17 fevereiro 2013

Tiros "afundam" academistas

Viseu 2001 - Académico Viseu 5:2
Golo Viseu 2001: Gui (5 min), Gonçalo (26 min), Tomás (38, 39 e 45 min)
Golo Académico: Gonçalo Pereira (11 min), Rodrigo Silva (19 min).
Viseu 2001: Nuno, Gilvaia, Zé Ricardo, Tomás, Gonçalo, Henrique, Guilherme, Tomás Marques e Francisco Loureiro.
Treinador: Vasco.
Académico Viseu: Gui, Xico, Luiz, Gonçalo, Vasco, Rafa, Miguel, Duarte, Rodrigo Silva, Diogo, Luis e Mário.
Treinadores: Carlos, Emanuel e André.

Os benjamins academistas após dois jogos sem conhecer o doce sabor da vitória procuram regressar a elas neste derby citadino com a equipa do Viseu 2001.
Primeiro lance de perigo acontece à passagem do minuto dois com Rafa a rematar forte valendo o corte providencial de Gonçalo.
Contudo seria a equipa local a abrir o marcador quando Gui aproveita o espaço dado e perante o guarda-redes academista faz o remate forte que resulta no golo.
A equipa academista reage de pronto e aos 8 minutos vê Nuno defender a dois tempos um remate de Rafa. Três minutos depois o empate viria a ser alcançado quando Rafa liberta Vasco que descobre Gonçalo Sousa solto e faz o golo.
Aos 15 minutos Vasco marca bem o livre para o interior da área mas vê Gonçalo Sousa a chegar atrasado ao centro. Três minutos depois Gonçalo Sousa centra bem para Rafa aparecer a rematar valendo a defesa de Nuno a evitar o golo academista. Na resposta Gonçalo liberta Gui que remata bem para defesa atenta do guarda-redes academista.
Contudo o golo viria mesmo a  surgir para os academistas quando Miguel Loureiro tem uma boa recuperação de bola desmarcando Rodrigo Silva que remata colocado colocando os academistas pela primeira vez na frente do marcador.
Aos 22 minutos livre de Tomás Marques a obrigar Gui a grande defesa evitando assim o empate na partida. Dois minutos depois novamente Tomás a colocar à prova os reflexos do guarda-redes academista.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos forasteiros que apesar de terem sofrido o golo conseguiram dar a volta no marcador.
Tal como na pimeira parte os academistas entram mal na partida e seriam os locais a fazer o golo logo no primeiro minuto com Gonçalo a rematar colocado de nada valendo o esforço de Gui.
Os academistas sentem muito o golo sofrido e vêm Tomás Marques a rematar forte à baliza academista. Na resposta Miguel Loureiro aos 32 minutos remata forte mas um pouco por cima da baliza local.
Contudo seriam os locais a marcar quando na sequência de um livre marcado de forma forte por Tomás a bola só para nas redes academistas.
Este golo intranquilizou os academistas que veriam  no minuto seguinte novamente Tomás a bisar na marcar em novo golo de livre dando uma maior tranquilidade à sua equipa.
Os locais com a reviravolta no marcador moralizaram e aos 45 minutos viriam a marcar novamente por Tomás em novo remate indefensável.
Os academistas tentam reagir aos golos sofridos mas só aos 47 minutos é que conseguiriam criar um lance de perigo com Rodrigo a aparece em boa posição a rematar valendo a defesa de Nuno.
Chega-se ao final de uma partida onde os locais acabam por vencer de forma justa num jogo em que os academistas estiveram desinspirados e longe do bom futebol que vêm praticando ao longo do campeonato.

Out: desinspiração academista. Os academistas sentiram bastantes dificuldades nesta partida muito fruto da desinspiração que mostraram ao longo da mesma. Sem conseguir trocar bem a bola como costumam fazer os academistas não criaram muitos lances de perigo e com isso com uma segunda parte irreconhecível sofreram 3 golos que ditou uma nova derrota.
In: táctica local . Os jogadores do Vieu 2001 parecem que vieram com a lição bem estudada e foram conseguindo evitar os pontos mais fortes da equipa academista não deixando a mesma jogar como gosta. Mesmo vendo-se na posição de desvantagem no marcador ao final dos primeiros 25 minutos os locais viriam a marcar por três vezes em lances de bola parada que colocam justiça ao marcador.

NOTA: Apesar da derrota é sempre um orgulho estar com esta equipa e apoiar-vos, pois não é uma derrota que estraga todo o bom trabalho que vocês têm conseguido realizar ao longo deste Campeonato. Como se costuma dizer é nestas pequenas derrotas que nascem os futuros triunfos e todos juntos vamos sorrir pois sabemos que vocês são capazes e têm TODO POTENCIAL PARA ISSO!  

Outros resultados:
Dínamo Estação - Vila Chã Sá 4:2
Viseu Benfica - Repesenses 0:15
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos111010561431
Repesenses11812641525
Académico Viseu11605412218
Dínamo Estação11605322518
Viseu 200111506283015
Vila Chã Sá12111018674
Viseu Benfica111199754