08 dezembro 2013

Derrota infantil tão ingrata como injusta


Académico Viseu - Crasto 3:4
Golos Académico: Diogo Paiva (8, 20 e 31 min).
Golos Crasto: Gonçalo Dias (1 min), Miguel (33 e 51 min), Fernando (41 min)
Académico Viseu: Francisco, Diogo Bravo, Rodrigo, Duarte, Diogo Paiva, Luis Silva, João Pedro, Anacleto, André Nunes e Francisco Pais.
Treinador: Paulo.
Crasto: Tiago, Diogo, Axel, Vasco, Renato, Miguel, Gonçalo, Daniel, Fernando, Gonçalo Dias e Francisco.
Treinador: Tiago Freitas.

Os infantis sub 12 A academistas procuravam o regresso às vitórias para assim sair da cauda da tabela classificativa. Pelo lado do Crasto a vitória também era o objectivo mas para continuar nos lugares mais cimeiros da tabela classificativa. O marcador viria a funcionar ainda antes do segundo minuto quando Gonçalo Dias com muitas liberdades desfere um bom remate batendo Francisco.
Dois minutos depois canto de André para Luis aparecer em boa posição mas sem conseguir vencer a oposição de Tiago.
O Crasto entra melhor na partida tendo mais posse de bola e aos 7 minutos boa desmarcação de Gonçalo para Francisco aparecer a rematar valendo a defesa do guarda-redes academista.
O empate viria a acontecer aos 8 minutos quando após boa jogada individual de Duarte este centra bem e Diogo Paiva aparece a encostar fazendo o golo.
Dois minutos depois Duarte solicita bem Luis que remata sem a melhor direcção. A resposta forasteira dá-se aos 12 minutos com Gonçalo a aparecer isolado perante Francisco mas não consegue levar a melhor do que o guarda-redes academista.
Aos 17 minutos Diogo Bravo remata forte muito perto da base do poste da baliza forasteira.
A cambalhota no marcador viria a acontecer aos 20 minutos num bom pormenor técnico do avançado academista Diogo Paiva que após um lançamento lateral vê Tiago adiantado e faz um chapéu e coloca os academistas na frente do marcador.
Na resposta Gonçalo Dias aparece sem oposição e remata sem a melhor direcção, gorando assim uma boa oportunidade para empatar. Sobre o apito para o intervalo Miguel remata perto da baliza academista.
Vitória parcial academista que vendo-se em desvantagem logo no primeiro minuto conseguiram dar a volta ao marcador e regressar aos balneários com uma vitória.

Ao contrário do acontecido na primeira parte os academistas viriam a entrar melhor nos últimos 30 minutos marcando logo no primeiro minuto quando Duarte insiste num lance aparentemente controlado por Tiago, mas rouba a bola a este e em seguida desmarca Diogo Paiva que remata bem fazendo o terceiro golo academista.
Dois minutos depois após lançamento lateral onde Miguel aparece bem desmarcado este é lesto e faz o golo reduzindo assim a desvantagem da sua equipa.
Aos 36 minutos Miguel desmarca bem Gonçalo Dias que remate muito perto da baliza academista.
O Crasto dominava a partida e viria a conseguir o empate aos 41 minutos por Fernando onde fica a dúvida na posição do avançado forasteiro que se encontrava em fora de jogo. Contudo a dupla de arbitragem nada assinala e o empate é assim restabelecido.
No minuto seguinte remate de Miguel a obrigar Francisco a ter uma boa defesa evitando o golo castrense. Aos 45 minutos remate de Diogo Bravo para defesa atenta de Tiago. No minuto seguinte é Francisco a aparecer em boa posição valendo a oposição da defesa academista evitando o golo contrário.
Na resposta Luis bem solicitado por Diogo Paiva e sem oposição remata mas vê Tiago a negar-lhe o golo.
Aos 51 minutos Miguel em nova boa jogada individual ultrapassa dois defesas academistas e faz o golo colocando a sua equipa na frente do marcador. Um bom golo que contudo é precedido de uma irregularidade pois a bola sai do campo antes do inicio da jogada de Miguel mas sem ser assinalada. Um novo erro com influência.
Aos 55 minutos Duarte centra bem mas Diogo Paiva com a baliza totalmente aberta não consegue o remate para o golo que os academistas mereciam.
No minuto seguinte novo lance com os mesmos protagonistas e o mesmo resultado e assim os academistas chegariam ao final da partida com uma derrota injusta e que não mereciam.
Má arbitragem com influencia no resultado final.

Out: arbitragem. Num jogo em que ambas as equipas não dificultaram a sua missão, a dupla de arbitragem foi a equipa menos bem no campo. Foi errando em situações de fácil juízo para ambas as equipas. Nos dois últimos dois golos erraram visto terem havido situações irregulares: fora de jogo e saida da bola do campo e que não foram marcados e que desta forma influenciaram no resultado final da partida.
In: evolução academista. Os academistas desde o inicio do Campeonato até ao momento conseguiram mostrar uma evolução notória nas suas movimentações e que os têm ajudado a equilibrar as partidas e mesmo lutar pelo resultado final. Hoje realizaram uma boa exibição frente e um adversário também de bom nível e onde o resultado acaba por ser muito ingrato para os academistas.
Melhor em campo: Miguel. O jovem jogador do Crasto sempre que tocou na bola conseguiu desequilibrar e levar muito perigo à baliza academista. Para além disso premiou a sua exibição com dois golos dando uma enorme ajuda à sua equipa na conquista da vitória.

Outros resultados:
CFT Viseu - Viseu Benfica 11:1
Lusitano Vildemoinhos - Drizes 6:0
Resende - Oliveira Frades 8:7
Vouzelenses - Dínamo Estação 4:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Resende8800621924
Lusitano Vildemoinhos8611561019
CFT Viseu8611471519
Drizes8503202315
Crasto8413233113
Oliveira Frades9324284111
Dínamo Estação7313282110
Viseu Benfica820615426
Vouzelenses812521385
Penalva Castelo710615353
Académico Viseu910815533