o da baliza dos Viriatos e logo no primeiro minuto primeiro Ivan e depois João António obrigam Filipe a boas defesas.
Aos 31 minutos contudo novo golo viria a surgir com João António na marcação de um livre vê o mesmo só parar nas redes locais.
No minuto seguinte Miguel Pessoa remata forte um pouco ao lado da baliza dos Viriatos.
Aos 34 minutos Miguel Sousa centra para Rodrigo aparece a cabecear um pouco ao lado da baliza de Filipe.
O guarda-redes local viria aos 35 minutos a ter uma má reposição de bola levando a bola a chegar aos pés de Ivan que têm um remate pronto ampliando a vantagem da sua equipa.
O mesmo jogador viria a conseguir novo golo com um remate indefensável à passagem do minuto 39.
Dois minutos depois é a vez de Rodrigo bem solicitado por Miguel Pessoa a ter um toque leve na bola que leva a bola a ultrapassar Filipe e rumar às suas redes ampliando assim a vantagem da equipa negra.
Aos 42 minutos Miguel Sousa remata forte para defesa atenta de Filipe. Três minutos depois novo golo academista viria a acontecer com João António a ser o autor do remate que coloca um pouco final ao resultado.
Aos 48 minutos acontece a melhor oportunidade para os Viriatos marcarem quando Rodrigo aparece isolado perante João pedro que se mostra atento e nega o melhor remate ao avançado dos Viriatos.
Já perto do apito final Ivan marca bem o livre mas Rodrigo não consegue dar o melhor seguimento ao lance.
Vitória justa dos academistas fruto de uma boa exibição sempre na procura dos golos.

Melhor em campo: Ivan. Cinco golos numa partida merece sempre destaque, mas para além disso o jovem jogador academista mostrou-se sempre persistente e na procura de ganhar todos os duelos travados e com isso muito contribui para a vitória da sua equipa.


Outros resultados:
Viseu Benfica - Lusitano Vildemoinhos :
Dínamo Estação - Oliveira Frades :
Quintela Orgens - Vouzelenses :
Crasto - Cracks Lamego 1:2
Penalva Castelo - Repesenses 2:6