16 fevereiro 2014

Empate em jogo aguerrido

 
Académico Viseu - Beira Mar 1:1
Golo Académico Viseu: Vasco (34 min)
Golo Beira Mar: Neves (67 min)
Académico Viseu: Elísio, Renato, Pedro Santos (Ricardo, 64 min), Carlos, Henrique, Rafael Barreiros, Bié, Marcelo (Gonçalo, 78 min), Hugo, Benjamim e Vasco(Caramelo, 68 min)
Suplentes não utilizados: Miguel, Tigas e Lopes.
Treinador: Roger.
Beira Mar: Diogo, Guga, Ramon, André, Bruno, Rafa (Tiago S, 74 min), Neves, André S., Manu, Lane e Marcos (Luca, 57 min).
Suplentes não utilizados: João, João e Morgado.
Treinador: António.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Marcelo (52 min), Rafael Barreiros (52 min), Pedro Santos (52 min)
Beira Mar: Bruno (69 min), Rafa (73 min), Ramon (75 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu: Vasco e Miguel (final da partida)
Árbitro: Sérgio Soares, Auxiliares: Jorge Aguiar e Carlos Campos (A.F.Porto)

Este é já um clássico da região centro onde se encontram as equipas do Académico de Viseu e do Beira Mar, desta vez em Juvenis.
As duas equipas encontram-se nos dois lugares mais cimeiros desta fase da Manutenção e o jogo promete desde já bastante qualidade.
Partida começa com um bom ritmo com ambas as equipas a procurarem desde cedo o golo mas por enquanto sem ocasiões para ambas as balizas.Aos dez minutos cruzamento de Bruno para Lane aparecer um pouco atrasado ao mesmo valendo a atenção de Elísio.
Aos 16 minutos Neves aparece a cabecear muito perto da baliza academista. No minuto seguinte Elisio tem duas boas defesas a evitar remates de Manu e Neves.
Aos 19 minutos é Bruno a rematar forte para defesa de Elísio. O Beira Mar está por cima da partida tendo mais posse de bola e aos 29 minutos Marcos remata para defesa de Elísio.

Aos 30 minutos boa jogada de Benjamim a centrar bem mas sem nenhum dos seus colegas conseguir dar o melhor seguimento ao mesmo. O Académico agora sim parece querer assumir o dominio da partida. Aos 34 minutos os academistas viriam a conseguir o golo quando Hugo centra bem para Vasco à segunda tentativa fazer o golo inaugural da partida.
A equipa auri-negra parece algo desorientada com o golo sofrido e Hugo fica perto do golo.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial fruto de dez minutos finais de qualidade dos academistas que se libertaram das amarras que a equipa forasteira tinha conseguido fazer até ai tendo sido mesmo a que criou as melhor oportunidades para inaugurar o marcador.

Aos 42 minutos cruzamento de Hugo mas para Diogo se antecipar quando Benjamim se aproximava para o cabeceamento.
Três minutos depois Hugo remata forte para boa defesa de Diogo. No minuto seguinte Rafael Barreiros desmarca bem Renato que remata um pouco ao lado da baliza beiramarense.
Aos 58 minutos surge a primeira investida forasteira no seguimento de um livre marcado por Ramon mas sem nenhum colega conseguir o cabeceamento. Dois minutos depois Manu remata forte mas um pouco ao lado do poste da baliza academista.
Aos 62 minutos Bruno tem boa triangulação com Manu e remata para defesa atenta de Elísio.
O empate viria a surgir aos 67 minutos num bom cruzamento de Rafa para Neves aparecer a cabecear de forma imparável para o golo.

O Beira Mar está melhor na partida na procura do golo que permite a cambalhota no marcador.
Aos 70 minutos grande defesa de Elísio a remate de Manu.
Muita intensidade nos ultimos 10 minutos da partida com ambas as equipas a quererem o golo que lhes dê a vitória.
Aos 80 minutos André S remata forte um pouco por cima da baliza de Elísio. No minuto seguinte Manu aparece bem desmarcado mas Elísio faz bem a mancha e evita o golo.
Má arbitragem em termos disciplinares pois em termos técnicos esteve em bom nível. Procurou ganhar protagonismo com a admoestração com cartões dos jogadores de ambas as equipas e por isso muitas vezes complica-se o que os jogadores até simplificam.

Out: arbitragem. Desde cedo se viu que o trabalho do trio de arbitragem ia ser marcado pelo preciosismo e por querer ser protagonista de um jogo que deve ser apenas um colaborador. Aos poucos a equipa de arbitragem foi assumindo esse papel e no final quem vê a lista de cartões pensará que foi um jogo violento mas o que em nada corresponde à realidade. Apenas se baseia num critério algo estranho do trio de arbitragem e onde ambas as equipas não mereciam tal trabalho.
In: querer vencer.  Foi um jogo bastante aberto onde ambas as equipas procuraram o golo que foram obtidos por curiosidade na parte onde a equipa adversária se apresentava em melhor nível. Com uma boa atitude ofensiva ambas as equipas realizaram um bom trabalho sempre na procura da vitória final..

NOTA: Gostava de agradecer desde já pela disponibilidade do amigo Miguel Matos, ao enviar-me as fotos de grande qualidade que ilustram da melhor forma esta partida!

Outros resultados:
Naval - Anadia 3:2
Repesenses - Marinhense 1:0
Sp. Covilhã - Núcleo Guarda 1:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar42119437
Académico Viseu40314535
Repesenses32105330
Anadia40137727
Núcleo Guarda33007325
Marinhense40131823
Naval430111719
Sp. Covilhã401351217