15 fevereiro 2013

Futebol directo dá vitória a trambelos

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:2
Golos Académico Viseu: Miguel (7 min)
Golos Lusitano Vildemoinhos: Rodrigo (2 min) e Gui (35 min)

Académico Viseu: Gui, Francisco P., Xico, Luiz, Kiki, Gonçalo, Vasco, Vasquinho, João, Rodrigo Silva, Miguel e Rafa.
Treinadores: Carlos, Emanuel e André.

Previa-se um jogo competitivo, pois estavam em acção o 1º classificado e o 3º classificado. Entrou melhor o Lusitano Vildemoinhos, fazendo logo o 1º golo aos 2 minutos.
A reação academista veio logo a seguir, através de um boa iniciativa de Xico que depois de rematar à baliza, a bola vai sobrar para Miguel que dentro da área faz o golo dos academistas.
O jogo prosseguia com bastante ritmo, em que a equipa forasteira fazia o seu jogo habitual, primando o mesmo pelo jogo mais directo e remate pronto à baliza defendida por Gui.
Por sua vez, o Académico Viseu sempre que podia fazia o seu jogo, circulando a bola e criando também ele boas ocasiões de golo.
O jogo vai para intervalo com um empate.
Na 2ºparte o AVFC entra mais forte, criando várias ocasiões de golo e mandando no jogo mas contra a corrente de jogo, o Lusitano Vildemoinhos vai chegar ao 2-1, novamente através da sua maneira de jogar de pontapé para a frente.
Depois disto, o AVFC foi em busca do empate mas não o conseguiu fazer onde o resultado final é bastante injusto para os academistas que mostraram um bom futebol contra o futebol mais directo da equipa lusitana.