24 fevereiro 2013

União candelense garante vitória

Académico Viseu - Candal 0:1
Golo Candal: Sérgio (43 min) 
Académico Viseu: Tiago, Gustavo, Xavi, Cláudio, Bernardo, Edgar, Mauricio, Gigi (Simão Pipo, intervalo), Gui (Pratas, 54 min), Gonçalo e João Lage.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Fábio, Diogo, Dani, Henrique.
Treinador: Mário Correia.
Candal: Marcelino, Diogo Páscoa, Diogo Oliveira, Alexandre, Pedro Silva, Sérgio, Luis (Joel, 58 min), João Pedro, Tiago Gandra, João Cardoso, Diogo Pereira (Luis Machado, 44 min).
Suplentes não utilizados: Paulo Jorge, Francisco, Tomás, Cláudio.
Treinador: António Martins.
Cartão amarelo:
Candal: Alexandre (65 min)
Árbitro: Catarina Araújo, Auxiliares: António Barros e Rui Cardoso. (C.A. Viseu)

Os iniciados academistas têm mais um jogo importante para a concretização dos seus objectivos que passam pela manutenção no escalão maior deste escalão. Pelo lado dos candelenses este jogo é igualmente importante para ainda acalentarem esperanças para semelhante objetivo.
No primeiro minuto lance de algum perigo quando Gonçalo Sousa marca o livre para o interior da área candelense valendo o corte da defensiva forasteira.
Inicio equilibrado de partida com ambas as equipas a procurarem ganhar os duelos a meio campo para partirem com perigo para a baliza contrária.
Aos 18 minutos livre de Gonçalo Sousa para defesa atenta de Marcelino. Cinco minutos depois Mauricio desmarca Gui para este rematar forte mas sem a melhor direcção.
A resposta forasteira dá-se com um remate perigoso de Tiago Gandra que passa por toda a grande área sem um toque providencial dos seus colegas.
Aos 32 minutos lance contestado na área candelense mas onde parece que é bem ajuizada. 
Primeira parte acaba com um nulo que se ajusta face ao equilíbrio em que a partida ocorreu sem lances de perigo para ambas as balizas.
Aos 37 minutos lance de muito perigo para os academistas numa boa jogada individual de Edgar que ultrapassa dois defesas contrárias e remata para defesa atenta do guarda-redes candelense. No minuto seguinte é Bernardo a marcar bem o livre levando a bola a passar muito perto do poste da baliza forasteira.
Contudo quem viria a marcar seria a equipa do Candal que aos 43 minutos vê Alexandre no seguimento de um livre ver a bola a embater com estrondo na barra da baliza academista e na sobre aparece sérgio a encostar para o golo inaugural. Um golo algo contra a corrente de jogo.
Três minutos depois Edgar centra bem para João Lage aparecer a rodar bem e rematar para boa defesa do guarda-redes candelense.
A reacção academista faz a equipa do Candal baixar as suas linhas. Contudo numa rápida transição Pedro Silva com um remate de primeira vê Tiago negar o golo que amplia a vantagem à sua equipa.
No seguimento do canto Pedro Silva obriga novamente Tiago a defesa a punhos.
Aos 53 minutos Bernardo marca o canto para João Lage em boa posição rematar um pouco por alto à baliza contrária.
O golo alcançado fez bem a equipa candelense que agora controla a partida e aos 64 minutos vêm Tiago gandra a rematar com muito perigo à baliza defendida por Tiago. 
Aos 69 minutos lance potencialmente muito perigoso para os academistas quando na marcação de um livre indirecto no interior da área candelense Gonçalo Sousa remata muito por alto.
Aos 72 minutos Gonçalo Sousa ganha um lance dividido e remata forte mas Marcelino revela muita atenção e faz uma boa defesa.
Vitória candelense que acaba por se ajustar embora o empate talvez fosse o resultado que melhor descrevia um jogo de muitos nervos e onde as equipas procuraram não cometer o erro..
Arbitragem tranquila com poucos erros num jogo em que ambas as equipas facilitaram a sua missão.

Out: desinspiração academista. Os academistas desta vez mostraram-se bastante apáticos e acima de tudo desinspirados nas sua manobra ofensiva que não lhes permitiu mostrar o futebol que sabem. Frente a uma equipa bem explanada tacticamente a inspiração dos academistas foi pouca.
In: união candelense. Os jogadores do Candal sabiam que este jogo era vital para a sua luta pela manutenção e com um espirito de união onde todos participaram tanto a defender como a atacar, conseguiram ser mais eficazes e aproveitar uma das poucas situações que ambas as equipas criaram.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Avanca 2:1
Meda - Repesenses 0:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses42029541
Lusitano Vildemoinhos43018440
Oliveirense42024428
Académico Viseu530211627
Avanca50233623
Candal42112322
Meda401301310