09 fevereiro 2014

Lotaria à chuva dita derrota injusta academista


Académico Viseu - Avanca 0:1
Golo Avanca: Carlos Daniel (22 min)
Académico Viseu: Tomé, Filipe (Patrick, intervalo), Nuno (Lucas, 60 min), Costa, Bernardo, Cláudio, Miguel Oliveira, Miguel Silva (Simão Pipo, intervalo), Ângelo, João Caiado e Tiago (Leo, 57 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Palhares, Olavo, Totti.
Treinador: Vitor Santos e João Figueira.
Avanca: Alex, Motta, Ruela, Pimenta, Martim, Pedro, Greg, Miguel (Tomás, 67 min), Miguel Castro (Almeida, intervalo) , Gabriel (Vito, 57 min) e Carlos Daniel.
Suplentes não utilizados: Axel, Zé, Marcelo, Pina.
Treinador: Rui Miguel.
Cartão amarelo:
Avanca: Ruela (39 min)
Árbitro: Fábio Monteiro, Auxiliares: João Cardoso e Luis Jesus (A.F. Coimbra)

Este é mais um jogo importante para ambas as equipas na luta pela manutenção.
Motivadas por duas vitórias consecutivas nesta fase derradeira ambas as equipas quererão continuar este bom momento mesmo lutando contra a  muita chuva que marca desde já o jogo.
Os academistas entram melhor na partida com mais posse de bola e coube a eles o primeiro remate com perigo sendo João Caiado o autor do mesmo.
A resposta dá-se aos 4 minutos num livre na ala direita do ataque forasteiro num livre mas sem qualquer perigo para a baliza de Tomé.
A partida está agora equilibrada com as duas equipas encaixadas na manobra uma da outra.
Três minutos depois remate de muito longe de Pedro Silva a não passar muito longe da barra da baliza academista.
O estado do terreno está a dificultar em muito o trabalho de ambas as equipas.
O marcador viria a ser inaugurado à passagem do minuto 22 no seguimento de um canto quando Carlos Daniel no interior da pequena área aparece a subir mais alto que a defesa academista e cabeceia de forma imparável para o golo forasteiro.
A equipa forasteira ajustou o seu jogo ao estado do terreno e dai sair em vantagem no marcador.
Os academistas tentam reagir ao golo sofrido mas o Avanca está a  conseguir ter mais posse de bola e assim sustêm a pressão academista.
Aos 34 minutos João Caiado remata bem levando a bola a passar perto da barra da baliza forasteira.
Chega-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial dos forasteiros que souberam ajustar melhor o seu futebol ao mau estado do terreno.

Começa a segunda parte com os academistas a procurarem dar a volta ao resultado e aos 40 minutos num livre de Bernardo a bola chega a Ângelo que cabeceia à barra da baliza forasteira. Que grande infelicidade esta!
Os academistas estão por cima da partida conseguindo ter mais posse de bola mas o Avanca parece estar a conseguir suster esta pressão inicial academista. Aos 50 minutos livre de Miguel Oliveira para o interior da área contrário mas com Alex a conseguir superiorizar-se aos avançados locais.
A pressão intensifica-se e aos 59 minutos livre de Bernardo mas Costa aparecer em boa posição mas sem conseguir o remate.
Na resposta numa jogada de contra-ataque Greg aparece em boa posição mas vale o corte providencial de Leo.
Aos 66 minutos é Bernardo a rematar perto da baliza forasteira. A missão do Avanca resume-se nestes últimos minutos a defender com unhas e dentes a vantagem alcançada num dos poucos lances que fizeram para a baliza de Tomé.
Derrota injusta dos academistas onde pouco mais se pode pedir aos academistas que procuraram o golo. Apenas alguma falta de objectividade em procurar o jogo mais directo quando o terreno assim pedia e a partida já se encaminhava para o seu término. Contudo isso não está nos genes desta equipa e que com o estado do terreno pesado a equipa do Avanca mais possante conseguiu suster da melhor forma as investidas academistas e assim alcançar uma vitória muito importante rumo à manutenção
Out: manutenção terreno. Já se falou muito sobre este campo, mas penso ser preciso falar mais uma vez. Desde o seu inicio pouca manutenção teve e com a sobrecarga de jogos o seu estado cada vez piora mais e que prejudica o futebol mas sobretudo a saude dos jovens jogadores. Para quando uma manutenção séria neste terreno?
In: defesa forasteira. Os jogadores do Avanca mostraram uma capacidade que se destaca de sofrimento perante a avalanche atacante que os academistas realizaram sobretudo na 2ª parte. Após terem marcado o golo que lhes acabou por dar a vitória final, os forasteiros defenderam com unhas e dentes a vantagem alcançada e assim regressam a casa com uma vitória importante.
Melhor em campo: Carlos Daniel. Um jogador possante e que pode ser mesmo a figura representativa desta equipa. Conseguiu ser um dos bastiões do meio campo defensivo da equipa forasteira que lutou até ao apito final por preservar uma vantagem que ele mesmo com um cabeceamento contribuiu e assim se torna na figura do jogo.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 0:2
Crasto - Taboeira 1:1
Sanjoanense - Gondomar :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gondomar21012438
Repesenses33007034
Sanjoanense21012231
Avanca33007128
Taboeira30123524
Académico Viseu32015321
Lusitano Vildemoinhos30032715
Crasto3012176