25 abril 2014

Infantis acordam tarde e saiem derrotados



Académico Viseu - Carregal Sal 1:3
Golo Académico Viseu: Rodrigo Cruz (59 min)
Golos Carregal Sal: Domingos (17,40 min), João Henriques (27 min)
Académico Viseu: Rafael Correia, Anacleto, Rodrigo Cruz, Duarte, Diogo Bravo, Timóteo, Luis, Diogo Paiva, João Couto e Guilherme Costa.
Treinador: Paulo e Nuno.
Carregal Sal: Guilherme, Rúben, Pedro, Tiago, Rui Santos, Luis Paulo, Simão, João Henrique, Domingos, João Canã e David.
Treinador: Canã.
Árbitro: Rafael Formoso e Diogo Ferreira.

Os infantis sub12 A academistas defrontavam a equipa do Carregal do Sal neste que era o primeiro jogo da fase derradeira da prova.
O Carregal do Sal entrou melhor na partida e no primeiro minuto Domingos remata para defesa de Rafael Correia.
O ascendente inicial coube aos forasteiros aproveitando desta forma para criar perigo para a baliza academista e aos 4 minutos é Rui Santos a levar o perigo.
Aos 6 minutos Diogo Bravo a aparecer em boa posição não conseguindo dar o melhor seguimento ao seu remate.
Dois minutos depois Simão remata longe mas perto da baliza academista.
O jogo decorria de forma lenta e sem grandes lances de perigo e o empate ajustava-se.
Contudo aos 17 minutos o marcador viria a ser inaugurado num remate colocado de Domingos que bate Rafael Correia colocando assim os forasteiros na frente do marcador.
A primeira jogada de perigo dos academistas surge aos 22 minutos quando Luís desmarca Timóteo mas este atrasa o seu remate vendo Guilherme antecipar-se e interceptando o mesmo.
Cinco minutos depois canto de Rui Santos para João Henrique mostrar-se mais lesto que a defensiva academista e à segunda tentativa fazer o golo dando uma maior segurança à sua equipa.
Vitória que acabava por se ajustar numa primeira parte fraca dos academistas.

A segunda parte começou a um ritmo lento e com as equipas aliadas do jogo e só aos 40 minutos surgiria uma ocasião de golo onde Rui Santos tem uma boa jogada centrando para Domingos aparecer a encostar ampliando a vantagem forasteira.
O Carregal do Sal dominava por completo a partida e aos 49 minutos Pedro remata forte para defesa de recurso com os pés de Rafael Correia.
Cinco minutos depois Luis Paulo remata perto da baliza academista. Na resposta Rodrigo Cruz aparece em boa oposição valendo a defesa atenta de David. Os academistas pareciam mais libertos e a procurarem o golo e aos 57 minutos Duarte desmarca Rodrigo Cruz que aparece isolado a rematar à base do poste da baliza forasteira.
O prémio para os academistas acabaria por acontecer aos 59 minutos quando Rodrigo Cruz tem um remate indefensável batendo David.
Vitória justa dos forasteiros numa exibição algo desinspirada dos academistas.

Out: exibição tristonha academista. Os academistas tiveram algo desmotivados e pareceram algo descrentes do seu valor. Com o tempo foram conseguindo equilibrar mas já sem tempo para anular a desvantagem no marcador.
In: entrada forasteira. Os jogadores forasteiros mostraram-se melhores sobretudo nos primeiros 30 minutos e com isso alcançaram uma vantagem que souberam preservar.