17 abril 2010

Reviravolta viroriosa


Pestinhas - Académico Viseu 1:4
Golo Pestinhas: Bernardo (6 min)
Golos Académico Viseu: Guilherme (20 min), Pipo (21 e 42 min), Miguel Silva (33 min)

Pestinhas: João Pedro, Diogo Coimbra, José Diogo, Leonardo, Alexandre Lopes, Miguel, Luís Pedro, Alexandre Correia, João Chaves, Bernardo, Ricardo e Rodrigo.
Treinador: Tiago Veloso.
Académico Viseu: Miguel Snatos, João, Roldão, Leonardo, Gonçalo Santos, Gonçalo Lopes, Pipo, David Morgado, Guilherme, Rodrigo, Miguel Silva e Pedro Santos.
Treinador: Joaquim e Júlio.

(Escolas A)

As escolas academistas tinham mais um confronto frente a turma dos Pestinhas. Os academistas sabiam que só a vitória ainda acalentava a sua hipótese para obter o primeiro lugar. O primeiro lance de perigo caberia à equipa local com Alexandre a rematar forte mas um pouco ao lado da baliza academista.
Aos 4 minutos caberia a Guilherme ter um remate forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte David Morgado tem um bom centro e Pipo remata bem para defesa atenta de João Pedro. Na resposta João Chaves remata forte e Miguel tem uma defesa incompleta e na sobra Bernardo mais rápido que a defesa academista faz o golo inaugural.
Aos poucos o Académico tinha mais posse de bola, mas os seus remates não tinham a melhor direcção. Contudo aos 20 minutos Miguel Silva, desmarca Rodrigo que recebe bem e liberta para Guilherme rematar de longe e bater o guarda-redes tondelense.
Este golo abanou a coesão defensiva local e logo no minuto seguinte iria acontecer a reviravolta no marcador, quando Pipo, com um remate forte e colocado bate o voo do guarda-redes local.
Era o melhor período academista e no minuto seguinte é Rodrigo a rematar forte para defesa atenta do novo guarda-redes tondelense após lesão do titular.
Nos descontos iriam acontecer duas ocasiões de golo, uma para cada equipa. Primeiro Diogo Coimbra quase que aparece a aproveitar uma desatenção da defensiva academista, valendo a atenção de Miguel Santos. A outra seria um remate forte do avançado academista Rodrigo que ainda bate com estrondo na barra da baliza local.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória academista numa primeira parte onde os academistas denotaram algum nervosismo e só a partir dos 20 minutos é que conseguiram assentar o seu jogo permitindo-lhe dar a volta a um resultado até esse momento negativo.
A segunda parte começou com Pipo a rematar forte colocando à prova o guarda-redes local. Aos 28 minutos seria Ricardo a ganhar o lance no meio campo academista e a rematar forte mas falhando na direcção imprimida a este. Na resposta grande ocasião para os academistas marcarem quando Rodrigo parte rápido para o seu ataque e a bola chega a Leonardo que em boa posição não consegue o melhor remate gorando-se assim uma boa ocasião.
O golo viria a surgir aos 33 minutos quando Pipo começa o ataque de forma rápida após um bom desarme e lança Rodrigo que de forma lesta desmarca Miguel Silva que entra na área e remata forte para o 3º golo academista.
Aos 37 minutos canto bem marcado por Gonçalo Santos e Rodrigo aparece a cabecear um pouco ao lado da baliza contrária. Três minutos depois Rodrigo tem uma boa desmarcação para David Morgado aparecer a rematar e obrigando o guarda-redes tondelense a boa defesa, na sobra Pipo remata bem mas mais uma vez o guarda-redes Alexandre defende.
O resultado viria a ser carimbado à passagem do minuto 42 quando Pipo aparece bem desmarcado e remata de forma convicta e assim faz o quarto golo academista, o segundo da sua conta pessoal.
A turma do Pestinhas procurou reduzir a sua desvantagem e Bernardo por duas vezes tem remates fortes que colocaram à prova a atenção do recém-entrado guarda-redes academista Pedro.
Chegava-se ao final de uma partida, onde os academistas com o passar dos minutos conseguiu melhorar a sua produção e partir para uma boa vitória deixando desta forma ainda em aberto a luta pelo melhor lugar nesta fase derradeira do seu campeonato.

Out: minuto iniciais academistas. Os academistas entraram um pouco apáticos na partida e não conseguiram segurar o jogo e desta forma viriam a sofrer um golo que os colocava numa posição mais complicada.
In: reviravolta academista. Com o passar do tempo, as marcações aos adversários foram melhorando e a sua posição no terreno também ganhou com isso e partiram para uma reviravolta no marcador. Com uma segunda parte mais conseguida onde conseguiram trocar melhor a bola, os academistas obtiveram uma vitória justa.
Melhor em campo: João.
Foi um elemento preponderante na defesa academista, rubricando uma exibição calma e bastante segura. Conseguiu em muitos lances ter a melhor leitura dos mesmos e desta forma ganhar logo aí vantagem com o seu bom posicionamento. Uma palavra também de destaque para o Pipo, que com dois golos e mais uma exibição cheia de raça, mostrou todo o seu empenho e foi desta forma também importante na obtenção desta vitória.

Outros resultados:
Crasto -Pinguinzinhos 2:2
Lusitano Vildemoinhos - Cinfães 7:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Pinguinzinhos752020717
Lusitano Vildemoinhos7
511231116
Académico Viseu7412221413
Crasto714217167
Cinfães712410215
Pestinhas70077300

Sem comentários: