23 fevereiro 2013

Vitória simples academista


Académico Viseu - Cabanas Viriato 3:0
Golo Académico Viseu: Rodrigo (6 min, pb), João Soares (52, 72 min) 
Académico Viseu: Fábio Farias, Renato Fernandes (Pedro Pereira, 70 min), Paulo, Eduardo, Rafael Silva, Rafael Barreiros, Marcelo, João Soares, Rafael Campos (Samuel, 62 min), Ricardo, Micoli (Pedro Costa, 69 min).
Suplentes não utilizados: Miguel, Francisco, Bernardo e João Silva.
Treinador: Roger.
Cabanas Viriato: João Cunha, Carlos, Vitor (Cláudio, 80 min), Eduardo Correia, Paulo, Daniel, Rodrigo, Rego, Gomes, João Pereira e Flávio (Carlos, 62 min).
Suplentes não utilizados: Nuno, Miguel, Eduardo Tomás,  Miroto.
Treinador: Ricardo Formiga.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Renato Fernandes (1 min), Samuel (79 min)
Cabanas Viriato: João Pereira (17 min), Rodrigo (39 min), Vitor (79 min)

Os academistas após uma vitória moralizadora contra o Mortágua.
Apesar dos primeiros remates caberem à equipa forateira o marcador viria a ser colorido pelos academistas quando Renato Fernandes tem uma boa jogada na ala direita do seu ataque e centra para Rafael Campos em luta com Rodrigo ver este último introduzir a bola nas suas redes. No minuto seguinte seguinte Rafael Campos remata com perigo à baliza forasteira.
Aos 14 minutos Gomes na sequência de um livre remata perto da baliza academista. Na resposta Rafael Campos remata perto da baliza contrária.
Oito minutos depois João Soares centra bem para Rafael Campos rematar de primeira com João Cunha a defender por instinto.
Os academistas dominam por completo a partida mas falham na altura do remate final.
Aos 33 minutos boa jogada academista com Rafael Silva a aparecer a rematar um pouco por cima da baliza forasteira. No minuto seguinte Rafael Silva centra bem para Rafael Campos conseguir subir mais alto que o defesa contrária cabeceando perto da baliza contrária. Dois minutos João Soares centra bem para Marcelo rematar um pouco ao lado da baliza contrária.
Os academistas chegam ao intervalo com uma vitória parcial mas onde o resultado se torna escasso face às ocasiões criadas.

Aos 43 minutos livre para os academistas com Marcelo rematar ao lado da baliza do Cabanas Viriato. Os forasteiros com o resultado em aberto também começam a acreditar noutro resultado. Mas aos 48 minutos Micoli ganha em velocidade aos seus adversários centrando para Rafael Campos rematar para defesa atenta.
Contudo os academistas viriam finalmente marcar aos 52 minutos quando João Soares ganha em velocidade a dois defesas e remata para João Cunha ter uma defesa incompleta e vê a bola rumar para as suas redes. Um golo às três tabelas!
No minuto seguinte os academistas ficariam perto do golo quando Eduardo remata com estrondo à barra da baliza forasteira.
Os academistas aos 62 minutos ainda iriam introduzir o esférico na baliza forasteira mas o lance é anulado por fora de jogo. Quatro minutos depois seria Daniel a rematar para defesa fácil de Fábio Farias.
Aos 70 minutos livre de Marcelo mas um pouco ao lado da baliza forasteira.
 Contudo dois minutos depois novo golo viria a surgir quando Samuel tem um bom lance individual e centra de forma precisa para João Soares bisar na partida.    
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa dos academistas numa exibição tranquila dos locais face a um adversário que embora não levasse muito perigo à baliza de Fábio dignificou em muito a vitória academista.
Arbitragem com alguns erros mas que não influenciou no resultado final. Por vezes pareceu que estava com a cabeça fora da partida não tendo o melhor entendimento com os seus auxiliares.
Out: lesão Pedro Costa. Num jogo calmo pena a lesão de Pedro Costa que neste seu regresso vê o azar bater novamente à porta num lance aparentemente inofensivo vê surgir uma lesão que esperamos não seja grave. Um jogador bastante azarado e que desejamos que seja apenas um susto. As melhoras campeão! VOLTA FORTE
In: oportunidades criadas. Se de um lado se pode falar na concretização dos academistas por outro também se pode destacar para o número elevado de ocasiões que os academistas vão criando ao longo das partidas tal como mais uma vez criaram nesta partida. Isso é sinal da qualidade do seu futebol que vão colocando sempre dificuldades às equipas contrárias.

Outros resultados:
Ranhados - Lusitano Vildemoinhos 0:3
Tondela - Canas Senhorim 7:2
Molelos - Viseu Benfica 6:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu171322621441
Tondela151131381436
Lusitano Vildemoinhos 161033441630
Mortágua15924272529
Molelos17737332424
Canas Senhorim16808304224
Penalva Castelo15726281923
Viseu Benfica15627383320
Cabanas Viriato163112204811
Mangualde1622129488
Ranhados1601157531