02 maio 2015

Infantis academistas dão grande passo para conquista final


Repesenses - Académico Viseu 1:3
Golo Repesenses: David Sousa (50 min)
Golos Académico Viseu: Rafa (20 min), Raul (32 min) e Diogo Gouveia (38 min)
Repesenses: João, Salu, Rafa, Rodri, Fonseca, David, Jacques, António, Iuri, Gonçalo, Márcio e Xico.
Treinador: Fernando Loureiro.
Académico Viseu: Mário, Nuno, Melo, Rafa, Gonçalo, Diogo Gouveia, Vasquinho, Luiz, Raul. Miguel, Rodrigo e Pedro Farias.
Treinador: João Figueira.
Cartão amarelo: Diogo Gouveia (40 min)
Árbitros: Bruno Nascimento e Hugo Marques.

Este era o jogo que marcava o início da segunda volta da prova e que colocava frente a frente os dois mais fortes candidatos à conquista do título final.
O início da partida foi bastante equilibrado com primeiro Gouveia e depois Rafa a serem os primeiros em cada uma das equipas a desferirem o remate para cada uma das balizas.
Aos 11 minutos livre de Rafa para defesa fácil de João. Os academistas controlavam a partida, trocando bem a bola e não deixando a equipa local fazer o mesmo e numa recuperação de bola por Melo este consegue suster a bola até desmarcar bem Rafa que em zona privilegiada consegue o remate que inaugura o marcador.
Aos 24 Gonçalo na resposta remata muito por alto. No minuto seguinte é Diogo Gouveia a rematar um pouco ao lado da baliza repesense.
Já perto do final da primeira parte Diogo Fonseca remata forte mas um pouco por alto.
Vitória parcial dos academistas que souberam controlar as investidas contrárias e criaram mais dificuldades nos seus remates fruto de boas recuperações de bola e rápidas transições ofensivas.
A segunda parte começa com um livre de Márcio para defesa atenta de Mário.
No segundo minuto Diogo Gouveia ganha novamente bem o lance em zona ofensiva e desmarca Raul que desfere o remate que amplia a vantagem academista para gáudio da falange de apoio academista.
Na resposta Márcio remata forte mas um pouco ao lado.
O jogo ficaria quase que sentenciado aos 38 minutos quando Rafa consegue ser mais lesto que a defensiva repesenses e à entrada da área local é derrubado por João.
Chamado a marcar Diogo Gouveia mostra a frieza suficiente para perante João não acusar a pressão e fazer o terceiro golo da equipa academista.
Aos 42 minutos Jacques bem solicitado por Rodri aparece a rematar para defesa atenta de Mário. No minuto seguinte é David Sousa a rematar perto da baliza academista.
Aos 47 minutos Jacques remata para defesa atenta de Pedro Farias. Na resposta Vasquinho aparece bem a fazer o chapéu a João que passa muito perto da barra da baliza repesense.
Aos 50 minuto David Sousa aparece a antecipar-se à defensiva academista e consegue ultrapassar Farias e fazer o remate para o golo que animava as hostes academistas.
Este golo teve o condão de despertar os locais que ficam perto do golo quando David Sousa se aproxima do remate final mas Luiz tem um corte providencial evitando o golo local.
Aos 54 minutos Rodri remata perto da baliza academista. Três minutos depois remate de muito longe de Márcio que é devolvido caprichosamente pelo poste da baliza academista.
Vitória justa dos academistas que mostraram bastante tranquilidade e pragmatismo conseguindo controlar o jogo em grande parte da partida e com isso obter 3 golos que lhes deu uma maior segurança e tranquilidade para conquistar a vitória final.

In: união academista. Tantos pais como claque academista mostraram-se a alto nível no apoio aos jovens academista e isso motivou os jovens infantis academistas. Do apoio incondicional nasceu uma vitória muito importante rumo a um objectivo final que é a conquista do título. Foram enormes e um muito OBRIGADO!

Uma palavra final para o Yuri, em meu nome e de todos os academistas e teus amigos as melhoras. Força ai campeão!

Outros resultados:
Cinfães - Pinguinzinhos 4:2
Cracks Lamego - Vale Açores 4:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu660030918
Repesenses6402211512
Cinfães630323329
Pinguinzinhos620416166
Vale Açores620418266
Cracks Lamego610513233

Sem comentários: