23 fevereiro 2013

Entrega leiriense na base da vitória forasteira

Académico Viseu - Leiria Marrazes 1:4
Golo Académico Viseu: Chris (3 min)
Golo Leiria Marrazes: Cristiano (10 min), Ednilson (40 e 80 min), Luis Alves (68 min)
Académico Viseu: Tiago, André, João André, Bruno (Marco, intervalo), Paulo Renato, Márcio (Gonçalo Pipo, 85 min), Tiago Almeida (Guilherme Santos, 65 min), Mauro, Chris, Dino Besirovic e Bruno Nunes.
Suplentes não utilizados: Mário, Gui e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Nuno Mirandez e Filipe Pipo.
Leiria Marrazes: Marcelo, Cláudio, João Gameiro, Maniche, Tozé, Joel, Paulo Sérgio, Eusébio, André Lourenço (Sony, 90 min), Cristiano (Luis Alves, 27 min (João Oliveira, 87 min)) e Ednilson.
Treinador: Rui Bandeira.
Árbitro: Luis Ramos, Auxiliares: Jorge Ramos, Fábio Loureiro. (C.A. Viseu)
Os juniores academistas após uma vitória moralizadora na Figueira da Foz regressam a sua casa para defrontar a equipa do Leiria e Marrazes.
Entrada bastante forte dos academistas que logo no terceiro minuto viriam a marcar quando após um passe longo de Mauro para Dino Besirovic, este tem um bom centro para Chris no interior da área forasteira receber bem e rematar longe de Marcelo inaugurando assim o marcador.
A equipa forasteira tenta reagir ao golo sofrido de forma muito prematura e aos 6 minutos na marcação de um livre por Joel leva o perigo à baliza academista. No minuto seguinte é Cristiano a receber bem a bola e centra para o interior da pequena área onde André aparecer a fazer o corte providencial.
Premiando a boa reacção forasteira à passagem do minuto 10 surge o golo do empate quando Ednilson com bastante liberdade na ala direita do seu ataque tem tempo para cruzar bem para Cristiano aparecer a encostar para o golo.
Após o golo do empate a partida fica mais equilibrada mas aos 16 minutos Maniche num remata forte leva o perigo à baliza de Tiago. Os academistas estão agora a ter mais posse de bola procurando novamente o golo que os coloque na frente do marcador.
Aos 28 minutos lance muito polémico na área forasteira com Mauro na disputa de bola com Marcelo a parecer ser derrubado no interior da área ficando uma grande penalidade por marcar. Contudo a melhor posição de Luis Ramos da-lhe o benefício de dúvida.
Um pouco contra a corrente do jogo o Leiria e Marrazes viria a marcar num lance com dois toques onde Marcelo tem um lançamento longo para Ednilson ganhar em velocidade à defesa academista e rematar cruzado de nada valendo ainda a defesa de Tiago. Jogada simples a colocar a equipa forasteira na frente do marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Leiria e Marrazes que vendo-se aos 3 minutos em desvantagem no marcador conseguiu dar a volta ao mesmo regressando com uma vantagem aos balneários.
Os academistas entram nesta segunda parte a procurarem o golo do empate mas ainda sem o melhor discernimento. Aos 51 minutos canto de Bruno Nunes com Chris a aparecer a rematar vendo o mesmo passar perto da base do poste da baliza leiriense. Embora com mais posse de bola os academistas não estão a conseguir criar lances de perigo para a baliza de Marcelo.
Aos 61 minutos Dino Besirovic centra de forma atrasada para Tiago Almeida aparecer em boa posição a rematar muito por alto. Contudo aos 68 minutos os academistas sofrem um duro revês quando na sequência de um livre a seu favor a bola é aliviada por Maniche com a bola a chegar a Luis Alves que perante Tiago remata para a baliza deserta ampliando assim a vantagem forasteira. 
A equipa academista mostra-se muito desinspirada e nada parece correr da melhor forma e aos 80 minutos Ednilson ganha uma disputa de bola e perante Tiago dá um toque suave na bola que faz ultrapassar o guarda-redes academista ampliando a vantagem academista.
Aos 88 minutos os academistas ainda conseguem introduzir o esférico no interior da baliza leiriense mas o lance foi prontamente anulado por fora de jogo.
No primeiro minuto dos descontos Dino Besirovic marca o livre para Gui aparecer a centrar para Mauro cabecear um pouco por cima da baliza forasteira.
Vitória justa do Leiria e Marrazes que conseguiu com o seu jogo directo recuperar de uma vantagem inicial e obter uma vitória importante para a concretização dos seus objetivos.
Arbitragem com um erro grave ao não assinalar a grande penalidade ao minuto 28 a castigar falta de Marcelo sobre Mauro.
Out: apatia academista. Os academistas rubricaram uma exibição muito longe do que são capazes de realizar. Mostrando uma grande apatia os academistas foram dando muito espaço para os forasteiros de uma forma simples obter os golos com que carimbaram a sua vitória. Um dia não dos jovens academistas.
In: entrega leiriense. Os forasteiros apesar de se verem em situação de desvantagem no marcador de forma muito prematura conseguiram mostrar uma grande entrega ao jogo e isso permitiu-lhe dar a volta por cima a esta adversidade. Rubricando uma exibição segura e aproveitando os espaços dados pela equipa viseense conquistaram uma vitória robusta.
Melhor em campo: Ednilson. O ala leiriense deu água pela barba à defensiva academista. Conciliando a velocidade com a técnica este jovem jogador forasteiro foi criando muito prigo nas suas investidas à área academista. Esteve em 3 golos de forma muito directa onde em dois casos foi o marcador e no outro fez uma assistência para Cristiano fazer o mais fácil. Uma grande exibição.
Outros resultados:
São Romão - Tourizense 0:2
Naval - Sp. Covilhã 0:0
Oliveira Frades - Vigor Mocidade 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Tourizense32015334
Académico Viseu32015633
Leiria Marrazes32017429
Sp. Covilhã31204228
Oliveira Frades31113427
São Romão31113418
Vigor Mocidade31113517
Naval 1º Maio30121317