11 abril 2010

Derby táctico dá empate


Casa Benfica Viseu - Académico Viseu 1:1
Golo Casa Benfica: Rodrigo (54 min)
Golo Académico Viseu: Hugo (35 min)

Académico Viseu: Miguel, Carlos Santos, João Silva, Marcelo, Rui Silva, Rafael Barreiros, Hugo, João Diogo, Rui Cardoso, Gonçalo Sousa, Leonardo e Diogo.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Casa Benfica Viseu: Elísio, Bernardo Pereira, Tiago, Filipe, Ricardo, Bernardo Figueiredo, Rodrigo, Gabri, Rúben, Pedro, João Caiado e João.
Treinador: Luís Filipe.

Esta era uma partida bastante aguardada e que reservava fortes emoções, face à procura que ambas as equipas têm na obtenção do melhor lugar nesta fase derradeira do Campeonato distrital de Infantis.
A partida começou com ambas as equipas a sentirem bastante a importância da partida e a não quererem realizar erros passiveis que o adversário marcasse. Desta forma só aos 11 minutos é que se iria assistir ao primeiro remate com perigo, por intermédio de Rui Cardoso ao qual Elísio responde com boa defesa.
Aos 15 minutos é a vez de Marcelo ganhar a bola primeiro a Gabri e depois a Bernardo e rematar para defesa atenta do guarda-redes benfiquista. Três minutos depois e a comprovar o melhor momento academista é Carlos Santos a rematar forte para boa defesa de Elísio.
Pouco passava do minuto 22 quando os benfiquista criam o melhor lance para inaugurarem o marcador quando na marcação de um livre Bernardo Pereira leva a bola a embater na barra da baliza defendida por Miguel.
Já sobre o apito para o intervalo Gonçalo Sousa bem liberto por Hugo remata bem e Elísio responde com uma defesa atenta.
Chegava-se ao intervalo com um empate, numa primeira parte mais táctica onde nos minutos iniciais as equipas procuraram não cometer erros que pudessem produzir golos.
A segunda parte começou com ambas as equipas a procurarem o golo e desta forma logo no segundo minuto Tiago remata forte com Miguel a responder com uma boa defesa.
Aos 35 minutos o marcador viria mesmo a funcionar quando Hugo tem um momento de magia e com uma boa arrancada ultrapassa 3 defesas contrários e remata forte batendo o esforçado Elísio. Dois minutos depois a defensiva academista perde uma bola em zona proibitiva e a bola chega a Rúben que em boa posição não consegue o golo.
A Casa Benfica Viseu procurava o golo e aos 39 minutos é a vez de Bernardo Figueiredo a ficar perto do golo que com um bom remate obriga Miguel a boa defesa. No minuto seguinte é a vez de Rodrigo num livre obrigar o guarda-redes academista a nova defesa segura.
Aos 46 minutos Tiago deixado com alguma liberdade remata forte mas sem a melhor direcção. No lance seguinte lance polémico na área benfiquista, quando Rafael Barreiros sobe bem no terreno e parece ser tocado já no interior da área, em falta passível de marcação de grande penalidade. Sobre o lance a dupla de arbitragem, não teve a mesma opinião e mandou seguir o lance.
Aos 53 minutos lance de muito perigo para os academistas quando Hugo lança Rui Cardoso que em boa posição permite que Elísio faça um corte providencial de forma a evitar um golo que acabasse com as esperanças benfiquistas.
Quem não marca acaba por sofrer e isso viria mesmo a surgir nos instantes seguintes, quando desta vez a dupla de arbitragem manda assinalar uma grande penalidade a castigar falta de Carlos Santos. Fica novamente a dúvida no juízo do lance. Chamado a marcar a grande penalidade Rodrigo faz o empate para gáudio dos adeptos benfiquistas.
Aos 59 minutos é a vez de Rui Cardoso rematar bem para Elísio responder com defesa atenta. Já sobre o apito para o final da partida é Bernardo Pereira a rematar forte para mais uma boa defesa de Miguel.
Arbitragem com vários erros e que embora lhe dando o benefício de dúvida nos lances já narrados, parece ter influenciado a marcha real do marcador.


Out: nervosismo inicial . A primeira parte mostrou duas equipas algo receosas, essencialmente nos primeiros 15 minutos, e um jogo muito táctico e fechado de forma a não haver erros. As duas equipas sentiram o peso deste jogo e isso não deixou praticar o bom futebol que vão mostrando neste Campeonato.
In: emoção do jogo. Apesar de ter sido um jogo bastante táctico com ambas as equipas a procurarem o erro do adversário, a emoção esteve bastante presente na partida e até ao segundo final o resultado esteve sempre em aberto. Um derby bastante emotivo onde as equipas procuraram sempre uma vitória importante para os seus objectivos.
Melhor em campo: Elísio e Miguel. Com 3 grandes defesas comprovou o seu valor e conservou a esperança de pontuar para os benfiquistas. Sempre atento às investidas academistas foi em parceria com Tiago os grandes entraves às mesmas. Do lado academista, Miguel teve também um papel importante na obtenção deste empate com um punhado de boas defesas. Dois guarda-redes atentos, seguros e que realizaram actuações de merecem realce.

Outros resultados:
Ranhados - Drizes 3:0
Pinguinzinhos - Cinfães 1:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu6
42024814
Pinguinzinhos632113911
Ranhados6312121310
Casa Benfica Viseu62311499
Drizes620410206
Cinfães60068220

7 comentários:

Anónimo disse...

mal vai o nosso distrito com um Académico, que vai ser campeão, com um futebol tão pobre..

Anónimo disse...

Com a ajuda da equipa de arbitragem a equipa da casa do benfica leva um ponto, pois assinalou uma inexistente grande penalidade, ignorando uma a favor do Académico mesmo a terminar o jogo.

Anónimo disse...

Engraçado este tipo de comentário do primeiro anónimo.
Será que só vai ver 2 jogos por época? Ou melhor 4 que é quando a sua equipa jogou com o Académico?
Estranho é as pessoas externas elogiarem o futebol academistas, mas pronto é a sua opinião. Desprenda-se dessa capa.

Anónimo disse...

quando se questiona uma equipa que na 1 fase tem mais golos marcados e menos sofridos ,assim como actualmente so pode ser dor de cotovelo

Anónimo disse...

Engraçado é ver que cada vez que perdem pontos atribuem a culpa ao árbitro. Tenham vergonha...os vossos jogadores merecem mais do que isso.

Anónimo disse...

é verdade!!... por vezes ainda me esqueço que para vós o que interessa é golos marcados e sofridos.. e vitorias... mas enfim, é o que temos e só nos podemos queixar de nós próprios..ou talvez não..

Anónimo disse...

é verdade!!... por vezes ainda me esqueço que para vós o que interessa é golos marcados e sofridos.. e vitorias... mas enfim, é o que temos e só nos podemos queixar de nós próprios..ou talvez não..

Mas afinal se nao interessa ganhar,vencer,nao ser um coitadinho,no futebol e na vida entao o que é q interessa ???