01 maio 2015

Benjamins academistas deixam pássaro fugir nos últimos instantes


Viseu 2001 - Académico Viseu 3:3
Golos Viseu 2001: Guilherme (1 min), Telmo (41 min) e Tomás (49 min)
Golos Académico Viseu: Miguel Sousa (9 min), Tiago (19 min) e Miguel Pessoa (23 min)
Viseu 2001: Gonçalo, Tomás, Guilherme Miranda, Telmo, Diogo, Farias, Tiago, João, Martim e Bernardo.
Treinador: Nuno Rafael.
Académico Viseu: Gustavo, Rodrigo Coelho, Miguel Pessoa, Gonçalo, Ivan, Ricardo, Miguel Sousa, Rodrigo Gaspar, José, Tiago e Rodrigo Vi
Treinador: Diogo e David.

Os benjamins academistas defrontaram a equipa do Viseu 2001 em mais um derby citadino.
Começou melhor a equipa do Viseu 2001 que logo no primeiro minuto se viria a colocar na frente do marcador quando Guilherme remata de muito longe fazendo um golo de belo efeito.
Aos 3 minutos João remata para defesa atenta de Gustavo. Dois minutos depois surge a resposta academista quando Miguel Pessoa desmarca bem Gonçalo que aparece a rematar muito perto da baliza local.
Os academistas estavam melhor na partida e corolário disso seria o golo alcançado aos 9 minutos quando Miguel Sousa aparece ao segundo poste a encostar para o empate.
Aos 16 minutos Telmo remata para boa defesa de Gustavo. A reviravolta no marcador viria a ser concretizada pelos academistas quando Miguel Sousa marca bem um canto para defesa incompleta de Gonçalo e na sobra Tiago aparece a fazer o golo.
No minuto seguinte Tiago mais uma vez aparece em boa posição a rematar muito perto da baliza do Viseu 2001.
Aos 23 lançamento lateral de Rodrigo Coelho que desmarca da melhor forma Miguel Pessoa que desfere um bom remate que só para nas redes de Gonçalo.
Um grande golo a finalizar a primeira parte que dava aos academistas uma vantagem para ser gerida nos últimos 25 minutos.

A segunda parte começa com os academistas a ficarem perto do golo quando Rodrigo Videira remata muito perto da baliza do Viseu 2001.
A resposta local é lesta e Telmo obriga Gustavo a uma boa defesa. Aos 27 minutos primeiro Tomás e depois Telmo obrigam Gustavo a boas defesas conservando a vantagem academista.
Era um período de grande fulgor para o Viseu 2001 que conseguia trocar bem a bola e aos 31 minutos Tomás coloca mais uma vez Gustavo a boa defesa.
No minuto seguinte Guilherme Miranda vê o seu remate ser defendido pelo Gustavo que se assumia uma das figuras de jogo.
Aos 36 minutos canto marcado da melhor forma por Guilherme com Telmo a superiorizar-se a toda a defensiva academista para cabecear da melhor forma para o golo colocando a sua equipa na luta pelo resultado final.
Após uma entrada nestes derradeiros 25 minutos algo adormecida e com uma postura mais defensiva, o golo sofrido teve o condão de despertar os academistas que veriam aos 38 minutos Miguel Sousa obrigar Bernardo a boa defesa. Na sequência do canto Rodrigo Gaspar remata ao poste da baliza do Viseu 2001.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria novamente a mostrar pontaria para nova bola ao poste. Momentos de infelicidade no qual o Viseu 2001 viria também a ter quando aos 41 minutos Tomás vê Gustavo ter uma boa defesa e a bola ainda embater no poste da sua baliza.
Quatro minutos depois Diogo B remata colocado e vê Gustavo ter boa defesa. Na resposta Ivan remata para defesa apertada de Bernardo.
O empate viria a ser restabelecido já no último minuto da partida quando Telmo consegue ter boa jogada individual entrando da melhor forma na área academista centrando para Tomás ao segundo poste encostar para o empate que acaba por se ajustar.
Arbitragem sem problemas.

Out: eficácia academista. Os academistas na segunda parte disfrutaram de boas ocasiões para marcar e sentenciar uma partida. Sem conseguir isso deram azo aos jogadores do Viseu 2001 para acreditarem até ao final por um resultado com pontos que viria a ser alcançado no minuto final da partida.
In: primeira parte academista. Apesar do golo sofrido logo no primeiro minuto os academistas souberam reagir da melhor forma. Com uma exibição segura consegui dar a cambalhota no marcador e chegou ao intervalo com uma vantagem que acabava por se ajustar. 

Sem comentários: