10 abril 2010

Fase final carimbada com goleada


Académico Viseu - Campia 6:2
Golos Académico Viseu: André Sobral (24 min), Ferreirinha (29 e 31 min), Zé Henrique (53, 76 e 81 min)
Golos Campia: Luís (40 min) e Bruno (86 min)

Académico Viseu
: Toni, André Sobral, Jorge, Regueira, Melo, Leandro, Vitinho (Tiago Oliveira, 74 min), Alécio (Freddy, 37 min), Zé Henrique, Ferreirinha e Lobo (Fábio Oliveira, 61 min).
Suplentes não utilizados: Cunha, Micael e Vasco.
Treinador: Sérgio Nunes.
Campia: Fábio, Bruno, Luís, João (Tozé, 50 min), Pedro (Jorge Campos, 60 min), André, Ricardo, Mário, Carlos, Jorge e Luís.
Treinador: António.

Árbitro: Luís Coimbra Auxiliares: Eunice e Bernardo.

Este era um jogo importante para os academistas que podiam carimbar a sua presença na fase final do Campeonato distrital de Juniores, em caso de vitória neste confronto com o Campia.
Desta forma os academistas entraram a pressionar e no primeiro minuto fica perto do golo quando após um livre de André Sobral, Leandro aparece sem marcação a cabecear ao lado da baliza forasteira.
Aos 9 minutos livre marcado de forma rápida por Jorge coma bola a chegar a Leandro que remata forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte boa jogada de Jorge sobra a ala esquerda do seu ataque a cruzar bem para Ferreirinha primeiro e depois Zé Henrique a não conseguirem dar a melhor direcção ao seu remate.
Aos 18 minutos Melo lança bem Jorge que aparece isolado perante Fábio mas remata um pouco ao lado da baliza contrária. O golo academista viria a surgir quando Jorge desmarca André Sobral que remata a baliza contrária e bate Fábio que parece um pouco mal batido.
Aos 29 minutos novo golo viria a surgir quando Ferreirinha aparece a cabecear da melhor forma após cruzamento de Vitinho. Era o melhor período academista e novo golo viria a surgir de seguida numa boa jogada de equipa iniciada por Melo que lança Jorge e este no momento exacto desmarca Ferreirinha que bisa assim na partida.
O primeiro lance de real perigo criado pela turma do Campia surge ao minuto 32 quando André remata forte e Toni responde com uma grande defesa a evitar o golo. Esse golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 40 quando a turma forasteira marca um livre de forma rápida, que surpreende os academista e desta forma Luís aparece desmarcado perante Toni e faz o golo que acalentava esperanças a equipa forasteira.
No minuto seguinte Ferreirinha tem uma boa jogada individual e desmarca Zé Henrique que em boa posição não consegue o golo. Dois minutos depois jogada entre Vitinho e Ferreirinha a criarem muito perigo à baliza defendida por Fábio. Sobre o apito para o intervalo Lobo tem um bom centro e Zé Henrique aparece a cabecear bem mas leva a bola a embater com estrondo no poste da baliza forasteira.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que premiava o seu melhor futebol.
O primeiro lance de perigo na segunda parte caberia à turma do Campia quando Jorge remata forte e Toni responde com uma boa defesa a evitar novo golo forasteiro.
Aos 51 minutos André Sobral sobe na sua ala e remata um pouco ao lado da baliza forasteira. Dois minutos depois o golo viria mesmo a surgir quando Jorge marca bem um canto e ao segundo poste Zé Henrique aparece bem e empurra para o golo.
Aos 56 minutos os academistas têm o golo nos pés por 3 vezes mas Ferreirinha, Zé Henrique e Lobo não consegue imprimir a melhor direcção ao seu remate.
O Académico continuava a dominar a partida e os lances decorriam perto da baliza defendida por Fábio e aos 63 minutos, Zé Henrique bem desmarcado por Ferreirinha aparece isolado mas não consegue o golo.
Aos 76 minutos Freddy consegue subir bem no terreno e centra da melhor forma para Zé Henrique aparecer e fazer o quinto golo da equipa academista. Quatro minutos depois Regueira após um canto marcado por Jorge obriga Bruno a esticar-se de forma a evitar novo golo para a equipa local. Aos 81 minutos Freddy aparece a responder da melhor forma a um canto marcado sobre a esquerda do seu ataque e descobre novamente Zé Henrique que desta forma faz o hattrick na partida.
O resultado final viria a ser carimbado sobre o minuto 84 quando Bruno aparece livre de marcação no interior da área academista e bate Toni.
Já sobre o minuto 90 boa jogada de envolvimento academista com a bola a passar por Leandro, Zé Henrique e finalmente Ferreirinha a rematar perto da baliza defendida por Bruno.
Arbitragem embora com alguns erros passou despercebida o que é sempre bom de referir.
Vitória justa academista que desta forma carimba a presença na fase derradeira do campeonato, premiando um bom campeonato que vai realizando até ao momento.

Out: debilidades forasteiras. A equipa forasteira quando pressionada pelos academistas mostrou várias debilidades que foram aproveitadas pelos academistas. Com alguns bons apontamentos ofensivos a sua defesa foi a que revelou mais dificuldades para controlar as investidas academistas e desta forma a goleada foi inevitável.
In: querer academista e presença na fase final garantida. Os jovens academistas sabiam que com uma vitória a presença na fase final ficava assegurada. Com uma exibição personalizada foram doseando o seu esforço e marcar nas ocasiões mais flagrantes, garantindo com bastante crença e querer uma presença importante na fase que vai apurar o campeão e o acesso aos Nacionais.
Melhor em campo: Ferreirinha. Foi um dos timoneiros da equipa. Tanto a fabricar lances de ataque com a aproveitar desmarcações dos seus colegas, foi um elemento que levou sempre o perigo à baliza contrária. Com dois golos teve mais uma exibição a recordar. Uma palavra também para o guarda-redes Toni, que com duas defesas de enorme dificuldade, conseguiu preservar uma vitória bastante importante para os academistas.

Outros resultados:

Tondela - Nelas 5:1
Ranhados - Mortágua 1:2
Silgueiros - Povoenses 0:0
Cabanas Viriato - Repesenses 0:7
Molelos - Mangualde 3:1
Santar - Viseu Benfica 0:11

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Viseu Benfica2420
31841463
Académico Viseu2419321032360
Repesenses241725802553
Tondela241644802552
Mortágua241527613347
Molelos241455703147
Nelas2411211556335
Cabanas Viriato247314277024
Mangualde247314325324
Ranhados247116336022
Campia245415325619
Silgueiros244218279514
Santar2434172710313
Povoenses24161716769

Sem comentários: