18 abril 2010

Goleada abre caminho para título

Académico Viseu - Ranhados B 5:1
Golos Académico Viseu: Rui Cardoso (1 min), Hugo (13 min), João Silva (30, 31 e 57 min)
Golo Ranhados: Rodrigo (51 min)

Académico Viseu:
Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, João Diogo, Rui Cardoso, Zé Pedro, Francisco e Diogo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Ranhados B: José Costa, Rafael, Bruno, Mário, Francisco, Alexandre, Pedro, Gonçalo, Rui Filipe, Rodrigo, João e Hugo.
Treinador: Leão.

Árbitro: Carlos Rodrigues.

Este era um derby bastante aguardado, colocando frente a frente duas equipas que estão a realizar um bom Campeonato e com pretensões a atingir os lugares cimeiros no Campeonato distrital de Infantis.
Os academistas líderes desta série derradeira defrontavam a equipa do Ranhados B e ambas as equipas sabiam que um resultado positivo os colocava numa posição mais privilegiada. Desta forma os academistas entraram pressionantes e viriam a marcar logo no minuto inicial quando Rui Cardoso é mais lesto que a defesa contrária e bate José Costa que tem uma saída algo extemporânea da baliza.
Este golo deu uma maior segurança aos academistas e aos 7 minutos Hugo com uma boa arrancada ultrapassa bem dois defesas e remata bem levando a bola a rasar a baliza forasteira. Dois minutos depois é Rafael Barreiros a subir bem no terreno e criando alguns desequilíbrios na defensiva contrária remata um pouco ao lado da baliza defendida por José Costa.
Aos 13 minutos novo golo academista viria a surgir com Hugo a ter mais um bom momento e remata cruzado ampliando assim a vantagem academista. No minuto seguinte Rafael Barreiros lança João Silva que tem uma boa insistência na direita do seu ataque e centra bem para Marcelo ficar perto do golo.
Pouco passava dos 20 minutos quando João Silva tem mais uma boa jogada individual e centra para Hugo aparecer a rematar um pouco por alto. O Ranhados aos poucos tentava reagir e subir no terreno e aos 23 minutos surge o seu primeiro remate mais intencional com João a rematar forte para defesa atenta de Miguel.
Seis minutos depois seria Mário a rematar forte levando a bola a rasar a baliza academista. Na resposta os academistas viriam a marcar desta vez com João Silva a aparecer bem e a rematar forte batendo o guarda-redes forasteiro.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista fruto de uma exibição personalizada academista que soube limitar as investidas da turma forasteira que esteve um pouco longe do futebol até agora praticado ao longo deste campeonato.
Tal como na primeira parte os academistas entraram na parte derradeira a marcar com Rui Cardoso a ter um bom cruzamento e João aparece a bisar na partida, ampliando desta forma a vantagem academista. A equipa forasteira parecia menos nervosa e com uma intenção mais atacante e aos 34 minutos Pedro desmarca bem Alexandre que remata forte mas um pouco ao lado da baliza defendida por Miguel.
A partida estava mais equilibrada e jogada mais a meio campo e só aos 44 minutos é que novo lance de perigo para uma das balizas viria a acontecer. Caberia a Rui Silva que após uma jogada individual consegue ter um bom remate levando a bola a rasar a baliza forasteira.
Na resposta Rodrigo é mais lesto e quase que aproveita uma desatenção na defensiva academista e fica muito perto do golo.
Aos 50 minutos, Alexandre tem um bom remate e leva a bola a embater no poste da baliza defendida por Diogo. No minuto seguinte é a vez de Hugo rematar bem ficando perto de ampliar a vantagem academista.
Na resposta a este lance após um lance algo confuso no interior da área academista, dupla de arbitragem assinala grande penalidade a castigar uma eventual falta sobre Rodrigo. Chamado a marcar o mesmo jogador bate Diogo reduzindo desta forma a sua desvantagem.
O Ranhados B sobe no terreno e com isso deixa algum espaço na sua defensiva e isso foi mesmo aproveitado pelos academistas para marcar, quando novamente Hugo tem um bom lance e desmarca João Silva que faz o hattrick na partida, carimbando o resultado final na partida.
No último minuto da partida João por duas vezes remata bem mas o guarda-redes academista consegue realizar duas defesas atentas.
Arbitragem embora com erros no ajuizar de algumas faltas não influenciou no resultado final da partida.
Os academistas com esta vitória e face aos resultados dos seus mais directos perseguidores, ficaram mais isolados na liderança abrindo assim o caminho para o renovar do título deste escalão de Infantis.

Out: entrada forasteira. A equipa do Ranhados B entrou na partida de uma forma, bastante nervosa e não conseguiu explanar o bom futebol que tem praticado ao longo deste Campeonato. Fruto da pressão academista os jogadores forasteiros não conseguirem criar grandes lances de perigo para a baliza defendida nesta primeira parte por Miguel.
In: entrada de rompante academista.
Sabendo de antemão os resultados negativos dos seus perseguidores, os academistas sabiam que uma vitória os poderia colocar numa posição privilegiada na luta pelo título deste escalão. Desta forma entraram pressionantes e viriam a marcar no 1 minuto arrancando para uma vitória preciosa.
Melhor em campo:
João Silva. Marcando 3 golos, foi o marcador de serviço que deu o justo prémio a uma exibição lutadora e com uma enorme crença de procurar de mais golos. Com boas arrancadas também a desmarcar os seus colegas foi um desequilibrador desta partida levando sempre o perigo à baliza contrária.

Outros resultados:

Drizes - Pinguizinhos 1:0
Cinfães - Casa Benfica Viseu 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu7
5
2029917
Pinguinzinhos7322131011
Ranhados7313131810
Casa Benfica Viseu723214109
Drizes730411209
Cinfães71069223

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabens voces ganham e os outros perdem.Palavras para q ?Parabens tb ao Ranhados q esta apenas a 1 ponto dos outros q se dizem candidatos.

Anónimo disse...

Os únicos candidatos ao inicio era o académico e a casa do benfica . Acho que as outras equipas nenhuma era .. Por isso não sei o porquê de referirem "os outros" ..

Anónimo disse...

Os outros têm nome e os jogadores de "os outros" merecem o vosso respeito, mas como vocês não sabem o que isso é não podem ter pelos outros não é verdade? Eu tinha vergonha se o meu filho jogasse no académico e se visse comentários destes. Há quem diga que é importante saber perder mas eu acho que mais importante do que isso é saber ganhar. Aprendam e respeitem os outros. Um pouco de humildade não vos ficava nada mal.

jorjao disse...

Caro anónimo:

"Parabens voces ganham e os outros perdem."

--> Uma leitura melhor do que se escreve não o levaria a ter essa opinião.
Com o uso do termo vocês ganham, facilmente se vê que não fomos nós elementos e adeptos do Académico que escrevemos tal comentário.
Para nós todos merecem o máximo respeito e como destaquei ao longo do meu texto, o Ranhados está a realizar um campeonato que merece relevo.
Não é mesmo nossa a falta de humildade que refere.

Luis Leão disse...

Gostaria de esclarecer, que não foi nenhum pai/adepto, dos atletas do F C Ranhados que escreveu no vosso blog, contudo deixe-me agradecer-lhe as palavras elogiosas que teve para com a equipa de infantis B do F C Ranhados.
saudações desportivas

jorjao disse...

Amigo Leão, se me permite, obrigado! Como costumo dizer as verdades são para serem ditas e o vosso campeonato merece.
Sobre as palavras vendo e estando no jogo logo se veria que não eram dos vossos adeptos, pois o clima foi como sempre gosto de muita cordialidade e amizade entre todos.

Um grande abraço para todos
Jorge Sá