09 maio 2015

Derby citadino de iniciados B resulta em empate

Académico Viseu - Viseu 2001 1:1
Golo Académico Viseu: Costa (20 min)
Golo Viseu 2001: João Silva (59 min)

Académico Viseu: Zé, Neutel (João Silva, 53 min), Gabi, Pedro Tavares, Edu, Costa, Xico (Rúben, 21 min), Teixeira (Vasco, intervalo), Leo (Amaral, intervalo), Diogo Matos e Leo Rodrigues (Vasquinho, 53 min).
Suplentes não utilizados: Rodrigo e Gomes.
Treinador: João Figueira.
Viseu 2001: Simão, Edu, David (Hélio, 45 min), Gonçalo, Gonçalo Santos (Hugo, 66 min), Tomás. André (Marcelo, 45 min), Inácio, Diogo, João Silva (Carolina, 66 min) e Dinis.
Treinador: Álvaro.
Cartões amarelos:
Viseu 2001: João Silva (56 min) e Dinis (70+2 min)
Árbitro: Flávio Melo, Auxiliares: Luís Vicente e Luís Pereira.

Este era um derby entre as equipas dos Iniciados B de ambos os clubes, onde ambas procuravam obter uma vitória de forma a continuar no topo da tabela classificativa.
Começou melhor a equipa do Viseu 2001 que logo no primeiro minuto consegue o remate com perigo tendo em João Silva o autor do mesmo.
A equipa forasteira trocava melhor a bola mas numa rápida transição atacante dos academistas, Leo Rodrigues consegue o remate ao poste da baliza de Simão.
Aos 12 minutos canto de Gonçalo Santos para João Silva subir melhor que toda a defensiva academista e cabecear para defesa atenta de Zé. Quatro minutos depois o mesmo jogador em boa posição remata muito por alto.
Contudo aos 20 minutos surge o melhor momento da partida quando Costa tira da cartola, um golo mágico, num remate de muito longe que faz a bola sobrevoar Simão e anichar-se nas redes forasteiras.
Este golo teve o condão de dar mais posse aos academistas e com isso o domínio na partida, Aos 30 minutos canto de Leo Rodrigues com Diogo Matos a cabecear mas fraco. Na resposta jogada individual de João Silva a conseguir subir bem na ala esquerda do seu ataque e a rematar mas sem nenhum dos seus colegas conseguir o toque final para o golo.
Aos 32 minutos lance polémico na área do Viseu 2001, com Leo a parecer ser tocado em falta pelo defesa contrária. Em melhor posição o árbitro manda seguir o jogo.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academista que consegue o golo num golpe de génio de Costa quando o Viseu 2001 assumia as despesas da partida.
A segunda parte começa com os academistas a pressionarem mais os seus adversários e ficariam muito perto de ampliar a sua vantagem, quando Amaral consegue o remate que ainda embate na barra.
Aos 42 minutos nova boa ocasião para os academistas quando Leo Rodrigues desmarca bem Amaral que isolado permite a intervenção de Simão que com uma grande defesa evita o golo academista.
Dois minutos é Leo Rodrigues a rematar de muito longe a tentar aproveitar algum adiantamento de Simão.
Os academistas dominavam a partida e aos 50 minutos Amaral consegue ter uma boa jogada individual isolando-se mas falha na força dada ao seu remate. Três minutos depois canto de Leo Rodrigues com Pedro Tavares a surgir ao segundo poste em boa posição a rematar sem a melhor direção.
Seria neste melhor momento dos academistas que o Viseu 2001 viria a conseguir o seu golo aos 59 minutos. João Silva consegue aproveitar da melhor forma uma falha de Gabi que permite ao jovem forasteiro se isolar perante Zé e de forma fria rematar da melhor forma restabelecendo o empate na partida.
Aos 61 minutos Vasco aparece a rematar mas sem a melhor direcção. Na resposta corte providencial de Pedro Tavares que sobre a linha consegue evitar o golo da equipa contrária após remate de Marcelo.
O resultado da partida estava em aberto e apesar de várias tentativas dos jogadores de ambas as equipas não sofreu nenhuma alteração e desta forma seria com um empate que a partida teria o seu término.

Melhor em campo: Costa. O jovem academista foi o motor no eixo central da sua equipa. Com uma boa exibição, Costa conseguiu alimentar muito o seu ataque e mesmo na missão defensiva esteve em bom plano. Para além disso premeia a sua exibição com um golo mágico que levantaria qualquer estádio.
(INICIADOS B)

Sem comentários: