10 abril 2010

Derrota infantil em exibição nervosa


Académico Viseu - Molelos 0:3
Golos Molelos: José Francisco (36 min), Constantino (54 min) e Nuno Azevedo (57 min).

Académico Viseu:
Rui Pedro, Ferreira, Rúben, Tiago Guerra, Daniel Tavares, Rui, Bernardo, João Pipo, Guilherme Costa, Miguel Ângelo, Guilherme Lopes e Pedro Pais.
Treinador: Simão.
Molelos: Bruno, José Francisco, Ricardo, Diogo Milhães, André, Marito, Nuno Azevedo, Jorge, Luís, Diogo Viana, Constantino e Diogo.
Treinador: Ferreira.

Este era o jogo que marcava o início da 2ª volta desta 2ª fase do Campeonato Distrital de Infantis. Depois de uma vitória forasteira no jogo da primeira volta, os academistas queriam obter mais uma vitória de forma a subir alguns lugares na tabela classificativa, enquanto que a turma molelense tinha o mesmo objectivo para além de dar outra imagem bem distinta do jogo da primeira volta.
Desta forma o Molelos começou melhor a partida, a conseguir trocar bem a bola e a manietar as investidas academistas e aos 5 minutos Ricardo tem um bom remate à baliza academista defendida por Rui Pedro. Aos 14 minutos o guarda-redes academista é novamente colocado à prova, desta vez por Diogo Varanda após a marcação de um livre.
Na resposta Guilherme Costa tem um bom cruzamento e Rui não consegue o melhor remate.
Era a turma forasteira que tinha mais posse de bola e dessa forma o domínio da partida e aos 15 minutos fica mesmo perto de marcar quando Constantino aparece sem marcação a cabecear, levando a bola a rasar o poste da baliza academista.
Aos 29 minutos Nuno Azevedo remata forte para defesa atenta de Rui Pedro.
Chegava-se ao final da primeira parte dominada pela turma molelense que criou sempre mais perigo com os academistas bastante nervosos e sem conseguirem produzir o seu jogo.
A segunda parte começou segundo a mesma toada da primeira e Ricardo fica perto do golo após a marcação de um livre logo no minuto 32.
Esse golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 36 quando a defensiva academista tem uma falha fatal de marcação e deixa a bola chegar a José Francisco que de forma simples abre o marcador para os forasteiros. Dois minutos a seguir Nuno Azevedo obriga Rui Pedro a grande defesa de forma a evitar o ampliar do marcador. O mesmo jogador forasteiro viria novamente a rematar forte no minuto seguinte levando o perigo à baliza academista.
Aos 39 minutos Rui ganha um lance da dividida com a defensiva molelense e lança Pedro Pais, que na altura do remate sofre um desarme providencial de Jorge. Seis minutos depois os mesmos intervenientes academistas, com Rui a subir bem na ala esquerda do seu ataque e centra para Pedro Pais aparece um pouco atrasado não conseguindo o melhor remate. Aos 47 minutos é Guilherme Lopes a rematar forte obrigando Bruno a grande defesa de forma a evitar o golo do empate. Na sequência do canto Guilherme Lopes, marca de forma directa o mesmo e leva a bola a embater na barra.
Contudo o golo viria mesmo a surgir na baliza contrária aos 54 minutos, em nova falha de marcação da defensiva academista, quando na sequência de um canto deixa Constantino aparecer no interior da área e rematar sem hipóteses para Rui Pedro.
A resposta academista dá-se no minuto seguinte com Guilherme Costa a aparecer em boa posição mas o remate sai fraco, desperdiçando assim uma boa ocasião de golo. Aos 56 minutos é a vez de Rui num livre levar a bola a rasar a barra da baliza defendida por Bruno.
O resultado viria a ser carimbado de forma definitiva aos 58 minutos quando Diogo Viana com uma boa e simples jogada individual ultrapassa vários defesas academistas e obriga Rui Pedro a nova boa defesa. Contudo na sobra Nuno Azevedo aparece bem e faz o golo, que castiga o nervosismo e a descrença academista que rubricou uma exibição apática e algo triste.
Vitória justa molelense que soube controlar o jogo desde o seu inicio e com uma exibição personalizada conseguiu eliminar o perigo academista e obter uma vitória meritória.
Arbitragem passou despercebida, sem grandes erros.

Out: apatia academista. Sobretudo na primeira parte, os academistas mostraram uma apatia bastante notória e rubricaram uma exibição apagada e bastante longe do que já realizaram neste campeonato. Com o passar do tempo tentaram melhorar a sua produção mas o nervosismo e a coesão forasteira não os deixou entrar no jogo.
In: coesão molelense. Foi uma equipa madura e personalizada, esta do Molelos. Sabendo o que queria, foi sabendo imprimir ao jogo o ritmo que lhe mais era adequado. Conseguiu manietar por completo as investidas academistas e produzir uma boa exibição e desta forma obtiveram uma vitória justa.
Melhor em campo: Nuno Azevedo. Foi uma das formiguinhas no meio campo da equipa forasteira. Procurou primeiro suster o meio campo adversário e sempre que pode rematou à baliza academista. Premiou a sua exibição com um golo e desta forma é uma boa exibição que decerto vai recordar.

Outros resultados:
Vouzelenses - Repesenses B 2:3
Penalva Castelo - Leomil 8:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Repesenses B64
11198
13
Molelos632112612
Penalva Castelo631219910
Vouzelenses630316139
Académico Viseu630313129
Leomil6
0064350

5 comentários:

Anónimo disse...

pareceme que mais uma vez se esqueceram de mencionar que Fereira fos Infantis b fez anos no dia 3/Abril/2010. com isto digo mais uma vez que os infantis b foram esquecidos pelo jorjão

jorjao disse...

Antes demais, obrigado por este comentário.
Por decerto que não tem acompanhado o blog, também não deve interessar não é...
Pois se o tivesse feito teria visto que fui hospitalizado e sai nos primeiros dias de Abril. Como é de saude que se trata, e sou eu que tenho que em 1 lugar tratar de mim, só coloquei no blog os resultados. Estar com quem nos ama é MAIS IMPORTANTE QUE TUDO!
Mas isso não interessa nada, pois para alguns de vocês é mais importante um nome aparecer que a saude propriamente dito.
É nos momentos dificeis que sabemos quem nos interessa e sobretudo quem se interessa por nós e o sr anónimo parece não ser um desses casos.
Obrigado pelo comentário..

Anónimo disse...

De facto é verdade!... Mas olha Jorjão és uma peça muito importante na engrenagem Academista e há muitos miudos que nutrem uma enorme simpatia por ti, pois és a pessoa que dá voz às camadas jovens deste grande clube! Força aí, campeão, como custumas chamar os miudos e apareçe sempre e de optima saúde!...

jorjao disse...

Sabendo eu de que os meus campeões gostam do meu trabalho e penso que presença, fiquei mais triste com este comentário.
Pois nunca abandonei ou esqueci nenhum destes escalões e até tinha o cuidado de avisar o motivo da ausência.

Sei que os verdadeiros campeões sabem disso e isso sim é o mais importante. Agora esquecimentos por maldade NUNCA!

Anónimo disse...

Amigo Jorjao quem te critica sao aqueles que os filhos nao jogam e depois vao para outros clubes e la tambem nao jogam.Nao conheço nenhum que saiu nestes ultimos 3 anos da formação do academico e tenha sido uma mais valia no outro clube.As melhoras amigo.