20 abril 2015

Vitória gorda em jogo de fortes emoções


Académico Viseu - Sampedrense 4:0
Golos Académico Viseu: Rafael Barreiros (42), João Soares (63), Rafael Marques (92) e Gonçalo (93)
Académico Viseu: Elísio; Pedro, Carlitos, Formoso, João Soares, Rafael Silva (Lopes, 81), Micoli (Gonçalo, 75), Rafael Barreiros, Rafael Marques, Rodrigo (Tigas, 63) e Benjamim.
Suplentes não utilizados: Fábio, Tiago, Simão e David
Treinador: Rui Lage
UD Sampedrense: Rafael; Carlos Regalo, Rocha, Tigas, Conde, Naná, Henrique (Nico, 61), Vida, Diogo (Lima, 85), Ruca e Fábio.
Suplentes não utilizados: Gabi, Julien, Varanda e Carlos
Treinador: Ricardo Martins

Cartão amarelo:
Rocha (15 e 65), Rodrigo (21), Rafael Silva (27), Conde (50 e 88), Nico (80), Gonçalo (83), Carlos Regalo (89) e Naná (91).
Cartões vermelhos por acumação de amarelos para; Rocha (65) e Conde (88).
Árbitro: Olga Almeida Auxiliares: Miguel Vieira e André Amaral

O Académico de Viseu, com uma vitória concludente, tendo obtido dois golos no tempo de descontos, assumiu a liderança aproveitando e bem o facto da restante concorrência não ter feito melhor que empatarem.
Face à goleada fica a ideia de ter sido um jogo fácil para os academistas. Puro engano. É que o conjunto de S. Pedro do Sul lutou e muito e justificou plenamente porque está na fase da discussão do título.
A União Desportiva Sampedrense até foi a primeira equipa a colocar à prova o valor de Elísio na baliza viseense. Mas foi aos seis minutos que aconteceu o primeiro lance de real perigo. Benjamim, depois de servido por Micoli falhou escandalosamente o golo só com o guarda-redes Rafael pela frente. Três minutos depois foi Rafael Barreiros a falhar o cabeceamento na sequência de um canto.
Seguiu-se um período de 15 minutos de jogo muito dividido com os jogadores a criarem perigo junto das duas balizas.
Aos 24 minutos Rafael Barreiros resolveu disparar de longe e obrigou Rafael à defesa da tarde. Ficou o aviso. O Académico passou a pressionar o último reduto sampedrense e Benjamim continuou a não acertar com a baliza.
A três minutos do fim Micoli iniciou o ‘bailado’ assistindo Benjamim que endossou a Rafael Silva que rematou forte, tendo a bola ressalto para a zona a intermediária do meio campo dos visitantes onde surgiu Rafael Barreiros e, a papel químico do fez aos 24 minutos, arrancou potente remate que só parou no fundo da baliza de Rafael, obtendo um grande golo.
Estava feito o mais difícil, marcar. O intervalo chegou e justificava-se a vantagem.
No reatamento os forasteiros surgiram mais aguerridos a jogar a toda a largura do sintético. Aos 49 minutos Elísio evitou o golo ao travar um remate potente de Vida.
Na resposta, na sequência de um livre convertido por Pedro, João Soares falhou de forma incrível o golo.
Aos 56 minutos foi Carlos Regalo a falhar o golo frente a Elísio. Mas foi João Soares, novamente na sequência de um livre, igualmente ‘batido’ por Pedro que aumentou a vantagem, dando maior tranquilidade à equipa.
A Sampedrense procurou responder, mas as trocas de bola por parte dos viseenses foi enervando os seus jogadores que passaram a entrar duro. Olga Almeida não perdoou e Rocha viu o segundo amarelo e deixou o Académico a jogar com mais uma unidade. Ainda assim os sampedrenses não desistiram de marcar, valendo a boa concentração defensiva local.
Aos 88 minutos foi Conde a receber a mesma ordem de expulsão com o segundo amarelo. Foi nessa altura que os comandados de Rui Lage aproveitaram para pressionar o adversário, vindo a conseguir mais dois golos que redundou numa vitória expressiva mas demasiado para os visitantes que lutaram muito e tudo fizeram para marcar o seu tento de honra.

Outros resultados:
Oliveira Frades - Sátão 0:0
Molelos - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu3201726
Oliveira Frades3120314
Sampedrense3111254
Sátão3111114
Lusitano Vildemoinhos3021352
Molelos3021242

Sem comentários: