16 maio 2015

Vitória academista em duelo aguerrido


Académico Viseu - Sátão 2:0
Golos Académico Viseu: Rafael Silva (32 min), João Soares (60 min)
Académico Viseu: Elísio, Tiago Lopes, Pedro Santos, Formoso, Rafael Silva (Tigas, 77 min), Rafael Barreiros, Gonçalo (Micoli, 57 min), Benjamim, João Soares (Lopes, 69 min), Rafael Marques e Rodrigo.
Suplentes não utilizados: Fábio, Carlos, Eduardo e Caramelo.
Treinador: Lage.
Sátão: Luis Carvalho, Marcos (Lucas Vasconcelos, 82 min), João, Yan, Francisco Clemente, Paizão, Chiquinho (Pedro, 68 min), Gonçalo (Rui Costa, 82 min), Lucas Tiago, Iman e Rafa.
Suplentes não utilizados: Cláudio, Fabrice e Diogo Pina.
Treinador: Ricardo Figueiredo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Formoso (82 min), Elisio (89 min)
Sátão: Lucas Pinto (35 min)
Árbitro: António Silva, Auxiliares: Rui Silva e João Santos.

Os juniores tem um confronto bastante importante com o Sátão, no que toca à luta pelo título distrital deste escalão, onde frente a um adversário que infligiu uma das derrotas nesta fase final, os academistas procuram uma vitória que os passa isolar na frente da tabela classificativa.
O mesmo deseja a equipa do Sátão e por isso o jogo promete fortes emoções.
Primeiro remate acontece aos 3 minutos cabendo a Rodrigo a autoria do mesmo. Domínio inicial dos academistas que tem mais posse de bola.
Aos 8 minutos Iman remata mas também ele sem a melhor direcção.
A partida está bem mais equilibrada e com muitos passes errados e só aos 15 minutos surge o perigo, quando num cruzamento de Rafael Silva, Benjamim chega um pouco atrasado ao mesmo, gorando-se assim uma boa ocasião para os academistas.
Muita precipitação na altura do remate o que afasta o perigo de ambas as balizas.
Aos 30 minutos lance muito polémico com os academistas a conseguirem introduzir a bola nas redes forasteiras mas o árbitro invalida o lance. Ficam muitas dúvidas.
Aos 32 minutos livre indirecto no interior da área do Sátão e Rafael Silva desfere o remate de nada valendo a defesa de Luis Carvalho.
Estava na frente do marcador o Académico para gáudio dos muitos adeptos academistas.
Aos 35 minutos é a vez do Sátão reclamar quando vêm um golo anulado após fora de jogo de Iman após centro de Lucas Tiago.
Momentos de forte emoção mas que até ao apito para o intervalo não fizeram alterar o marcador.
Ao intervalo vitória parcial dos academistas que assim entram com uma vantagem nos derradeiros 45 minutos para gerir e tentar ampliar.

O Sátão entra mais pressionante e com mais posse de bola e aos 53 minutos remate de muito longe de Rafa para defesa atenta de Elísio.
O Sátão começa a acreditar num resultado mais positivo mas aos 60 minutos numa jogada de contra-ataque bem conduzida por João Soares este aparece isolado e perante Luis Carvalho faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 66 minutos cruzamento de João Soares para Benjamim aparecer a cabecear ao lado.
Algumas picardias entre claques tiram o foco dos espectadores do que realmente interessa o que é uma real pena. Com isto a partida nada de interessante teve onde os forasteiros apesar das tentativas vem os seus remates terem a má direcção.
Segunda parte de menor qualidade motivado pelo muito calor à hora do jogo e que foi toldando os movimentos dos jogadores de ambas as equipas.
Vitória justa dos academistas que desta forma ganham vantagem a um adversário directo.

In: intensidade de jogo. Foi um jogo bastante emocionante e intenso que cativou o muito público que quase encheu por completo o 1º Maio.  Pena o muito calor e o estado do terreno em que nada contribuiu para o futebol de ambas as equipas.
Melhor em campo: Pedro Santos. Que grande exibição deste jovem jogador academista que esteve de forma imperial no eixo da defesa academista. O jovem, ainda juvenil academista, mostrou uma enorme segurança nos duelos travados com os seus oponentes vencendo os mesmos de forma segura e tranquila.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Lusitano Vildemoinhos 2:0
Sampedrense - Molelos 0:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu741212513
Oliveira Frades73408313
Sátão73139610
Sampedrense72327109
Lusitano Vildemoinhos72238118
Molelos70343123

Sem comentários: