02 fevereiro 2013

Poderio fisico e ingenuidade ditam derrota academista

Académico Viseu - Penalva Castelo 2:4
Golo Académico Viseu: Rúben Almeida (35 min), Rafael Filipe (54 min)
Golos Académico Viseu: Rodrigo (23 min), Diogo Filipe (24 min, autogolo), Tiago Ferreira (45 min), Armando (55 min) 
Académico Viseu: Pedro Santos, Diogo Filipe, Ricardo Rodão, Tiago Ferreira, Miguel Ângelo, Pedro Lopes, Gonçalo Coelho, Rúben Almeida, Gilberto, Francisco Silva, Rafael Filipe e Pedro Ferreira.
Treinador: Duarte.
Penalva Castelo: Diogo Melo, Tiago Ferreira, Ivan, Rodrigo, Rúben, Marco, Armando, Marcelo, Hugo e João Garcia.
Treinador: Joaquim.

Os infantis têm mais um jogo do seu Campeonato, onde desta vez defrontam a equipa do Penalva Castelo, sabendo que uma vitória lhes permite ultrapassar este seu adversário.
Ambas as equipas procuram ter mais posse de bola nos primeiros minutos da partida e aos 4 minutos Rodrigo no seguimento de um livre obriga Pedro Santos a boa defesa.
No minuto seguinte Ricardo Roldão aparece em boa posição liberto de marcação mas não consegue o toque para o golo. A partida está a ser jogada com muito coração e menos cabeça.
Aos 13 minutos Rúben marca bem o canto para Gonçalo Coelho aparecer solto de marcação a cabecear ao lado da baliza penalvense. Três minutos depois Rúben fica perto do golo.
Aos 23 minutos o golo viria mesmo a surgir um pouco contra a corrente do jogo quando num livre Rodrigo remata forte e vê Pedro a ser infeliz e não consegue a defesa. No minuto seguinte cruzamento de Tiago Ferreira para Diogo Filipe ser infeliz e cabecear para a sua baliza. Lance de muita infelicidade que dita o ampliar do marcador para a equipa forasteira.
Vitória parcial do Penalva Castelo fruto de muita ingenuidade dos academistas no eixo da sua defensiva.
Os academistas procuraram no início da segunda parte e aos 34 minutos Diogo Filipe fica perto do golo valendo o corte providencial de Tiago Ferreira. O golo viria mesmo a surgir no seguimento de uma grande penalidade a castigar falta de Tiago Ferreira sobre Diogo Filipe. Chamado a marcar Rúben Almeida marca bem e faz o golo que acalenta as esperanças academistas.
Aos 38 minutos nova grande penalidade a castigar mão do defesa penalvense na sua área.Chamado a marcar Rúben Almeida remata ao lado. Cinco minutos depois Armando aparece em boa posição obrigando Pedro a boa defesa. No minuto seguinte livre de Rodrigo para Pedro defender com um grande voo.
Aos 46 minutos o Penalva Castelo viria a conseguir o golo quando Tiago Ferreira consegue ganhar o lance na defensiva academista e perante Pedro faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos penalvenses. Aos 52 minutos Gonçalo Coelho surge isolado mas falha na hora do remate.
Dois minutos depois Rafael Filipe aparece em boa posição e faz um remate que só para nas redes penalvenses. Aos 55 minutos Armando é bem solicitado e perante Gilberto faz o golo que permite ao Penalva Castelo uma maior tranquilidade.
Má arbitragem com muitos erros que influenciaram na marcha do resultado.

Out: ingenuidade academista. Os jogadores academistas mostraram bastante ingenuidade sobretudo na primeira parte e nos dois golos sofridos. Essa ingenuidade revelou-se fatal para os intentos locais. Sabendo que os forasteiros eram mais fortes fisicamente os academistas procuravam o confronto directo com eles e isso como é natural foi prejudicial para os academistas.
In: poderio fisico penalvense. Os forasteiros sabendo desta sua superioridade conseguiram vincar a mesma e usando o corpo da melhor forma na disputa da bola foram ganhando os duelos travados. Isso foi preponderante principalmente nos momentos em que os academistas procuravam voltar ao jogo.
Melhor em campo: Tiago Ferreira. Tanto a defender como a atacar foi um dos jogadores que mostrou uma boa maturidade e lucidez que lhe permitiu sempre estar no sitio certo para controlar os duelos que travou. Para além disso conseguiu premiar a sua exibição com um golo.