16 fevereiro 2013

Empate em derby de grandes emoções


Académico Viseu - Dínamo Estação 3:3
Golo Académico Viseu: Leandro (39 min), Pedro Nunes (50 min), Miguel Jesus (56 min)
Golo Dínamo Estação: Gonçalo Nunes (31 min), Eduardo (55, 58 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Rodrigo Costa, José Félix, Rafa, Miguel Jesus, Diogo, Leandro, Pedro, Raul e José Félix.
Treinador: Xavier.
Dínamo Estação: Zé Gonçalves, Gabriel, João, Luis, Vasco, André, Eduardo, Gonçalo, João Patricio, Francisco, João Silva e Gonçalo Lages.
Treinador: Santos.

Os infantis sub12 academistas têm neste jogo mais um derby desta vez com o Dínamo Estação.
Primeiro lance de perigo ocorre aos 2 minutos quando Pedro Nunes centra bem para Diogo aparecer a rematar mas sem a melhor direcção. Sete minutos depois Rodrigo tem uma boa saída aos pés de André evitando assim o golo forasteiro.
Aos 10 minutos Raul aparece em boa posição mas remata sem a melhor direcção. São os academistas que têm mais posse de bola e em duas situações rematam bem para defesas de José Gonçalves.
A partida está equilibrada sem grandes lances de perigo que só acontecem aos 22 minutos quando Vasco remata colocado para boa defesa de Rodrigo. Na resposta na sequência de um livre marcado por Pedro Nunes a bola chega a Raul que remata um pouco ao lado.
Aos 27 minutos Eduardo na marcação de um livre obriga Rodrigo a boa defesa.
O jogo está a decorrer a um ritmo lento onde ambas as equipas trocam bem a bola muito a meio campo mas na hora do remate estão a falhar dai o nulo com que ambas regressam aos balneários.

No primeiro minuto da segunda parte grande remate de Gonçalo Lages resulta num grande golo sem qualquer hipótese para o guarda-redes academista.
Na resposta Pedro Nunes desmarca Rafa para este rematar perto da baliza forasteira. Aos 35 minutos má reposição de bola academista com Eduardo a conseguir o remate perigoso. No minuto seguinte Vasco remata forte para defesa de Rodrigo. Os academistas parecem algo adormecidos e sentem muito o golo sofrido de forma prematura nesta segunda parte mas aos 39 minutos viriam a ter uma boa jogada colectiva com a bola a passar por Pedro Nunes e em seguida por Raul e Miguel Jesus e este último desmarca bem Leandro que remata bem fazendo o golo do empate.
Aos 43 minutos Rodrigo mostra novamente serviço quando tem duas grandes defesas a remate de Gonçalo Lages e de Eduardo. No minuto seguinte os academista ainda introduzem a bola na baliza dinamista mas o lance é prontamente anulado por fora de jogo.
A reviravolta no marcador acontece aos 50 minutos na sequência de um canto marcado por Leandro a bola chega a Pedro Nunes que sobe mais alto e cabeceia bem fazendo o golo.
No minuto seguinte falha incrivel de Miguel Jesus que após boa jogada individual se liberta mas falha no momento do remate.
Aos 55 minutos na sequência de um lançamento de linha lateral o Dínamo viria a empatar quando num lance de grande inspiração de Eduardo este faz um pontapé de bicicleta restabelecendo assim o empate.
No minuto seguinte Rodrigo Costa acredita num lance aparentemente perdido ganhando o lance a 2 defesas contrárias e sobre a linha final tem o centro que encontra Miguel Jesus em boa posição para rodar e fazer o golo que coloca novamente os academistas na frente do marcador.
A partida está endiabrada e aos 58 minutos novo golo viria a surgir quando Gonçalo tem um remate ao poste da baliza academista e na sobra a bola chega a Eduardo que bisa na partida e restabelece o empate.
Chega-se ao final da partida com um empate que se ajusta à partida.


Outros resultados:
Crasto - Viseu 2001 1:2
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 4:2
Viriatos - Casa Benfica Viseu 0:6
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Casa Benfica Viseu14131093840
Lusitano Vildemoinhos131012571631
Viseu Benfica141013592831
Viseu 200114824344126
Académico Viseu15726443123
Viriatos14419325113
Dínamo Estação13319184310
Quintela Orgens13111114784
Crasto14101318733